x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

LSD não funcionou

Olá,

Ontem estavam eu e meu pai na fazenda e ele meteu a Hilux dele num atoleiro de modo que a roda traseira direita ficou suspensa no ar.Ao tentar tirar o carro do atoleiro essa roda não deveria ficar parada e a força não deveria ser transferida para a outra roda?A Hilux é uma STD 2009 que tem LSD e gostaria de saber se tem algo de errado.

Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Olá,

Ontem estavam eu e meu pai na fazenda e ele meteu a Hilux dele num atoleiro de modo que a roda traseira direita ficou suspensa no ar.Ao tentar tirar o carro do atoleiro essa roda não deveria ficar parada e a força não deveria ser transferida para a outra roda?A Hilux é uma STD 2009 que tem LSD e gostaria de saber se tem algo de errado.
    A roda que estava no ar iria continuar girando, pois estes bloqueios LSD fazem no maximo 70% de bloqueio no diferencial, agora voce notou se a roda que estava no chao (com tracao) estava girando?
    Se nao estava, ai sugiro procurar a concessionaria.

lsd naum faz milagre naum...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Na sexta fui andar nas dunas com um colega que tem uma S-10 2009 com positraction. Eu esperava que o mesmo funcionasse como um bloqueio, mas não serviu de nada. Ela atolou na areia frouxa e apenas umas das rodas ficou trancionando.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que o "lsd" nao funcionou, se a policia pega, hein!!!!

O LSD não foi feito pra isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Na sexta fui andar nas dunas com um colega que tem uma S-10 2009 com positraction. Eu esperava que o mesmo funcionasse como um bloqueio, mas não serviu de nada. Ela atolou na areia frouxa e apenas umas das rodas ficou trancionando.
    Só uma pequena correção, positraction quem tinha eram algumas D-20. As S-10 a partir das 2005/06 (eletronic) usam o track lock que na prática é a mesma coisa.

Abraço.

LSD não é bloqueio do diferencial como ja falaram so funciona 70% o LSD na minha opnião server para não sair cantando pneu e não dançar em uma curva fechada ou sei la.

Essas pick ups sai com LSD devido ao torque alto e a traseira leve logo provoca ai sair de um sinal cantar pneu.
    Volvo XC60 3.0 AWD TOP 09/10
    EX L200 Triton MT 10/11.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Só uma pequena correção, positraction quem tinha eram algumas D-20. As S-10 a partir das 2005/06 (eletronic) usam o track lock que na prática é a mesma coisa.

Abraço.
    Rodei muito em D20 com positraction, em fazenda, na prática não resolve nada. Devo ter rodado uns 1.000 Km se somar todas as vezes q tive q ir buscar um trator a pé com a GM atolada. E, na maioria das vezes em barro leve.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Olá,

Luiz. Se essa pichup for 4x4, antes de entrar no barro, porque não engatou a LOW ?

Como o pessoal disse: O LSD é um bloqueio "meia boca", ou seja, melhor com ele e pior sem ele. O bloqueio 100%, assim como as trações hight e low, só devem ser acionados, antes e, quando só a tração dianteira ou traseira, sozinhas, não vão dar conta.
    Nesses barreiros, procurar aperfeiçoar a sensibilidade na manutenção e mudanças de marcha(se manuel) para evitar a queima prematura da embreagem.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem