Ola pessoal, sou novo por aqui, na vdd, desde meus 16 anos de idade, leio muito à respeito de veículos off road no 4x4 Brasil, e já adquiri muito conhecimento aqui, mas só me cadastrei à poucos dias, e depois de muito ler sobre muitos modelos de 4x4 produzidos no Brasil, me deparei com muitos falando bem da Toyota e tals rsrsrs", e como estou à procura de uma viatura pra casar, não quero ter dores de cabeça por uma má escolha. Então depois de ler até arder os olhos me apaixonei pela sw4, pois só li coisas boas sobre, mas mesmo lendo todos os posts q falam dela, não consegui um bom ultimato à respeito da mecânica da danada, então venho à vcs pedir orientações, e questionar sobre alguns pontos da viatura, eu gostaria de um veiculo totalmente robusto q eu usaria pra tudo, desde buscar leite na padaria, até ir pro Alasca kkkk' mas queria saber mais especificamente sobre a robustez, das seguintes partes da máquina:
Caixa de marchas
Diferenciais
Motor, (modelos à diesel)
Sistema de tração 4x4
Parte elétrica
Freios
Suspensão
Tudo isso levando em conta q faço toda manutenção em dia, troca de óleo, filtros, correias.
Qual ano de 1999 pra baixo reúne o maximo de beneficios deste veículo? Tais como robustez, mecânica simples, conforto, aconomia, potência, e beleza.
Desde já agradeço pessoal, e lembrando!, fiz esse tópico pois tenho algumas dúvidas q não consegui sanar com tópicos já abertos, mas se algo estiver errado em minha publicação, podem excluir tranquilamente.