Tenho uma hilux 2009 , e gostaria de mudar os pneus originais . Alguém sugere alguma marca e tamanha em especial? Meu uso é mais asfalto, mas quero dar um visual mais legal e fazer umas trilhas leves a moderadas.
Tenho uma hilux 2009 , e gostaria de mudar os pneus originais . Alguém sugere alguma marca e tamanha em especial? Meu uso é mais asfalto, mas quero dar um visual mais legal e fazer umas trilhas leves a moderadas.
Alex não tem como colocar um pneu maior na nova hilux (2008/09...) sem mecher na suspensão.
Faça um teste, vire todo o volante da sua hilux e da uma olhada no espeço que sobra entre o pneu e o para barro. Acho que não da 2 cm de espaço.
O interessante seria colocar um kit de suspensão como por exemplo procomp e iroman e ai sim uns pneus maiores. Assim ficará show de bola.
Aqui no forum tem alguns foristas representantes das marcas que eu citei, entra em contato com eles que os caras são feras no assunto.
O Sérjão (Sérgio Holanda) por exemplo na minha opinião um dos caras que mais entende de toyota e iroman no Brasil por várias vezes me ajudou tanto na compra de veículos toyota quanto em acessórios e equipamentos.
Alex não tem como colocar um pneu maior na nova hilux (2008/09...) sem mecher na suspensão.
Faça um teste, vire todo o volante da sua hilux e da uma olhada no espeço que sobra entre o pneu e o para barro. Acho que não da 2 cm de espaço.
O interessante seria colocar um kit de suspensão como por exemplo procomp e iroman e ai sim uns pneus maiores. Assim ficará show de bola.
Aqui no forum tem alguns foristas representantes das marcas que eu citei, entra em contato com eles que os caras são feras no assunto.
O Sérjão (Sérgio Holanda) por exemplo na minha opinião um dos caras que mais entende de toyota e iroman no Brasil por várias vezes me ajudou tanto na compra de veículos toyota quanto em acessórios e equipamentos.
Abraço.
O Loyer tem razão. A caixa de rodas não tem espaço para pneu 265-75-16, sem alterar a suspensão. Tentei instalar pneus dessa medida na minha sw4 2007 e vi q ñ ia dar certo, pelo motivo acima citado. Já na minha ex sw4 2001, usava pneu michelin 265-75-16 sem problema algum e com a suspensão normal.
Deixa o carro original, nossa ideia era alargar os pneus.
Mas não da, acho que um 255 75 16 estaria bom ou talvez 265 70 16.
Mas antes de comprar faz um teste na revenda o importante é usar Bf que dura mais...
Eu tinha pneus 33 na minha ex-Hilux SRV AT 2008. Tem um tópico sobre ela aqui no fórum.
O único ponto negativo da troca foi que o câmbio ficou um pouco confuso quando eu estava com o carro carregado, fazendo com que em determinados momentos de ultrapassagem, o giro chegasse a mais de 4 mil rmp. Fora isto, o carro estava perfeito. E falo o seguinte: se estivesse ai no BR, faria tudo novamente com a Hilux. Ainda mais as 2009 que já tem uma redução na relação de coroa e pinhão, o que praticamente resolve este problema que tinha com a minha ex-SRV.