x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Minha Hilux travou




    Caros amigos, comprei uma Hilux SR5 98/99 há 2 meses, até ai só alegrias. hoje quando fui entrar no carro, apertei o alarme e nada. Pensei logo: deve ser a bateria do alarme comprei as duas baterias e nada. Tentei abrir as portas com a chave, não abrem. Felizmente o carro está na garagem. Observei que a chave somente atua fechando e não abrindo, seria a trava atuando? Alguem teria alguma ideia antes que eu recorra ao velho martelo? Abraços. Jorge

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Caros amigos, comprei uma Hilux SR5 98/99 há 2 meses, até ai só alegrias. hoje quando fui entrar no carro, apertei o alarme e nada. Pensei logo: deve ser a bateria do alarme comprei as duas baterias e nada. Tentei abrir as portas com a chave, não abrem. Felizmente o carro está na garagem. Observei que a chave somente atua fechando e não abrindo, seria a trava atuando? Alguem teria alguma ideia antes que eu recorra ao velho martelo? Abraços. Jorge
    Ja tentou abrir a mala com a chave?!?

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente ela não é SW4 é pick-up. as quatro portas estão travadas. Acho que a parte do alarme que fica no carro pifou. o remoto tá acendendo e com bateria nova. Mesmo assim te agradeço.

  • #4
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Solte o cabo de aço que comanda o capô.
    (acho que vai ser o mais dificil, pois nos carros japoneses isso é meio complicado)

    Normalmente em carro a diesel, os instaladores pegam o positivo para acessorios direto da bateria.

    passo 1- (é uma possibilidade remota, mas se funcionar, melhor.)
    solte o polo positivo e o encoste no negativo, ou na propria carcaça.
    Isso vai descarregar qualquer memória de energia que a c.i do alarme supostamente teria.

    e já pode novamente colocar o conector no polo. Tente usar o controle.

    Pelo menos na chave o carro vai abrir.

    caso o alarme não volte a seu pleno funcionamento, vá ao passo 2.

    passo 2:

    - no conector positivo terá um ou dois cabos bem grossos, que por sua vez vão a partes vitais do carro, não mexa neles.
    E (espero) também terá 1 ou mais cabos que o eletricista usou para os acessórios (som, alarme etc...). Normalmente são de cores diferentes, ou até mesmo estão ligados no conector por um olhal.
    Corte esse cabo e mate o sistema de alarme.

    Se integrado ao seu alarme não tiver um bloqueador, ótimo. Você terá desativado o alarme. Se tiver bloqueador, será uma boa hora de ver se o sistema funciona.


    Abraços e boa sorte,
    depois volte aqui e nos de o feedback.

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Amigo Bravo. Sua dica foi dez! Só que por baixo não tem como chegar até o ponto em que o cabo prende na tranca do caput. Tentei de todo jeito, mas infelizmente impaquei na fase 1. Mas valeu amigão. Muito obrigado.

  • #6
    Conseguiu resolver o problema Jorlex???

    Muito estranho não abrir com a chave...caso não tenha conseguido abrir ou abrir o capô e ligar e desligar a bateria, pegue um fio de nylon e pesque a trava da porta, passando o fio pela borracha da porta e fezendo uma armadilha pra laçar a trava...tive de fazer isso uma vez em 2001 em Jeri, quando minha SW4 ficou com a chave dentro o carro ligado e todo travado, levei 1 hora tentando até conseguir.

    Boa sorte...
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Caros amigos, comprei uma Hilux SR5 98/99 há 2 meses, até ai só alegrias. hoje quando fui entrar no carro, apertei o alarme e nada. Pensei logo: deve ser a bateria do alarme comprei as duas baterias e nada. Tentei abrir as portas com a chave, não abrem. Felizmente o carro está na garagem. Observei que a chave somente atua fechando e não abrindo, seria a trava atuando? Alguem teria alguma ideia antes que eu recorra ao velho martelo? Abraços. Jorge

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA
    Muito estranho não abrir com a chave...
    X2
    Totalmente estranho não conseguir abrir a tranca com a chave.

    Jorlex,
    Acho que nada tem a ver com o alarme ou com a bateria. Até porque a conexão entre a fechadura e o trinco é mecânica. Só se, ao instalarem o alarme, desconectaram os bracinhos e extensões.
    As portas das nossas Toyotas são iguais, e as portas da minha abrem-se sem bateria nenhuma. Na chave.
    Sugiro usar o método do Sérgio Holanda ou chamar um chaveiro, mesmo. Certa vez tranquei o carro com a chave dentro e o chaveiro inseriu um tipo de bolsa inflável no vão da porta (entre a carroceria e a aba do vidro da porta), inflou-a apenas o suficiente para afastá-la da carroceria. Com um simples arame puxou a tranqueta para cima. Não levou nem 15 segundos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Provavelmente a chave está gasta e como se usa muito a abertura por alarme a chave não abre...tente com a reseva, caso tenha.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    X2
    Totalmente estranho não conseguir abrir a tranca com a chave.

    Jorlex,
    Acho que nada tem a ver com o alarme ou com a bateria. Até porque a conexão entre a fechadura e o trinco é mecânica. Só se, ao instalarem o alarme, desconectaram os bracinhos e extensões.
    As portas das nossas Toyotas são iguais, e as portas da minha abrem-se sem bateria nenhuma. Na chave.
    Sugiro usar o método do Sérgio Holanda ou chamar um chaveiro, mesmo. Certa vez tranquei o carro com a chave dentro e o chaveiro inseriu um tipo de bolsa inflável no vão da porta (entre a carroceria e a aba do vidro da porta), inflou-a apenas o suficiente para afastá-la da carroceria. Com um simples arame puxou a tranqueta para cima. Não levou nem 15 segundos.
    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Deu certo!!! Vcs. são dez!!! Como vcs mencionaram que o carro deveria abrir pela chave, independente do alarme. Eu imaginava que era um sistema que tambem travava a fechadura.
    Gastei quase uma lata de WD e consegui abrir pelo lado do carona. Como vcs disseram, era desuso da fechadura devido ao alarme fazer o serviço.
    Carro aberto, encontrei e retirei o alarme Positron cheirando a torrado.
    Pergunto a vcs. Compro outro Positron, encaixo e tá pronto?! ou alguem contra indica este alarme. Obrigado a todos. Abraços. Jorge.

  • #10
    Ainda bem que resolveu...

    O alarme é bom sim, pode ser que na instalação tenham feito caquinha...então é bom rever a instalação levando a um profissional gabaritado!

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Deu certo!!! Vcs. são dez!!! Como vcs mencionaram que o carro deveria abrir pela chave, independente do alarme. Eu imaginava que era um sistema que tambem travava a fechadura.
    Gastei quase uma lata de WD e consegui abrir pelo lado do carona. Como vcs disseram, era desuso da fechadura devido ao alarme fazer o serviço.
    Carro aberto, encontrei e retirei o alarme Positron cheirando a torrado.
    Pergunto a vcs. Compro outro Positron, encaixo e tá pronto?! ou alguem contra indica este alarme. Obrigado a todos. Abraços. Jorge.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/11/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Anel motor Falcon 3.6

    Pessoal, alguém conhece fornecedores que comercializem anéis para o motor falcon 3.6 argentino?

    Luis.

  • #12

    Ufa!!!

    Quando li o tópico achei que tinha travado o motor!!!
    ainda bem que foi só problema de alarme!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade