x
Convex Datacenter
Página 67 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1169
  • #793



    Guto,

    Meu amigo Jeff já respondeu, e se o seu for fino, troque imediatamente, assim terás muitas milhas de km a mais em teu motor.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Guto Leite Ver Post
    Sergio, valeu por mais um dica do manual.

    tem alguma forma pra saber se o radiador já foi trocado? Se é do que dá problema ou se é modelo mais novo? Vou ver na minha e, caso seja o "mais fino" tentarei na concessionária um novo. Tem algum parâmetro de quanto cusa um radiador desse original?

    Abs.

  • #794
    Valeu, Jeff e Sergio. Vou fazer a lavagem conforme a orientacao do Jeff e posto o resultado. Ainda nao consegui entender como o sistema de arrefecimento estah recebendo gases do escape, e tambem porque meu radiador deve ser trocado quando o motor nao esquenta mesmo andando na estrada...

    Saudacoes a todos,

    Alexandre

  • #795
    Alexandre,

    se está recebendo gases do escape, como te disse deve ser a junta do cabeçote, ou então algum empeno nele, ai somente retirando pra saber. Sobre o radiador é uma questão apenas de manutenção preventiva, tudo tem um tempo de uso e o seu já está em uma boa hora, de ano e km, de trocar.

    Grande abraço e qualquer coisa estamos por aqui.


    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Alexandre Couto Ver Post
    Valeu, Jeff e Sergio. Vou fazer a lavagem conforme a orientacao do Jeff e posto o resultado. Ainda nao consegui entender como o sistema de arrefecimento estah recebendo gases do escape, e tambem porque meu radiador deve ser trocado quando o motor nao esquenta mesmo andando na estrada...

    Saudacoes a todos,

    Alexandre

  • #796
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    ''''''''''''Caro JEFFCATUNDA!

    Há cerca de 5 anos, coloquei motor e câmbio da SW 4 3.0 T ano 98,na TETÉIA (da foto), nunca deu qualquer problema, já rodei mais de 80 mil Km,mas a Temperatura da água andando normal fica em torno de 82/85 Graus.Acontece que nas subidas de serra onde o motor é mais solicitado a temperatura sobe até 90/95 graus.Gaças à Deus, nunca tive problema com cabeçote.Já troquei o radiador original da rural por um com mais capacidade de água,porém do mesmo tamanho do original,só com 57 carreiras de cano, contra 37 do original, fixei a ventoinha,mas nada adiantou.
    Caro Mestre! Teria uma solução?
    Um Abraço !'''''''''''''

    ZEMZEM..... falei com meu meca..que tem uma rural tambem com 1kz-t....ele disse que era para saber se vc trocou i termometro, pois se não trocu vai marcar errado...ai eu fale que vc disse que ela normal ficava em 80/85, e quando aquecia era para 90/95...ele disse que esta temperatura é normal quando se exige mais do motor...mas que nào deve passar dos 95.......
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #797

    radiador

    olá pessoal
    gostaria de saber a relação água e o liquido de arrefecimento no radiador da sw4 1998 3.0 turbo, qual o produto indicado ?
    quem souber como consigo manual agradeço.
    comprei a viatura recentemente.
    obrigado
    abraços

  • #798
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Olá Paulo,

    A minha SW4 é 1999 (radiador de 10 litros) e eu uso o Total Glacelf, na proporção de 40%, ou seja, 04 litros do produto + 06 litros de água. Um abraço, Delfim

  • #799
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    ''''''''''''Caro JEFFCATUNDA!

    Há cerca de 5 anos, coloquei motor e câmbio da SW 4 3.0 T ano 98,na TETÉIA (da foto), nunca deu qualquer problema, já rodei mais de 80 mil Km,mas a Temperatura da água andando normal fica em torno de 82/85 Graus.Acontece que nas subidas de serra onde o motor é mais solicitado a temperatura sobe até 90/95 graus.Gaças à Deus, nunca tive problema com cabeçote.Já troquei o radiador original da rural por um com mais capacidade de água,porém do mesmo tamanho do original,só com 57 carreiras de cano, contra 37 do original, fixei a ventoinha,mas nada adiantou.
    Caro Mestre! Teria uma solução?
    Um Abraço !'''''''''''''

    ZEMZEM..... falei com meu meca..que tem uma rural tambem com 1kz-t....ele disse que era para saber se vc trocou i termometro, pois se não trocu vai marcar errado...ai eu fale que vc disse que ela normal ficava em 80/85, e quando aquecia era para 90/95...ele disse que esta temperatura é normal quando se exige mais do motor...mas que nào deve passar dos 95.......
    Caro JEFFCATUNDA!
    O termômetro foi trocado por um de mercúrio, mas se for assim mesmo, vou ter que controlar o marcador,na realidade ela sobe a temperatura quando ligo o ar cond. e em subida ingreme,mas nunca passou de 90 graus.Tenho um amigo aqui do Sul q tem uma igual a minha, também apresenta os mesmos sintomas.
    Se não tem solução, solucionado está!
    Fico grato pela atenção.
    Um Abraço!Erci

  • #800
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    Seguindo a informação do Delfim que é um excelente amigo, eu uso na mesma proporção, ou seja, 40% de aditivo mais 60% de agua.

    O aditivo que eu estou usando é o Bardhal RadCool (azul) e agua destilada.

    Abraço e espero poder ter ajudado,

    Rub

  • #801
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Erci,

    Você tem a especificação técnica/fabricante deste termometro de mercurio?
    Como e onde ele foi instalado no motor?
    Você pode postar algumas fotos da instalação para que possa ser usado por todos que pretende instalar um termometro deste?
    Com isso será mais um item de controle de segurança para monitorar a temperatura do motor.

    Abraço,

    Rub

  • #802
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Rubens,

    Obrigado... você tb é um excelente amigo e um grande colaborador do fórum !!!
    Realmente será de grande valia para todos, se pudermos ver as fotos da instalação desse termômetro a mercúrio.... Abração, Delfim.

  • #803
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Erci,

    Você tem a especificação técnica/fabricante deste termometro de mercurio?
    Como e onde ele foi instalado no motor?
    Você pode postar algumas fotos da instalação para que possa ser usado por todos que pretende instalar um termometro deste?
    Com isso será mais um item de controle de segurança para monitorar a temperatura do motor.

    Abraço,

    Rub
    Caro Rub!
    O marcador de temperatura foi colocado numa auto-elétrica,foi retirado o original da rural que era elétrico,e colocado um que funciona com mercúrio, que é mais exato,praticamente marca a temperatura exata da água.Foi instalado na parte superior do motor, logo na entrada da água do radiador no motor,lado esquerdo.Já me falaram que o local original da Hilux fica no lado esquerdo,porém no bloco do motor,mais abaixo do último bico injetor,mas num lugar de dificel acesso.Tenho um amigo meu, q tem o marcador instalado naquele local,mas viajando juntos ,praticamente era igual a temperatura,normal(82-85) e nas serras variava até 90 graus.
    Um Abraço Erci.

  • #804
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Erci,

    Será que vc poderia tirar fotos dos dois locais de instalação para nós? Do seu carro e do carro do seu amigo? Obrigado, Delfim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade