x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Duvidas Hilux SR5 2001




    Ola Galera......

    Eu sou novo aqui no forum.
    Eu tenho uma Hilux SR5 2001 Cabine Dupla e tenho algumas duvidas?

    1 - Disco de Freio? Existem 2 tipos um para o aro 16 e outra para o aro 15?????

    2 - Estou querendo levantar ela para colocar os pneus 33, o que tenho que fazer? ja andei dando uma olhada aq no forum e acho que a melhor solução são os calços de carroceria, Body Lift, estou pensando em colocar uns calços de 70mm. Alem do calço o que mais tenho que mudar ?? Mangote do tangue de combustivel? Alavanca do cambio? Barra de Direção?

    Valeu .....

  • #2
    Caro Toyoteiro,
    Nos catálogos existem uns 4 tipos de discos para Hilux, são independentes do aro e sim pelo ano mas por via das dúvidas meça diâmetro e espessura do existente pois são os dados contemplados nos catálogos !
    Qt ao lift, é melhor fazer o Body lift msm, pois sua Hilux tem barra de torção dianteira, a configuração mais limitada para lifts !
    Até 2" não há alterações significativas a fazer, acima disto há !

    Boa lama,
    Citação Postado originalmente por Ten_guilherme Ver Post
    Ola Galera......

    Eu sou novo aqui no forum.
    Eu tenho uma Hilux SR5 2001 Cabine Dupla e tenho algumas duvidas?

    1 - Disco de Freio? Existem 2 tipos um para o aro 16 e outra para o aro 15?????

    2 - Estou querendo levantar ela para colocar os pneus 33, o que tenho que fazer? ja andei dando uma olhada aq no forum e acho que a melhor solução são os calços de carroceria, Body Lift, estou pensando em colocar uns calços de 70mm. Alem do calço o que mais tenho que mudar ?? Mangote do tangue de combustivel? Alavanca do cambio? Barra de Direção?

    Valeu .....
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio....

    Então eu vou trocar so as pastilhas desta vez e quando trocar as rodas, 16 por 15, para colocar os 33 eu vejo se cabe os discos e troco.
    Com relação ao Body Lift, é realmente e o mais indicado a fazer, eu queria saber se alguem tem fotos do processo, estilo um tutorial>>>
    E o que realmente se tem que mexer, Como e com o que aumentar a mangueira do tanque? C que fazer com as alavancas do cambio? e por ai vai.....

    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Se sua é 2001 cabem rodas 15 sem ter que mudar os discos.

    Pra colocar os 33" realmente a melhor solução é o BL de 7, ai tem que mudar a barra de direção, mangote do tanque de combustivel, a alavanca do cambio, suporte do radiador, suportes dos parachoques.
    O processo é bem simples, a mangueira do tanque voce faz uma emenda com uma mangueira de borracha lonada, a alavanca do cambio pode ser mantida original, ela apenas vai ficar um pouco mais baixa, mas se quiser alongar é so mandar um torneiro fazer um prolongamento que será rosqueado no final da alavanca antes da canopla, ou cortar e soldar um prolongamento na base, a barra de direção idem, os suportes dos parachoques e radiador tambem são bem simples, não passam de chapas de metal cortadas. Na verdade não tem muito segredo.
    Abraço,
    Caio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Valeu Caio.....

    Esta será o meu novo desafio ....
    Vou procurar um torneiro, e começar a brincadeira(hahahaha)

  • #6

    mais um novato

    olá amigos. Sou mais um novato querendo umas dicas dos mais experientes. Estou querendo comprar uma Hilux CD 4x4, ano 2001 ou próximo disso, para uso diário e também para eventualmente fazer umas viagens, tanto por asfalto quanto por terra. Que conselhos vcs me dariam para encontrar um bom carro. O que prestar mais atenção. Que tipo de peça seria a mais desgastável e mereceria uma melhor análise. Enfim, que ano seria o melhor modelo e que tipo de acessórios eu poderia colocar nela para deixá-la com um aspecto de expedição.

  • #7
    Gulherme, beleza!?

    1 - não se preocupe com isso, para mudar o aro não altera nada nos discos.

    2 - Eu coloquei um kit na minha e levantou 2", o suficiente para 33", embora usase 265/75R16 (31,7") e 750R16, Cross com gomos altos que me davam 32,89" sem problema algum. Se está querendo colocar um bl de 70mm vai alterar, mas tudo simples. Te sujiro um kit de lift de suspensão, se achar baixo parte pra um BL e faz mais 2"

    Abrs,

    Sérjão



    Citação Postado originalmente por Ten_guilherme Ver Post
    Ola Galera......

    Eu sou novo aqui no forum.
    Eu tenho uma Hilux SR5 2001 Cabine Dupla e tenho algumas duvidas?

    1 - Disco de Freio? Existem 2 tipos um para o aro 16 e outra para o aro 15?????

    2 - Estou querendo levantar ela para colocar os pneus 33, o que tenho que fazer? ja andei dando uma olhada aq no forum e acho que a melhor solução são os calços de carroceria, Body Lift, estou pensando em colocar uns calços de 70mm. Alem do calço o que mais tenho que mudar ?? Mangote do tangue de combustivel? Alavanca do cambio? Barra de Direção?

    Valeu .....

  • #8
    Agora fiquei com a pulga atrás da orelha.....
    Na minha ex hilux sr5 2001,coloquei bfs 33 e não fiz alteração nenhuma.....Só quando esterçava tudo para a esquerda,o pneu esquerdo raspava no pára barro de leve(a bem da verdade pegava no parafuso do parabarro) e quando esterçava tudo para a direita,era o pneu direito que raspava de leve no parabarro do lado direito(parafuso).....Aí resolvi trocando o parafuso do parabarro(o do meio) que era sextavado por um de cabeça arredondada de fenda.....ABRAÇOS!!!!

  • #9
    Bem vindo Mirando!

    Deixa te mostrar a minha...ver fotos.

    Agora umas dicas:

    Itens para verificação na compra de uma Hilux SR5

    - Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.

    - Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando. Um kit completo do paralelo de primeira qualidade, tão bom quanto o original, custa em média R$ 600,00.

    - Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores, custo médio R$ 280,00 por amortecedor mais R$ 150,00 pela MO. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs. Custo médio de um pivô R$ 120,00.

    - Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro, custo médio dos rolamentos do dif. R$ 1500.00. Verifica o ronco no elevador também.

    ChekList para pós compra.


    Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar, e custa em média R$ 300,00. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.

    Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, as vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno. Custo médio do radiador reforçado da Visconde R$ 1.100,00

    Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por ely rene mendes miranda Ver Post
    olá amigos. Sou mais um novato querendo umas dicas dos mais experientes. Estou querendo comprar uma Hilux CD 4x4, ano 2001 ou próximo disso, para uso diário e também para eventualmente fazer umas viagens, tanto por asfalto quanto por terra. Que conselhos vcs me dariam para encontrar um bom carro. O que prestar mais atenção. Que tipo de peça seria a mais desgastável e mereceria uma melhor análise. Enfim, que ano seria o melhor modelo e que tipo de acessórios eu poderia colocar nela para deixá-la com um aspecto de expedição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas Hilux SR5 2001-2009-b.jpg   Duvidas Hilux SR5 2001-dsc01508.jpg   Duvidas Hilux SR5 2001-dsc01381.jpg  

  • #10
    Ranato...

    bastando aumentar a torção da barra e arquear os feixes traseiros dá pra usar sim...sem precisar fazer modificações.

    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini Ver Post
    Agora fiquei com a pulga atrás da orelha.....
    Na minha ex hilux sr5 2001,coloquei bfs 33 e não fiz alteração nenhuma.....Só quando esterçava tudo para a esquerda,o pneu esquerdo raspava no pára barro de leve(a bem da verdade pegava no parafuso do parabarro) e quando esterçava tudo para a direita,era o pneu direito que raspava de leve no parabarro do lado direito(parafuso).....Aí resolvi trocando o parafuso do parabarro(o do meio) que era sextavado por um de cabeça arredondada de fenda.....ABRAÇOS!!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio...

    Valeu pelas dicas tanto da parte de levantao a hilux, como tb as de verificação.
    Agora com relação ao kit lift de suspenção: Quem vende este Kit? IRONMAN suspenção? Quanto custa?
    Será que o BL não é mais barato?
    Realmente 70 mm acho que é muito, mais eu estava pensando em colocar pneu 33 em tala 10, e tb colocar um snorkl, assim acho que já vai mudar muito a cara da hilux.
    Obrigado

  • #12
    Se quer ter uma idéia de como ficam as caras delas com snorkel e lift taí :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas Hilux SR5 2001-dsc03244.jpg  
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade