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Hybrid View

  • #1

    Embreagem sw4 ano 2000 baixando




    Pessoal a embreagem esta com o pedal baixando, ja foi trocado cilindro mestre da embreagem (bomba de embreagem) e a uns 6 meses atras trocado kit de embreagem por um recondicionado.

    Só falta trocar o cilindro auxiliar de embreagem, que fica proximo ao pedal.

    Alguem poderia me dizer o que poderia ser esse problema?????????

  • #2

    AJUDEM por favor

    troquei o cilindor auxilar e nada, continua com o pedal baixando toda vez que eh acionado para troca de marchas.

  • #3
    Usuário Avatar de dpab
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    Com a palavra os mestres Tadi e Serjão...

  • #4
    Eu não teria colocado um kit recondicionado. Há tantas marcas boas no mercado, acaso não desejasse investir na original. Inclusive, aí pode estar o problema como, por exemplo, fixação do platô incorreta. As linguetas da mola membrana podem estar deformadas por montagem incorreta na hora do encaixe do cambio com o motor.

    Além disso, pode estar acontecendo vazamento ou ar no sistema hidráulico. Tem de verificar.

  • #5
    Quais marcas Santa Barbara??? poderia me indicar uma e onde comprar?????

  • #6
    Citação Postado originalmente por vhns Ver Post
    Quais marcas Santa Barbara??? poderia me indicar uma e onde comprar?????
    Bem, eu indicaria a original. Penso que o investimento vale a pena.
    Quanto a marcas alternativas podemos citar LUK, SECCO, MEC-ARM, BRYCO (citaria a SACHS mas creio que a SECCO é da SACHS).

    Certa vez alguém comentou, aqui no forum, que usava o disco e platô da LUK com colar original.

    O link abaixo indica um local de compra:

    http://www.rumoautopecas.com.br/cate...kit_embreagem/

    Detalhe: estou apenas fazendo referência. Não estou recomendando pelo fato de nunca te-las usado, ok ?
    É o caso de fazer uma pesquisa com quem já fez uso!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Tadi
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    Citação Postado originalmente por vhns Ver Post
    troquei o cilindor auxilar e nada, continua com o pedal baixando toda vez que eh acionado para troca de marchas.
    O cilindro é o que fica acoplado na caixa de cambio (Vc falou ao contrario). Então verifique se o cilindro mestre, o que fica perto do pedal de embreagem, tem o acumulador acoplado nele. Se eu bem sei só existe no cilindro original. Se eu fosse vc pegava o cilindro velho e colocava um reparo novo nele. É o que eu faço aqui na minha oficina. Mais vale um reparo no cilindro velho, se ele estiver bom, do que colocar um cilindro novo sem esse acumulador. É muita pressão do conjunto da embreagem da SW4.

  • #8

    Quero comprar

    Galera quero comprar um Kit de embreagem da minha hilux sw4 ano 2000 turbo diesel 3.0 4x4. Só q na minha cidade não tem. Ja pedi na www.rumoautopeças.com.br e me mandaram já 2 vezes errado. Onde encontrar???? tenho urgencia...

  • #9
    Usuário
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    Caro colega, comprei meu kit de embreagem na AMERICA AUTO PEÇAS, tel 67-3431.3641 - cassio.pegorari@hotmail.com . Esta loja é em Ponta Porã - MS. Quem me informou sobre o Cassio foi nosso colega João Lucena de Porto Velho e ele fez a entrega corretamente. No meu caso o Platô e disco Aisin e o colar tambem japones e custou R$ 475,00 + sedex de 80,00.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

  • #10
    Caro sergio qual seu carro???

  • #11
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
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    Boa tarde a todos os amigos do forum...
    Buscando uma solução para meu problema, encontrei este tópico, apesar de um pouco antigo, com um relato bem parecido com o que estou passando.
    Troquei toda a embreagem (Disco, Plator, Colar e os 2 atuadores)colocando todas as peças originais Toyota. Porém o problema que antecipou minha troca da embreagem persiste, a embreagem vai baixando até impossibilitar o engate, ai é só sangrar e ela volta ao normal, mas se utilizar o carro por um dia em trânsito, já chego em casa engatando as marchas quase "no tempo"... de início identificou o problema nos atuadores, pois continha partículas metálicas no óleo, feita a troca rodou 01 dia e mesmo problema, como minha embreagem já estava fazendo barulho (chiando) resolvemos pela troca total, após isto mesma coisa, como a única coisa que não havia sido trocada eram as tubulações, trocamos e novamente o pedal vai baixando durante o dia de uso...
    Peço ajuda dos amigos mais experientes do fórum, pois hoje não sei mais o que fazer, já estou com o carro praticamente parado a 30 dias e já gastei uns R$4.000,00 e não posso rodar pois fico com medo de ficar na rua
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #12
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
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    Só mais uma atualização, agora nem sangrando voltou a dar embreagem, meu mecânico vai retirar todo o sistema e montar na bancada para tentar identificar qual (ou os 2) cilindros está com defeito. O terrível é peça original dar defeito... se alguém puder ajudar com ideias ...
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