x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1

Nhec-Nhec da Embreagem

Pessoal,

Possuo uma SW4 TD 1999 e recentemente ela começou a apresentar um barulho quando eu acionava o pedal da embreagem (Nhec-Nhec). Procurei identificar de onde vinha o barulho e descobri que vinha de dentro da embreagem. Na entrada do garfo da embreagem existe uma espécie de coifa de borracha. Retirei e joguei WD40. Nada ocorreu.

A embreagem está funcionando normalmente sem nenhum problema.

Alguém sabe o que está acontecendo?
    Existe algum problema em deixar assim?

Troquei o kit embreagem com 97.000 Km. Hoje ela está com 127.000 Km.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

Oi Léo.

Já está com esse nheco nheco a muito tempo ?

A minha sempre fica assim por uns dias após uso em trilhas com muita lama ou alagados e depois volta ao normal.

Aquele Abraço.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Leozon e Pedro,

Esse nhec-nhec é um dos dois barulhos que as embreagens das nossas SW4 fazem.
    O nhec-nhec acontece quando acionamos o pedal para trocar as marchas, com o carro em movimento, e geralmente acontece acima de 1.500 rpm.
    O outro barulho acontece mesmo com a viatura parada, em marcha-lenta, e desaparece se apoiarmos levemente o pé no pedal de embreagem.
    Ambos os barulhos são muito irritantes (mas só irritam a nós, nossas esposas nem conseguem ouví-los) e até hoje ninguém deu uma solução definitiva para o problema.
    No caso do primeiro barulho, ou seja, o nhec-nhec na passagem de marchas, ainda não descobri como resolver nem de forma paliativa, mas no caso do segundo barulho, que acontece até em marcha-lenta, a solução é retirar a coifa e lubrificar com graxa branca o local onde o garfo da embreagem faz contato com o colar (rolamento). Isso resolve por uns meses, mas o famigerado e irritante barulho sempre volta...
    Um abração, Delfim.

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Pois é, pessoal, para nós q gostamos de ver nossas viaturas funcionando como um relógio, esses barulhos nos irritam bastante. A minha, uma 2001, agora com 118k rodados, apareceu o nhec nhec quando aciono a embreagem mesmo estando ela parada. Há algum tempo existe um tal de tic tic tic, quase imperceptível, q só ouço quando trafego por exemplo por uma ponte com mureta baixa, estando o vidro da minha janela abaixado(acho q é quando os ruidos da parte de baixo da viatura são ampliados).Fora isso, o funcionamento do kit de embreagem continua eficiente. Estive em Jericoacoara (CE) no fim de agosto passado, andando por alagados(ainda resquícios da chuvarada q se abateu sobre o nordeste na última estação chuvosa) e mta areia, tendo o kit de embreagem funcionado corretamente. Ñ estou pretendendo mexer nessa embreagem até saber o motivo disso, coisa q até agora ninguém sabe, nem os da autorizada toy daqui.[]'s

Bem, temos então o perturbador Nhec-Nhec e o famigerado Tic-Tic como males comuns nas nossas viaturas e isso é sempre um alívio para todos.
    (não é o fim do mundo e nem me ferrei sozinho. )

No meu caso, o Tic-Tic é constante a partir de uns 500Km depois que sai da revisão e o Nhec-Nhec é percebido até com o motor desligado, mas só se apresenta nas situações expostas acima (depois de lama ou água) e some uns 2 dias depois.

No mais, é bom saber que além de você mesmo existem outros "perturbados" que perdem o sono com esses detalhes, porque afinal é a ausência deles (e dos outros tuc-tucs, poc-pocs e prrrrrs) que nos permite afirmar que temos um carro antigo sim, mas velho não.

Pode ser que a solução definitiva para todos esses males seja dar um belo de um upgrade no som do carro e andar com o volume no talo ouvindo o velho e bom Rock'n Roll (fica igual a zero ! Experimentem !!!), mas com o que mais nessa vida queimaríamos a nossa mufa ????

Abraços !
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Mas é chato o tal do nhec-nhec!!!
    Ligo o som e tento esquecer dele, não tem muito o que fazer!!!!!!!!!!
    Abraço a todos

Bom, de nhec nhec entendo um pouco...A Band só não tem mais barulho por falta de espaço hahahah
    Tinha um desses bem parecido no meu pedal de embreagem, passei o wd que pouco ajudou...O que resolveu foi uma graxa em spray que comprei no centro. Matou na hora e fazem 5 meses que não volta!
    Boa sorte
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem