x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Dúvida Toyota SW4 1999




    Boa tarde a toda a comunidade,
    gostaria do auxílio dos(as) amigos(as) para uma dúvida sobre o SW4 1999 que adquiri a menos de um mês, se alguém puder ajudar eu agradeço muito.
    É o primeira Toyota SW4 que adquiri, mas já tive outros off-roads de outras marcas (Land Rover Defender 110 anos 98 e uma 2002) e elas tinham aquela estabilidade típica destes carros, ou seja, todo cuidado é pouco e nada de velocidades.
    Mas este Toyota apesar de ser muito confortável, eu estou achando muito mais duro e bem mais difícil de dirigir em chão esburacado ou asfalto com "costelas" do que os outros que tive. Ele fica meio bobo e as vezes assusta, mesmo em baixa velocidade.
    Já levei em especializadas de Suspensão, Direção, Alinhamento e Mecânica e todos acham que o carro está 100% perfeito sem problemas. Tudo normal.
    Se alguém que possua este tipo de auto puder me dar alguma dica ou passar seu conhecimento do assunto, eu ficarei mais tranquilo para colocar minha família dentro e sair para passear.
    Agradeço a todos
    Murilo
    4X4 Brasil Razão: Segurança

  • #2
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Bem eu tive a sensação exatamente oposta a sua quando dirigi uma defender 110 ano 2008 já com o novo motor. A defender nas ciurvas e em estrada de terra dá uma sensação de que vai capotar tremenda, me senti muito inseguro ao tocá-la de forma mais agressiva digamos assim nas estradas de terra. Já a minha SW4 me dá muita segurança nessas condições, talvez pelo fato de estar acostumado a ela e desacostumado com a defender. Agora fiquei surpreso com o fabuloso controle de tração das novas defenders.

  • #3
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Ela escapa de trazeira mesmo, acho que é porque a suspensão é muito macia na traseira.

    Me lembrou uma caravan (chevrolet) ano 1980, 4 cil, que meu pai tinha e que eu aprendia dirigir!!!!
    Entrava nas curvas em estrada de areia sempre de lado, fazendo um drifting!!!
    Era guri, adorava aquilo.
    Vc vai se acostumar, a viatura é bárbara, um tanque.
    abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    o carro realmente é um tanque de forte, mas esta "instabilidade" é que preocupa um pouco. Dá impressão de que vai sair de lado as vezes.
    Agradeço aos amigos as contribuições.
    Murilo

  • #5
    Será que vc não sente falta da tração integral da Land?
    Qual a sua experiência em veículos com tração traseira? Muitos sentem muita diferença quando começam guiar veículos grandes, com suspensão voltada para mais carga e com tração traseira.
    Vcoê deve sempre levar em consideração a altura e peso do carro na tocada. Não vai fazer curva como um carro normal, balança mais, freia menos, mas é devagar e sempre. Já tive um 93 e uma 01 e são fantásticas.
    Faça o seguinte: Dá uma volta numa S10 e numa Ranger, depois anda na sua SW. Aí conta pra gente...

    Sorte e parabéns pela aquisição.


    Fernando Figueiredo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo Ver Post
    Será que vc não sente falta da tração integral da Land?
    Qual a sua experiência em veículos com tração traseira? Muitos sentem muita diferença quando começam guiar veículos grandes, com suspensão voltada para mais carga e com tração traseira.
    Vcoê deve sempre levar em consideração a altura e peso do carro na tocada. Não vai fazer curva como um carro normal, balança mais, freia menos, mas é devagar e sempre. Já tive um 93 e uma 01 e são fantásticas.
    Faça o seguinte: Dá uma volta numa S10 e numa Ranger, depois anda na sua SW. Aí conta pra gente...

    Sorte e parabéns pela aquisição.


    Fernando Figueiredo
    Na minha eu coloquei os amortecedores da ProComp...É outro carro.
    Veja se nenhuma borracha está resecada, veja as bieletas na barra de torção...

    Dé Carli

  • #7
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Na minha eu coloquei os amortecedores da ProComp...É outro carro.
    Veja se nenhuma borracha está resecada, veja as bieletas na barra de torção...

    Dé Carli
    MCTM, estou com a opinião do Dé Carli. Possuo uma viatura idêntica à tua e uns 3 meses atrás, voltando de uma viajem que fiz, senti a traseira dela meio "boba", balançando muito, chegando até às vezes entrar em ressonância (não parava de balançar) até eu diminuir a velocidade. Fiquei encucado e levei na minha mecânica para eles verificarem. As buchas das bieletas da barra estabilizadora, as buchas das barras inferiores e as buchas da barra superiores estavam TODAS estouradas. Só as da barra transversal estavam boas. Mandei trocar tudo. AS buchas das barras inferiores e superiores não vendem separadas, tem que mandar embuchar em torneiro ou comprar as barras completas ($$$). Mandei embuchar.
    Conclusão: A viatura ficou outra, toda firme, justa, sem trepidar, parace que é zero KM!!

    Pede para darem uma olhada para vc. Segue em anexo esquema da suspensão traseira para vc se orientar.

    Obs: As buchas da barra estabilizadora dianteira tb estavam estouradas e troquei tb!
    Arquivos Anexos
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    MCTM, estou com a opinião do Dé Carli. Possuo uma viatura idêntica à tua e uns 3 meses atrás, voltando de uma viajem que fiz, senti a traseira dela meio "boba", balançando muito, chegando até às vezes entrar em ressonância (não parava de balançar) até eu diminuir a velocidade. Fiquei encucado e levei na minha mecânica para eles verificarem. As buchas das bieletas da barra estabilizadora, as buchas das barras inferiores e as buchas da barra superiores estavam TODAS estouradas. Só as da barra transversal estavam boas. Mandei trocar tudo. AS buchas das barras inferiores e superiores não vendem separadas, tem que mandar embuchar em torneiro ou comprar as barras completas ($$$). Mandei embuchar.
    Conclusão: A viatura ficou outra, toda firme, justa, sem trepidar, parace que é zero KM!!

    Pede para darem uma olhada para vc. Segue em anexo esquema da suspensão traseira para vc se orientar.

    Obs: As buchas da barra estabilizadora dianteira tb estavam estouradas e troquei tb!


    Leo, onde vc conseguiu essas peças explodidas??

    De Carli

  • #9
    Aquele banco traseiro complementar que aparece está em toda SW4 ou é acessorio?
    Sds,

    Jaime

  • #10
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Leo, onde vc conseguiu essas peças explodidas??

    De Carli
    Dé Carli,

    Eu consegui o manual de serviço da Toyota das SW4 (4runner) de 96 a 2002 completo (tem umas 1000 páginas).
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #11
    Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Aquele banco traseiro complementar que aparece está em toda SW4 ou é acessorio?
    Este banco traseiro para 2 pessoas vinham nas SW4 até o ano 2000 de fábrica. A partir de 2000 por alguma restrição legal, os bancos foram retirados, porém as viaturas continuaram a vir com os encaixes e lugar para os cintos de segurança 3 pontos.

    Com o lançamento da nova SW4 em 2003, os bancos foram extintos, passando a vir somente na Prado. Com o novo lançamento das SW4 agora no ano 2009, elas voltaram a vir com o 3o. banco novamente, como acessório.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

  • #12
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Leo, onde vc conseguiu essas peças explodidas??

    De Carli
    Aqui tem:

    http://www.toyodiy.com

    E o melhor é que vai pelo seu VIN number e tem estimativa de preços lá nos USA.

    Abs,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade