x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Caio
    Consultei um amigo que trabalha na ELF e confirmei a detergencia do óleo maior devido ao enxofre presente no diesel
    São duas coisas diferentes.
    Detergência maior ou menor é devida a aditivação maior ou menor do óleo, não tem relação com enxofre.
    O diesel brasileiro tem alto teor de enxofre, por isso forma ácido sulfúrico, que contamina rapidamente o óleo ajudando a escurecer um pouco.


    Outra fonte de escurecimento são resíduos de combustão incompleta, provenientes de mistura rica demais (lacre aberto, bicos gotejando, rodagem com motor frio, etc)

    Além disso, folga de anéis acima do ideal facilita a passagem de resíduos de combustão para o cárter, mas se não está bombeando gases demais pelo respiro, se não está consumindo óleo nem fazendo fumaça azulada, vai muito longe ainda....

    Se a troca de filtros e de óleo for feita no prazo correto, os resíduos que escurecem o óleo e a acidificação não causarão danos imprevistos.

  • #14
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Em tempo:

    O escurecimento é típico em motores a gasolina e a diesel em função da cadeia carbônica dos combustíveis em excesso que descem até o cárter.
    Podem perceber que em motores a álcool o óleo não escurece rapidamente.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal! Bom ano de 2005 para todos!!!

    Minha SW4 também fica com o óleo pretinho, pretinho... Também troco com 5 mil junto com o filtro... Da última vez que troquei, na estrada, o rapaz do posto disse em caminhões o óleo não fica assim não... Será rotação mais elevada em nossos jipes? Que óleo vocês estão usando?

    []s,
    Nakagawa

  • #16
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    A minha é a gasolina e o olho escurece da mesma forma. O carro está perfeito com 102mil km e acho este escurecimento totalmente normal devido aos aditivos detergentes utilizados.
    Para mim, se o óleo está escurecendo é sinal de que o motor tá ficando limpo.
    Troco o meu a cada 5mil km (metade do recomendado) juntamente com o filtro e procuro sempre utilzar a última especificação API , que para gasolina agora é a SL e semi-sintético.

    Ah! ficou uma pergunta...O óleo começou a escurecer de um hora para outra, nas trocas anteriores isto não acontecia? O tipo utilizado que por ventura não escurecia rápido tinha as mesmas especificações e era do mesmo fabricante???

    []s
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade