nossa mandar abrir caixa... é uma $$$ preta.... será q é isso mesmo? nao pode ser nada mais simples do que as engrenagens mesmo?
a e outra coisa... quando eu ligo o 4x4 na reduzida o barulho nao faz em nenhuma marcha!
Versão Imprimível
Quando eu tenho um problemas desse tipo eu faço bastante teste, porisso voce deve levar a um mecanico de sua confiança e somente depois de ele afirmar que é na caixa é que voce irá mandar abrir. Aqui na minha oficina eu cobro R$ 300,00 de serviço, mas somente realizo o serviço apartir do momento que eu tenho certeza. Voce deve confiar nele e ele deve ser honesto.
Depois diga qual era o problema.
Não conhço muito de mecanica, mas esse barulho (tum tum tum) quando sai não poderia ser o óleo do diferencial LSD??
A minha SW certa vez começou a fazer um barulho parecido com o indicado e após trocar o óleo do diferencial pelo original toyota, o barulho simplemente desapareceu.
Não custa nada verificar, ou melhor, é bem mais barato do que descer e abrir o câmbio.
Troquei por óleo novo 3 meses atraz api gl5 petrobras e ainda botei aditivo bardhal para diferencial!
Vou levar no meca e ver coe!
abs
Eu também tinha usado esse mesmo óleo da BR, só que sem aditivo.
Após rodar uns 7000km apareceu o tal do barulho.
Depois que fiz a nova troca, só que pelo oléo de diferencial original da toyota, o barulho sumiu. Esse óleo da toyota é bem mais caro do que o BR e aqui na minha cidade a concessionaria pediu pra eu levar o vasilhame, pois não o vendem embalado.
Bruno,
O barulho aparecia sempre em 1ª marcha, subindo uma rampa ou fazendo curvas, conforme o Tadi informou.
Ficaremos aguardando sua resposta