Boa noite amigo!
Queria muito ver o tutorial pois a minha está com esse problema, porém o site está indisponível!
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A luz acesa de combustível da hilux 2006 sw4
Olá pessoal fiquei 1mes com a luz do combustível acessa da hilux depois que sangrar o filtro e eliminar a água para apagar a luz, deverá fazer o seguinte desconectar o cabo do filtro vire a chave no contato durante 15 segundos e depois conecte o cabo que a luz vai apagar levei no mecânico e no auto eletrico ninguém soube resolver faça que vai dar certo. Deu certo obrigado pela dica dos amigos aqui.
Minha Hilux STD 2013 acendeu a luz de água no filtro após eu encher o tanque num posto de bandeira BR em São Paulo, capital. Eu dirigi 1050 quilômetros com a luz acesa, até o carro entrar na reserva, já chegando na fronteira de Minas com a Bahia. Fiquei com receio da caminhonete parar, causando dano na injeção. Entretanto eu coloquei mais um pouco de combustível e dirigi mais 400 quilômetros. Parei numa oficina que trabalha com troca de óleo, comprei os dois filtros de combustível ( um de papel e outro de ferro) e pronto, a luz apagou. Era só o filtro de ferro sujo. Hilux modelo 2012 em diante possui 2 filtros de combustível, então lembre-se de trocar os dois. Caso troque apenas o filtro de papel, a luz de advertência continuará acesa; Esse 2º filtro impede o combustível ruim de danificar os bicos. Cada filtro custa 200 reais, então você só deve trocar o filtro de ferro depois de duas trocas do filtro de papel pois eles são caros. Você também pode trocar por filtros não originais que são bem baratos, custam apenas r$ 65 reais. Quem fabrica o filtro da toyota é a denso.
Enfim, estou escrevendo isso para que você não se desespere ao passar por essa situação.
Luz do combustível acesa direto quer dizer saturamento no filtro de combustível. Se estiver piscando aí sim é água no combustível. Se acender e não apagar precisa trocar o filtro simples, existe vários tutoriais no youtube de como trocar e fazer a luz apagar.
Tenho usado na minha Hilux 2006,filtro de combustível original Toyota. Já tinha lido que o indicado seria a troca de 10 em 10 mil km,mas achei exagerado,tendo em vista que hj em dia só abasteço com diesel S-10 aditivado,sempre no mesmo posto e tal.
Então,estipulei a troca de 20 em 20 mil km,porém,quando chegou aos 18 mil km,a luz do painel ficou acesa direto,indicando filtro saturado. Até sangrei o mesmo antes de trocá-lo,mas tinha zero de água,nada mesmo(e nenhuma sujeira no diesel).
Ao trocar o filtro,reparei que o mesmo não apresentava sinais de estar sujo,mas troquei-o assim mesmo,fiz o procedimento de girar a chave sem ligar o carro,conectar o plug,etc,etc....a luz apagou,e assim está até hj,sem problemas.
Então fiquei com a dúvida de qual a km trocar o filtro de diesel: 10 em 10 mil km,talvez 15 em 15 mil km(a cada duas trocas de óleo do meu motor) ou usar até à luz indicadora do painel acender,afinal,talvez ela esteja lá pra isso,concordam?
Lendo relatos antigos do fórum,o pessoal trocava o filtro sem pensar duas vezes de 10 em 10 mil km,mas era aquele diesel sem aditivo,cheio de enxofre,etc....será mesmo que nos dias atuais,se faz necessário trocá-lo sempre aos 10 mil km?
Aceito sugestões....
Primeiro q sujidades no diesel nem sempre é visto a olho nú... E outra. Econimizar numa troca de filtro num carro deste valor,,, na opinião não é uma boa escolha...
Se o colega Brusa fez o comentário em relação ao meu caso,acredito que faltou interpretação de texto....