x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Arrow Hilux c/ problema? Será?




    PESSOAL! UMA AJUDA POR FAVOR,
    Seguinte, a cerca de 3 meses troquei anéis, pistoes, bielas, bronzina de biela e fixo do meu carro.

    Motivo: deu calço hidraulico. Blz, hj fui no mecanico pra ver a questao da instalação da turbina e o mesmo me falou que meu motor esta gasto e nao recomendou a instalação da mesma por esse motivo.

    Como ele chegou a essa conclusão?
    Ele tirou o tubo do respiro da tampa de valvulas q vai pro coletor de admissão e por la ta saindo uma fumaça.... procede o que ele falou? Ele disse q é por causa dos anéis, mais ai eu disse q troquei aneis pistoes e tal e nao troquei a camisa pq segundo o mecanico nao precisava, tanto q botei pistões STD aneis STD tudo STD... ai ele disse que pode ser camisa gasta....

    Resumindo: o outro mecanico que fez o motor, fez besteira em nao trocar as camisas e atentar a isso? ou isso ta acontecendo pq ainda esta "acentando" os anéis? o carro ta consumindo um pouco de óleo tb... mais nao sai fumaça azul pelo escape... sempre pretinha e sem excesso.

    e ae pessoal o que acham q pode ser?

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Bruno , se foi dado uma leve brunida para trocar os anéis , deve assentar os anéis (caso cilindros não estivessem ovalizados).
    Eu turbinaria, pois isso deve até diminuir o consumo de oleo de motor .
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Bruno , se foi dado uma leve brunida para trocar os anéis , deve assentar os anéis (caso cilindros não estivessem ovalizados).
    Eu turbinaria, pois isso deve até diminuir o consumo de oleo de motor .
    Poisé João, quero mto turbinar...

    vale lembrar que nao sai nada de óleo pelo respiro, apenas um leve vapor....

    eae é normal isso em carros diesel? eu ja ouvi falar que sim...

    turbi or not turbi? hauihauhaua
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Normal não é . Se bem feito , deve diminuir esse sopro com o natural assentamento dos anéis. Zerar não vai , pois com 3 meses já deveria ter diminuido .
    Já vi motores com esse leve sopro rodar muitos anos , centenas de milhares de km.

    Bruno , mande uma MP pro Elmer , com tudo que foi feito , se possível fotos , tenho certeza que ele poderá te dar uma luz.

    Essa entrada de ar do filtro das hilux perto do farol esquerdo é pedir para ter calço hidráulico.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Normal não é . Se bem feito , deve diminuir esse sopro com o natural assentamento dos anéis. Zerar não vai , pois com 3 meses já deveria ter diminuido .
    Já vi motores com esse leve sopro rodar muitos anos , centenas de milhares de km.

    Bruno , mande uma MP pro Elmer , com tudo que foi feito , se possível fotos , tenho certeza que ele poderá te dar uma luz.

    Essa entrada de ar do filtro das hilux perto do farol esquerdo é pedir para ter calço hidráulico.
    è, realmente.... mais com sinceridade desanimei legal de turbinar.... =[
    vou consultar o mecanico que fez o motor do meu carro e ve o que pode ter havido de errado.... triste =[

  • #6
    mais alguma opinião?

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Rapaz esse mecânico fez a chamada meia-sola no seu carro . deveria ter trocado as camisas tb , anéis novos com uma camisa já usada é dar tiro no escuro .
    o certo era colocar tudo novo pra vc dormir tranquilo .
    Não vá consultar mecânicos porque cada um fala uma coisa. procure uma retífica conceituada na sua cidade , e explique a situação e tire as suas dúvidas .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Bruno, eu turbinaria sem medo e de inicio pegaria leve e não acredito que seu motor vai bater. A minha está com 120.000km e também sai um pouco de fumaça pelo tubo de respiro da tampa de valvula mas é vapor de óleo do carter.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/05/2006
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    Turbinar ou não vai ser uma decisão muito pessoal....
    Eu posso te dar minhas impressões:
    Minha Hilux esta com quase 450K Km, comprei do amigo aqui do Forum, Leonardo Diccini com 350K Km. Ela ja esta turbinada ha 2,5 anos e 130K Km.... Ando com 1,2 Kg de pressão ha pelo menos 6 meses..
    Desde que comprei ela "fuma" pelo respiro da tampa de válvulas. Afinal trata-se, como o nome diz, de um respiro. Não sei qual a intensidade da "fumaça" da sua, mas até certo ponto é "normal" e tolerável.
    Eu me preocuparia com duas coisas: 1) Ta baixando óleo? 2) Medir taxa de compressão dos cilindros e ver se esta dentro dos padrões do Manual de Oficina da Hilux 2.8 (estou sem ele aqui, mas na net tem fácil).
    Dai , talvez fique um pouco mais fácil decidir....
    De qualquer forma, depois de turbinar é outro carro.
    Abs
    Andre Peissner
    Hilux SR 4x4 2009 - Janilene II

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Bruno essa Hilux do André foi minha. Antes de mim foi de um parente desde zero. Foi sempre mt bem tratada. Turbinei ela se não me falha memoria em torno de 270.000 km. Já tinha esse vaporzinho no respiro. E ele nunca aumentou nem diminuiu. Hj ela ta com essa Km td na mao do André e aguentando tranquilo essa pressão td.

    Tb acho q se não há consumo excessivo de oleo e principalmente a compressão esta ok manda bala.
    Vira outro carro. Dá mt prazer em dirigir.

    O principal é trocar oleo e filtros a cada 5000 e manter o sistema de arrefecimento sempre limpo com aditivo.
    Esse é o segredo de rodar mts Kms.

    Abraço

    []s com saudade da japinha, Hehehe
    4X4 Brasil
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, certo está quem lhe deu a dica aí atras...

    não adianta ficar correndo atras de "diz-que-me-diz" e "diz-que-fez".

    Meça a compressão do cilindro, tá dentro dos padrões estipulados pela toyota?

    não está fazendo barulhos estranhos, fumando, perdendo potencia, baixando oleo em excesso, etc.....?

    B.I. está reguladinha?

    todas as respotas foram positivas?
    então pronto, seu motor vai durar muitos milhares de KM.

  • #12
    Pessoal, o carro baixa baixa óleo sim! levei o carro pro meca ver e segundo ele os aneis podem estar alinhados deixando passar óleo, o carro esta bom, forte e tudo mais, nao faz barulho nenhum. bi regulada, ok!
    Tomei a decisão de nao turbinar agora, em janeiro vou abrir o motor e ver o que ta acontecendo com os anéis, 6 mil km de uso apenas esses anéis... e foram de boa qualidade, metal leve.... pelo visto dei um azar... vou abrir o motor em janeiro e posto o resultado pra vcs, inclusive com fotos neste topico mesmo!

    Obrigado pessoal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    2. Problema no freio Cherokee, será?
      Por agsobral no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/07/2009, 00:32
    3. L200 problema de cambio, será?
      Por junior_bohn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/06/2009, 09:38
    4. Problema no motor de partida. Será o bendix
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/09/2008, 18:00
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade