x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Arrow Sw4 c/ motor 1kzt - pressão do turbo




    Caros amigos,
    Instalei um manômetro de pressão do turbo na minha viatura, uma SW4 1999. Quando acelero, o motor "enche" rapidamente e o carro tá andando muito bem, mas mesmo em subidas a manômetro mostra que a pressão chega, no máximo, e, 0,7 Kgf/cm² ou seja, 700 gramas... Alguém sabe me dizer se está dentro dos parâmetros normais? Seria conveniente aumentar essa pressão ou se eu fizer isso pode diminuir a durabilidade do motor?
    Esclareço que instalei um kit de intercooler, fabricado pela Maxcooler, e que na instalação foram colocadas, por recomendação do manual do fabricante, umas arruelas espaçadoras nos parafusos de fixação da válvula westgate, o que, ainda segundo a Maxcooler, elevaria a pressão da turbina para 1,0 Kgf/cm². Daí a minha dúvida...
    Um abraço, Delfim.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    O da minha não passa de 0.8...

    Dé Carli

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    a minha tbem, so chega a 0,9. olha la....

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caros amigos,
    Instalei um manômetro de pressão do turbo na minha viatura, uma SW4 1999. Quando acelero, o motor "enche" rapidamente e o carro tá andando muito bem, mas mesmo em subidas a manômetro mostra que a pressão chega, no máximo, e, 0,7 Kgf/cm² ou seja, 700 gramas... Alguém sabe me dizer se está dentro dos parâmetros normais? Seria conveniente aumentar essa pressão ou se eu fizer isso pode diminuir a durabilidade do motor?
    Esclareço que instalei um kit de intercooler, fabricado pela Maxcooler, e que na instalação foram colocadas, por recomendação do manual do fabricante, umas arruelas espaçadoras nos parafusos de fixação da válvula westgate, o que, ainda segundo a Maxcooler, elevaria a pressão da turbina para 1,0 Kgf/cm². Daí a minha dúvida...
    Um abraço, Delfim.
    Amigo,

    Ao instalar um intercooler e necessário um aumento no débito da B.I.
    pelo que voçê escreveu isto não foi feito. Não adianta so regular o westgate, tem mandar mais combustivel ainda mais com a instação do cooler.

    Blz
    LR DEFENDER 90 2002

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caros amigos,
    Instalei um manômetro de pressão do turbo na minha viatura, uma SW4 1999. Quando acelero, o motor "enche" rapidamente e o carro tá andando muito bem, mas mesmo em subidas a manômetro mostra que a pressão chega, no máximo, e, 0,7 Kgf/cm² ou seja, 700 gramas... Alguém sabe me dizer se está dentro dos parâmetros normais? Seria conveniente aumentar essa pressão ou se eu fizer isso pode diminuir a durabilidade do motor?
    Esclareço que instalei um kit de intercooler, fabricado pela Maxcooler, e que na instalação foram colocadas, por recomendação do manual do fabricante, umas arruelas espaçadoras nos parafusos de fixação da válvula westgate, o que, ainda segundo a Maxcooler, elevaria a pressão da turbina para 1,0 Kgf/cm². Daí a minha dúvida...
    Um abraço, Delfim.
    Amigo Delfim,

    Parabens pela instalação do manômetro da pressão do turbo.Você conseguiu a columa de instrumentos?
    No site abaixo eles vendem esta coluna para instrumentos. Ainda não sei se eles mandam para o Brasil e não conheço ninguem que comprou para pedir informações. O nome técnico desta peça é: Pillar Pod.
    http://www.gaugepods.com/toyota.html

    Perguntas
    - Onde (no motor) você tirou o ponto de medida para o manometro de pressão de turbo? A recomendação é que seja feito no coletor de admissão.

    - A pressão do turbo é de 0,52 à 0,68 Kgf/cm² a 4600 RPM. Você mediu com esta rotação?

    - Quando aumentamos a pressão da turbina, consequentemente haverá uma redução na vida útil do motor. Lembresse, este motor foi dimensionado para a pressão mencionada acima, qualquer pressão diferente desta está fora do projetado.

    - Para aumentar a quantidade de diesel é bom você utilizar um Opacimetro para não ter problemas de multas pela Cetesb. Na coluna da porta do lado passageiro tem uma etiqueta que indica o nível máximo que o opacimetro deverá medir.

    Abraços,

    Rubens
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    1kz-te...

    Check the turbocharge pressure for this engine...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1kz-te_check_turbocharger_pressure.jpg   -1kz-te_engine_turbocharging.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/12/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Cláudio Brasília
    , estas juntas da turbina da imagem 1KZTE são as mesmas juntas da turbina do motor 1KZT (toyota hilux SW4 3.0 ano 98)?

    Obrigada.

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    Rubens bom dia
    Vc sabe a temp de trabalho desse motor?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade