x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Cuidado com os Preço das peças Toyota que chegam a assustar!!!




    Caros amigos, todos sabemos que bom mesmo é colocar peças originais Toyota em nossas máquinas, isso é unanimidade, mas tem horas que as concessionárias Toyota abusam, aí agente tem que se proteger. Pois bém, Tive que comprar duas bombas do lavador do parabrisa para minha SW4 3.0 2000, aqueles motorzinhos que ficam no reservatório de água do lavador de parabrisa, identificado? fui a uma concessionária Toyota e lá quase caio de costa ao saber o valor de cada motorzinho daqueles, míseros R$ 592,00 cada um !!!, não tive coragem de gastar essa nota toda, então procurei alternativa, encontrei uma bomba que se encaixava certinho, do mesmo tamanho e precisando mudar apenas o conector, por apenas R$ 25,00. em uma casa especializada em elértica de carro, a bomba é para veículos Ford (universal corcel II), ficou ótima e funcionando perfeitamente, e gastei muito menos, cuidado com os absurdos da Toyota!!!.
    Ronaldo Carneiro de Sousa
    SW4 3.0 D - 2000
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por carneirosousa Ver Post
    Caros amigos, todos sabemos que bom mesmo é colocar peças originais Toyota em nossas máquinas, isso é unanimidade, mas tem horas que as concessionárias Toyota abusam, aí agente tem que se proteger. Pois bém, Tive que comprar duas bombas do lavador do parabrisa para minha SW4 3.0 2000, aqueles motorzinhos que ficam no reservatório de água do lavador de parabrisa, identificado? fui a uma concessionária Toyota e lá quase caio de costa ao saber o valor de cada motorzinho daqueles, míseros R$ 592,00 cada um !!!, não tive coragem de gastar essa nota toda, então procurei alternativa, encontrei uma bomba que se encaixava certinho, do mesmo tamanho e precisando mudar apenas o conector, por apenas R$ 25,00. em uma casa especializada em elértica de carro, a bomba é para veículos Ford (universal corcel II), ficou ótima e funcionando perfeitamente, e gastei muito menos, cuidado com os absurdos da Toyota!!!.
    Ronaldo Carneiro de Sousa
    SW4 3.0 D - 2000
    Não sei se isto já foi feito no FORUM, mas sugiro que montemos uma tabela de equivalencia de peças originaisxalternativas para Band e SW4. Se estiverem de acordo, podemos começar pela do colega acima.
    Sds,

    Jaime

  • #3
    Bem legal a idéia, podia rolar uma classificação das alternativas também, quais as boas e quais as que dão dor de cabeça...
    abs

  • #4
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Idade
    68
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Realmente, os preços praticados pelas autorizadas são abosivos ao extremo, só mesmo pra quem dispõe de muita grana. Para quem mora no sul do MS é mais vantajoso dar um pulinho em Ponta Porã-MS e adquirir as peças originais Toyota compradas por +- 70% mais em conta. E até mesmo as marcas paralelas, por exemplo:
    Valor da cruzeta original do cardã da Hilux 2.8D 98 - Autorizada R$ 480,00 -
    Ponta Porã R$ 150,00 - Pararela Japonesa R$ 65,00.
    E por aí vai... E já ouvi até dizer (será verdade?) que as autorizadas que vendem importados, também realizam compras no PY!!!!!!!!!!!!!
    Bom, no nosso Brasil varonil, tem de tudo...
    Um forte e fraterno abraço!
    André

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    As peças do motor.... essas acho que somente originais.
    Ronaldo

  • #6
    Citação Postado originalmente por carneirosousa Ver Post
    As peças do motor.... essas acho que somente originais.
    Ronaldo
    Exato. Apesar de que o mestre Serjão já comentou sobre algumas alternativas de ótima qualidade, num tópico que não recordo qual...

    Também vale incluir na relação de peças originais as da suspensão e transmissão...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    73
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Excelente ideia , acho que vale incluir tambem as pkps hilux na lista.
    []s
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Pessoal,

    Na semana passada precisei trocar as coifas internas das homocinéticas, da minha SW4 3.0 TDI, 1999. Preço de cada coifa na autorizada: R$206,00 !!!
    Achei um verdadeiro absurdo, afinal se tratava de uma peça de borracha e fui atrás da alternativa.
    Pois bem, comprei as duas coifas na Toyo Center, em São Cristóvão, que me pareceram ser de uma borracha de ótima qualidade (espessas e flexíveis - o mecânico corroborou com a minha opinião) e que custaram R$ 65,00, ou seja, R$ 32,50 cada uma.
    Quando se trata de peças de uso crítico, não economizo, só compro ORIGINAL TOYOTA, mas pagar R$ 412,00 por duas coifas de borracha, tenham dó... Um abraço, Delfim.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Na semana passada precisei trocar as coifas internas das homocinéticas, da minha SW4 3.0 TDI, 1999. Preço de cada coifa na autorizada: R$206,00 !!!
    Achei um verdadeiro absurdo, afinal se tratava de uma peça de borracha e fui atrás da alternativa.
    Pois bem, comprei as duas coifas na Toyo Center, em São Cristóvão, que me pareceram ser de uma borracha de ótima qualidade (espessas e flexíveis - o mecânico corroborou com a minha opinião) e que custaram R$ 65,00, ou seja, R$ 32,50 cada uma.
    Quando se trata de peças de uso crítico, não economizo, só compro ORIGINAL TOYOTA, mas pagar R$ 412,00 por duas coifas de borracha, tenham dó... Um abraço, Delfim.
    Valeu pela dica Delfim, troquei as coifas no mês passado e gastei um pouco mais.

  • #10
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Cilindro mestre de freio

    O cilindro mestre de freio do Gol Geração II (R$ 60,00) serve na Bandeirante, basta isolar duas das quatro saídas.
    Pode durar um pouco menos, mas quebra bem o galho. Viajei mais de 10.000 km com um, até trocá-lo novamente pelo original. (muito mais por zelo que por real necessidade).

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    05/09/2009
    Idade
    59
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Cesar Machado, com essa dica valiosa Vc com certeza ajudará muita gente, pois há momentos em que estamos em lugares que não há peças Toyotas, entáo taí exelente dica!!, é por isso que eu gosto desse forum.
    Ronaldo

  • #12
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Boa ideia

    Bom, turma das hilux ...

    o pessoal dos Suzukis há muito tempo já tem uma boa listagem das peças de outros carros que servem nos vitaras e samurais ... isso é essencial pra termos bons carros e nao pagarmos toa caro na manutencao ...

    seria muito bacana memso termos uma "tabela" dessa pras hilux .. a turma mais puta velha de toyota pode ajudar, e muito ...

    sugiro ate pra vcs pedirem aos moderadores do forum pra trocar o titulo deste topico, tipo para " lista de peças e adaptacoes para hilux" , fica facil de encontrar ... dá ate pra manter fixo no topo da lista...

    abs,
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade