x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    Boa noite! Alguém sabe informar qual a medida correta das cruzetas da Hilux Japonesa? Existe algum código ou só as medidas mesmo?

    Valeuu
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #38
    Usuário
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    joão monlevade/MG
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile minha opinião quanto a isso e trocar todas,pois se uma bateu as outras vão bater muit

    Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Olá amigos!
    Recentemente fiz um serviço de caixa de marcha da Hilux e agora as cruzetas do cardã estão batendo muito. Fui ao Mec e o mesmo falou que a troca é inevitável, vai ter que trocar as três. Segundo o Mec mesmo trocando a cruzeta que aparentemente está com defeito, não fica garantido, com certeza uma que não foi trocada, logo logo vai apresentar problemas. O bom seria trocar as três.
    Pergunto:
    Essa possibilidade existe mesmo?
    Fiz uma consulta numa loja no Paraguai sobre o valor da peça, a original Toyota custa R$ 155,00 (unidade) e uma outra Japonesa de marca GMB custa R$ 60,00 (unidade), todas com graxeiros. Na autorizada a mesma peça original custa aqui em Campo Grande,MS, R$ 379,40.
    Na hilux existe uma cruzeta que não tem o graxeiro de fabrica, pode?
    Algum amigo já usou a marca Japonesa GMB? É confiável?
    Solicito aos amigos uma orientação a respeito do assunto, pois, procurei sobre o assunto no fórum e nada encontrei.
    Um forte e fraterno abraço
    André


    troca tudo amigo,coloca spicer ,custa 85,00

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Já tive várias caminhonetes e em todas elas tive problemas com cruzetas, procurei por este artigo em vários sites e nunca consegui chegar na resposta desta dúvida, acabei aprendendo com o tempo e experiência própria.
    No mercado existem várias marcas e modelos de cruzetas a venda, todos os preços também. A questão da graxeira constante nas cruzetas é muito importante, visto o seu uso demasiado, mas é importante atentar a alguns fatores; o que garante a durabilidade da peça não é basicamente a lubrificação, temos que considerar o tipo de material empregado na fabricação, uma peça original dura anos, uma paralela as vezes meses, com ou sem graxeira. Com matéria prima certa mesmo sem boa lubrificação a peça dura muito, com material ruim dura meses mesmo sendo constantemente lubrificada. Peça original, ou peça de linha de montagem podem ser encontradas no mercado comum, geralmente custam 30% do valor cobrado nas autorizadas. O modo de dirigir é outro fator importantíssimo, trancos, troca de marcas de frente pra ré por exemplo sendo executadas bruscamente forçam demasiadamente as cruzetas, Cardam e engrenagens da caixa satélite. Outro fator está na instalação, a capa onde vão os roletes é extremamente dura, como o vidro por exemplo, dependendo da pancada na instalação ela se trinca, vindo a quebrar com pouco tempo de uso. Na instalação a cruzeta deve também funcionar livremente, fazer teste com os dedos, estando travadas certamente vai trabalhar forçada, reduzindo o tempo de vida. Hoje só uso peças originais ou de linha de montagem, e somente compro peças com graxeira. Comprei equipamentos e ferramentas, (baixo valor) e executo a troca das peças,(muito fácil) meus problemas acabaram totalmente, aconselho a todos que gostam de trilhas a aprender fazer esta troca, assim como outros serviços, é fácil, prazeroso e extremamente úteis em locais afastados dos grandes centros.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    OBS: Nunca troque uma peça original sem que ela esteja de fato ruim.
    Original por original, uma peça vinda com o carro dura muito mais que as originais instaladas posteriormente.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Juazeiro Do Norte/CE
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cruzetas Hilux 98 2.8

    Boa noite amigos, necessitei fazer a troca das cruzetas do meu veículo uma Hilux 2.8d ao procurar nas auto peças de minha cidade não encontrei nenhuma marca renomada encontrei apenas da marca ZM alguém já utilizou essa marca? Sabe se as mesmas são confiáveis? Grato

  • #42
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho e utilizo a marca GMB que é japonesa e é importada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade