x
Convex Datacenter
Página 75 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1169
  • #889



    Franca, como disse o DÉ Carli é normal e ainda pode se dar ao luxo de subir um pouco, ou seja passar do meio quando você estiver subindo a Serra das Russas em cima de 100km/h, quando for de Recife pra Bezerros.


    Citação Postado originalmente por franca_PE Ver Post
    amigos só gostaria de saber uma coisa. o marcador da temperatura ficando no meio do marcador é normal? ou teria que ficar abaixo pra que o motor trabalhase em uma temperatura ideal? minha viatura é uma SW4 98TD.

  • #890
    Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    PE
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Agradeço a vcs. por tirar a duvida, iniciante sempre é assim fica com tudo que é duvida, Ai xara já que vc. é daqui de PE gostaria de saber se vc. sabe de loja que tenha peças originais ou de linha de montagem da Toyota que tenha um precinho legal, preciso de peças para o diferencial da minha SW4. Valeu Serjão espero te conhecer pessoalmente um dia ainda.

  • #891
    Franca, sempre às ordens! Qualquer dúvida aqui é o lugar e se quiser pode ligar - 9801-5277 ... Quem pode providenciar qualquer peça pra Toy é o Elias e o Robson, eles são os caras!!! anota ai: 3471-0845 ficam na Av. Recife, quase BV.

    Abrs,

    Sérjão

    PS. quando tiver por recife dá uma ligada!

    Citação Postado originalmente por franca_PE Ver Post
    Agradeço a vcs. por tirar a duvida, iniciante sempre é assim fica com tudo que é duvida, Ai xara já que vc. é daqui de PE gostaria de saber se vc. sabe de loja que tenha peças originais ou de linha de montagem da Toyota que tenha um precinho legal, preciso de peças para o diferencial da minha SW4. Valeu Serjão espero te conhecer pessoalmente um dia ainda.

  • #892
    Caro Serjão(olha a intimidade logo de cara), acompanho este tópico a um bom tempo e viajando pras bamdas de Minas conversei com um mecânico que me pareceu muito experiênte e ele me indicou fazer na Sw o sistema selado igual dos carros mais modernos(incluindo a propria SW4 com motor D4-D). Funcionaria da seguinte forma: o vaso de expansão não seria mais utilizado, sendo instalado um outro no cofre do motor, do gol ou similar, a mangueira q sai da tampa do radiador seria ligada neste novo vaso e uma segunda mangueira q sai do vaso seria ligada na mangueira inferior do radiador, a tampa do radiador não seria mais mexida e a verificação deveria ser através do novo vaso. A vantagem é que a observação através do novo reservatório seria a real, ou seja, se faltasse agua no sistema bastaria olhar o reservatório e repor evitando o problema de falta de vácuo causado pela tampa defeituosa do radiador por exemplo. Ele disse q dessa forma poderia aumentar um pouco a quantidade de agua do sistema e qualquer vazamento seria logo detectado. Comecei a pensar no assunto e vi que todos os carros mais modernos saem de fábrica já com o sistema selado, incluindo as novas caminhonetes toyota. Pesquisado aqui no forum discubri que alguns proprietários de CJs estavam fazendo esta adaptação com sucesso principalmente para carros de trilhas bem pesadas. Sou muito reservado quanto a adaptações e caso as faça tem de ser com muito critério e qualidade.
    Pergunto, será que ele estava viajando na maionese ou faz algum sentido? Quais as vantagens e desvantagens desta adaptação?

    Abraços.

  • #893
    Fala Galego!

    Tranquilão, Sérjão foi apelido ganho aqui mesmo no fórum, então é Sérjão mesmo...

    Vamos lá...

    Deixar o sistema selado não traz problemas, ou seja, desvantagens! Realmente a maior parte dos veículos vêem com sistema selado, que tem uma vantagem em relação ao aberto, se você fizer uma viagem, por exemplo, aos Andes e chegar a mais de 4 mil metros de altitude o ponto de ebulição é mais baixo e o veículo tende a esquentar e com ele fechado não terás esse problema. Eu particularmente não vejo problema na adaptação, agora, se o radiador ou mangotes estiverem "velhos" deverão ser trocados, pois com a pressão irão estourar.

    Abrs,

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Caro Serjão(olha a intimidade logo de cara), acompanho este tópico a um bom tempo e viajando pras bamdas de Minas conversei com um mecânico que me pareceu muito experiênte e ele me indicou fazer na Sw o sistema selado igual dos carros mais modernos(incluindo a propria SW4 com motor D4-D). Funcionaria da seguinte forma: o vaso de expansão não seria mais utilizado, sendo instalado um outro no cofre do motor, do gol ou similar, a mangueira q sai da tampa do radiador seria ligada neste novo vaso e uma segunda mangueira q sai do vaso seria ligada na mangueira inferior do radiador, a tampa do radiador não seria mais mexida e a verificação deveria ser através do novo vaso. A vantagem é que a observação através do novo reservatório seria a real, ou seja, se faltasse agua no sistema bastaria olhar o reservatório e repor evitando o problema de falta de vácuo causado pela tampa defeituosa do radiador por exemplo. Ele disse q dessa forma poderia aumentar um pouco a quantidade de agua do sistema e qualquer vazamento seria logo detectado. Comecei a pensar no assunto e vi que todos os carros mais modernos saem de fábrica já com o sistema selado, incluindo as novas caminhonetes toyota. Pesquisado aqui no forum discubri que alguns proprietários de CJs estavam fazendo esta adaptação com sucesso principalmente para carros de trilhas bem pesadas. Sou muito reservado quanto a adaptações e caso as faça tem de ser com muito critério e qualidade.
    Pergunto, será que ele estava viajando na maionese ou faz algum sentido? Quais as vantagens e desvantagens desta adaptação?

    Abraços.

  • #894
    Pois é amigo fiquei realmente interessado nesta questão. Estou com uma dúvida, depois de ler o tópico quero fazer a limpeza do sistema de arrefecimento ( varetar radiador, verificar mangueiras em geral, válvula termostática, acoplamento viscoso, tampa do radiador e vaso de expansão, etc) e aqui na autorizada em Brasília o líquido para radiador que eles usam e me recomendaram é o orgânico( rosa) já diluído que usam a 100%, porém eu estava usando o Glaself da ELF (azul) na proporção de 2 litros e o restante de àgua, que será trocada obviamente depois do tópico por agua destilada. Ouvi dizer que o AC Delco é muito bom mas nâo sei a proporção. Qual seria o procedimento correto para esta revisão geral do sistema e qual o melhor aditivo e sua proporção e também qual a diferença desse orgânico para os outros?

    PS.: Ainda não sei se o radiador é o original(fino) ou foi trocado, vou verificar qdo realizar o serviço, más a viatura se comporta normalmente, até porque o motor foi todo feito inclusive com troca de cabeçote.

    []´s

  • #895
    Galego...

    O ideal seria 80% de água destilada e 20% de aditivo anticorrosivo... eu utilizo Toyota ou Texaco... mas qualquer um de qualidade pode ser usado, o ideal é todo ano fazer a troca.

    Se seu radiador ainda for original eu sugiro a troca por um novo, a vida útil média desses radiadores é de 7 anos... menos se o ex-dono não cuidava.

    A diferença é que teoricamente o orgânico tem muito mais resistência e não precisa ser trocado a cada ano, além de permitir que a temperatura de ebulição fique mais alta.

    Abraços,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Pois é amigo fiquei realmente interessado nesta questão. Estou com uma dúvida, depois de ler o tópico quero fazer a limpeza do sistema de arrefecimento ( varetar radiador, verificar mangueiras em geral, válvula termostática, acoplamento viscoso, tampa do radiador e vaso de expansão, etc) e aqui na autorizada em Brasília o líquido para radiador que eles usam e me recomendaram é o orgânico( rosa) já diluído que usam a 100%, porém eu estava usando o Glaself da ELF (azul) na proporção de 2 litros e o restante de àgua, que será trocada obviamente depois do tópico por agua destilada. Ouvi dizer que o AC Delco é muito bom mas nâo sei a proporção. Qual seria o procedimento correto para esta revisão geral do sistema e qual o melhor aditivo e sua proporção e também qual a diferença desse orgânico para os outros?

    PS.: Ainda não sei se o radiador é o original(fino) ou foi trocado, vou verificar qdo realizar o serviço, más a viatura se comporta normalmente, até porque o motor foi todo feito inclusive com troca de cabeçote.

    []´s

  • #896
    Então após a limpeza do sistema posso colocar apenas o orgânico diluído? Voltando ao assunto anterior, no caso da adaptação do sistema selado os sensores de temperatura podem ficar como estão(os originais) utilizando apenas a leitura original do painél ou deve-se adaptar um outro.

    Obrigado e desculpe o abuso.

    []´s

  • #897
    Galego,

    Pode colocar o orgânico na proporção indicada pelo fabricante.

    Pode sim manter o sensor original, sem problema, você só precisaria trocar se fosse um sensor com alarme, que não é o caso.

    Abuso nada... vamos conversando!

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Então após a limpeza do sistema posso colocar apenas o orgânico diluído? Voltando ao assunto anterior, no caso da adaptação do sistema selado os sensores de temperatura podem ficar como estão(os originais) utilizando apenas a leitura original do painél ou deve-se adaptar um outro.

    Obrigado e desculpe o abuso.

    []´s

  • #898
    Pois é amigo o pessoal da autorizada indica colocar 100% do fluido orgânico diluído que já vem pronto para uso. Como vou varetar o radiador e limpar todo o sistema estou mesmo pensando em colocar este produto e trocar a cada ano e meio, no máximo 2 anos.

    []´s

  • #899
    Usuário Avatar de yuridocampeche
    Entrada
    26/02/2010
    Idade
    55
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up termômetro com alarme na SW4 ...

    Olá Sérgio, como vão as aventuras, vi seus filmes no youtube sobre a travessia da transamazônica e fiquei de cara ... hehehe

    Olha, instalei o termômetro com alarme na minha SW4 2000, ficou beleza.
    Instalei o sensor nequele bujão de 'sangria" da água do radiador e o mostrador num lugar no painel que parecia ter sido feito pra isso. Para instalar o sensor perfurei o bujão com broca de aço nº8 até quase atravesar, ficou uma parede de cerca de 1 mm de espessura, isso por que não queria correr o risco de haver vasamento pelo buraco do sensor, mesmo ficando bem justo.
    O equipamento foi comprado aqui em SC de uma empresa do interior, pedi pra eles instalarem junto um voltímetro de LED. Esse termômetro tem também uma saída configurável para acionamento de uma cigarra para alarme a partir de uma temperatura ajustável.
    Fixei a temperatura limite em 89ºC, a temperatura monitorada do motor em funcionamento fica em torno de 80ºC. Liguei o aparelho no isqueiro assim sempre que viro a chave ele liga e vice-versa.
    Seguem as fotos.






    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Isso Yuri... não use o sensor original... eu utilizava um no bloco do motor, ai ele me dava a temp da água no bloco e com isso me alertava antes da temp subir, entende? então eu sabia que no bloco a temp estava X e se mantivesse o rítmo ela subiria.

    Local: No bloco do motor existe um bujão para esgotar a água do motor, então você retira esse bujão e coloca ali o sensor... ai você vai escolhendo que sensor que tenha a mesma rosca, além da faixa de temp a ser lida.

    Outro equipamento idela é um alarme da pressão do óleo, ou seja, se a pressão cair ele te avisa, ai pode ser ligado direto ao sensor do óleo mesmo.

    Abraços,

    Sérjão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_3575.jpg   -img_3568.jpg   -img_3571.jpg   -img_3573.jpg  
    SW4 Toyota: "Agora sei por quê as montadoras americanas estão falindo."

  • #900
    Grande Yuri...

    ficou show... é importante este alarme de temp para evitar problemas... tá bem discreto o local e agora a segurança e total... você teria como colocar o contato para a compra do equipamento para quem quiser adquirir aqui no fórum... tem site?

    Abração e fico aguardano sua ida na Transamazônica... vamos nessa???

    Abração,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por yuridocampeche Ver Post
    Olá Sérgio, como vão as aventuras, vi seus filmes no youtube sobre a travessia da transamazônica e fiquei de cara ... hehehe

    Olha, instalei o termômetro com alarme na minha SW4 2000, ficou beleza.
    Instalei o sensor nequele bujão de 'sangria" da água do radiador e o mostrador num lugar no painel que parecia ter sido feito pra isso. Para instalar o sensor perfurei o bujão com broca de aço nº8 até quase atravesar, ficou uma parede de cerca de 1 mm de espessura, isso por que não queria correr o risco de haver vasamento pelo buraco do sensor, mesmo ficando bem justo.
    O equipamento foi comprado aqui em SC de uma empresa do interior, pedi pra eles instalarem junto um voltímetro de LED. Esse termômetro tem também uma saída configurável para acionamento de uma cigarra para alarme a partir de uma temperatura ajustável.
    Fixei a temperatura limite em 89ºC, a temperatura monitorada do motor em funcionamento fica em torno de 80ºC. Liguei o aparelho no isqueiro assim sempre que viro a chave ele liga e vice-versa.
    Seguem as fotos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade