x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Marv 377
    Entrada
    19/08/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Hilux SRV 3.0D4D - Consumo tracionada




    Pessoal,

    Alguém tem idéia do consumo da Hilux 3.0 tracionada (H4)?
    Estrada ou cidade.

    Sem tração, a minha tem feito 8,2km/l na cidade (transito pesado).

    Marvin

  • #2
    Citação Postado originalmente por Marv 377 Ver Post
    Pessoal,

    Alguém tem idéia do consumo da Hilux 3.0 tracionada (H4)?
    Estrada ou cidade.

    Sem tração, a minha tem feito 8,2km/l na cidade (transito pesado).

    Marvin
    Boa pergunta.... tb queria saber...

  • #3
    Usuário Avatar de Marv 377
    Entrada
    19/08/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    ..... ninguém sabe???!!!

  • #4
    um tempo atras fiz uma viajem com mais ou menos 40% do percurso usando 4high, no final das contas o aumento de consumo foi desprezivel.. isso na ranger, acredito que na hillux nao seje muito diferente...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/11/2009
    Idade
    14
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A minha não esta fazendo mais que 7Km/l

    Hilux SRV AT 2009
    Ex S10 Rodeio
    4X4 Brasil Razão: Faltou os meus carros

  • #6
    Usuário Avatar de Marv 377
    Entrada
    19/08/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose antonio italiano Ver Post
    A minha não esta fazendo mais que 7Km/l

    Hilux SRV AT 2009
    Ex S10 Rodeio

    José, a tua não faz mais que 7km/l, tracionada (high 4)?
    Marvin

  • #7
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marv 377 Ver Post
    Pessoal,

    Alguém tem idéia do consumo da Hilux 3.0 tracionada (H4)?
    Estrada ou cidade.

    Sem tração, a minha tem feito 8,2km/l na cidade (transito pesado).

    Marvin
    Você não vai encontrar ninguem que ande tracionado na cidade, não tem lógica. Lembre-se que pra andar tracionado full time em asfalto só tendo diferencial central caso contrário não faz sentido e fica muito ruim em curvas fechadas ou entradas de casas, lojas (quase 90 graus) e etc...

    Só a título de curiosidade, a minha antiga sw4 2007 que era 4x4 full time fazia aqui dentro de brasília 10,4 Km/l. É claro que não tem como comparar com a pick-up pois o suv é mais pesado, mas mesmo assim vamos lá: a pick-up está fazendo 10 km/l sendo que o motor é ainda muito novo, tem apenas 800 Km. Pelo que vejo na do meu tio que já está com 30.000 Km, faz 11,5 Km/l.

    Por essa lógica, a diferença de consumo andando tracionado seria irrisória. Mas aqui vale mais uma ressalva, na sw4 andávamos em 4x4 hi sem bloquear o diferencial central, ou seja, ela transmitia mais ou menos 33% pra frente e 77% para trás e não 50 - 50% como na pick-up.

    Abraço.

    Ps: só lembrando que o manual da pick-up recomenda um uso mínimo de 16 Km por mês da tração 4x4.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #8
    Usuário Avatar de Marv 377
    Entrada
    19/08/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Você não vai encontrar ninguem que ande tracionado na cidade, não tem lógica. Lembre-se que pra andar tracionado full time em asfalto só tendo diferencial central caso contrário não faz sentido e fica muito ruim em curvas fechadas ou entradas de casas, lojas (quase 90 graus) e etc...

    Só a título de curiosidade, a minha antiga sw4 2007 que era 4x4 full time fazia aqui dentro de brasília 10,4 Km/l. É claro que não tem como comparar com a pick-up pois o suv é mais pesado, mas mesmo assim vamos lá: a pick-up está fazendo 10 km/l sendo que o motor é ainda muito novo, tem apenas 800 Km. Pelo que vejo na do meu tio que já está com 30.000 Km, faz 11,5 Km/l.

    Por essa lógica, a diferença de consumo andando tracionado seria irrisória. Mas aqui vale mais uma ressalva, na sw4 andávamos em 4x4 hi sem bloquear o diferencial central, ou seja, ela transmitia mais ou menos 33% pra frente e 77% para trás e não 50 - 50% como na pick-up.

    Abraço.

    Ps: só lembrando que o manual da pick-up recomenda um uso mínimo de 16 Km por mês da tração 4x4.
    Ok, Loyer.... sou novo por aqui.
    Perguntei porque ouvi relatos de pessoal com pickups andando na serra (estrada de asfalto) chuvoso com 4x4 HI para ganhar em aderência, utilizando a tração por longos períodos durante a viagem. Me perguntei se aumentaria muito o consumo?.... E há realmente ganho em aderência?
    Marvin

  • #9
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marv 377 Ver Post
    Ok, Loyer.... sou novo por aqui.
    Perguntei porque ouvi relatos de pessoal com pickups andando na serra (estrada de asfalto) chuvoso com 4x4 HI para ganhar em aderência, utilizando a tração por longos períodos durante a viagem. Me perguntei se aumentaria muito o consumo?.... E há realmente ganho em aderência?
    Marvin
    Marv seja bem vindo aqui no forum a gente aprende bastante.
    Essa questão de usar 4x4 hi em asfalto é bem polêmica, aqui no forum tem um tópico beeeeeeem grande só sobre essa assunto, da uma pesquisada que você verá que não existe um consenso.

    Vou falar por mim, asfalto molhado eu ligo o 4x4 hi sem pestanejar, o aumento de aderência é notório, e o de consumo é irrisório. Quanto a longos períodos não tem problema nenhum, o problema está em manobrar a pick-up traçada em asfalto que ai sim rapidinho vai muita peça pras cucuias.

    Agora, asfalto seco EU particularmente não ando traçado de jeito nenhum, a não ser os 16 Km mensais recomendados pelo manual quando não pego terra.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade