x
Convex Datacenter
Página 5 de 98 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 1169
  • #49



    Gustavo,
    se entendi sua dúvida, a resposta é a seguinte.
    O motor 2.8 é conhecido como 3L e o 3.0 como 5L.
    SW4 a partir de 96 (modelo novo) já tem o motor 3.0 5L.

  • #50
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Fernando,

    Só uma pequena correção.

    As SW4 novas (a partir de 1996) têm motor 1KZ-T. O motor 5L não foi produzido com turbo.
    Apesar de ambos serem motores 3.0.

    Isto já foi discutido aqui neste tópico mesmo...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #51

    Qual é o bom?

    Amigos

    Então me esclareçam uma coisa

    Qual é o motor da SW4 que é bom e não dá problema?

    Valeu

  • #52
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    3L

    Abraço
    Jimny 4All

  • #53

    Motor

    Resumindo

    A SW4 que presta é a que tem o motor 2.8, conhecido como 3L, e foi feita até 96.

    De 97 pra cá, o motor é o 3.0 Turbo Diesel, conhecido como 5L e aquece e da problema com certa frequência.

    Para encerrar, não existe motor SW4 de 97 pra cá com outro tipo de motorização se não a 5L TD (No caso de Diesel)

    Estou certo?

    Obrigado

    Gustavo

  • #54
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

    Só tem uma coisa errada. O 5L nunca equipou a SW4 e sim o 1KZ-T e o 1KZ-TE (eletrônico para as mais novinhas).

    O 5L é uma evolução do 3L (o amado 2.8) e não dá pau.

    Por ambos serem 3.0 sempre ocorre esta confusão...

    Abraço,
    Portela
    Jimny 4All

  • #55

    5L

    Beleza Portela obrigado.

    Os 5L equipam qual viatura? que ano?

    Estou perguntando porque um colega do serviço está quase fechando negócio em uma SW4 TD, mas com esse histórico ruim talvez não seja um bom negócio, embora o carro seja uma beleza...

    Será que rola de pegar uma SW4 95 e mandar um Turbo com Intercooler nela? Fica bacana? Tipo uns 2 mil reais?

    []´s

    Gustavo

  • #56
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Gustavo,

    Tem um monte de gente aqui que turbinou o 2.8. Não sei muita coisa a esse respeito, mas dá uma fuçada aí que você achará grandes dicas.
    A princípio acho R$2mil turbo+intercooler muito pouco, mas sei lá...

    Os 5L equipam essas Hilux pick-ups de 2001(mod. 2002) até início de 2005. As novas (projeto IMV) são D4-D.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #57
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Eu acho um exagero generalizar que o 1KZ-TE é problemático. Eu conheço várias pessoas que tem SW4 de 97 em diante que nunca tiveram nada no motor. Minha pickup tb tem esse motor. Aliás, um dos SUVs que eu mais vejo na rua aqui em SP é a SW4 do último modelo que foi vendido aqui (97 até acho que 2002). Quando estive em férias em Natal no começo do ano um taxista que fazia ponto no hotel tinha uma 97 TD com mais de 200.000 KM rodados e que só falava maravilhas do carro. []s
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #58
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eu acho um exagero generalizar que o 1KZ-TE é problemático
    Concordo. Com a produção em série é F...Se der problema em um dia F...
    Mas que, realmente, dando uma pesquisada pela internet em problemas no cabeçote do 1KZ-T aparecerão críticas, aparecerão...infelizmente. Mais os relatos postados aqui.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #59
    Pessoal, peguei essas informações na lista dos toyoteiros do yahoo. Vejam, o que o CV fala sobre as SW4:

    "...No ano 97 sairam 3 versões da SW4 com diferentes tipo de motorização: - Origem Australia, importação independente, 3.0TD motor 1KZ TD é um motor 3.0 turbo diesel com injeção direta eletromecanica, é um puta motor, nunca ví um com problema mas também nunca ví peças dele à disposição nas concessionárias porque foram importadas por empresas independentes.
    Origem Japão via Argentina, importação da fabrica - motor 5L, 3.0 injeção mecanica indireta com velas de pré aquecimento, é o mesmo motor 3L(2.8) com pequena mudança na altura do cabeçote, esse motor é extremamente robusto e confiável, tem peças à vontade no mercado original e paralelo - Origem USA via Argentina, importação da fabrica - motor 22Re, 2.7, 16v, 4cc em linha, gasolina EFI , sai fora é um ME% 4&DA de motor, bebe muito e não funciona direito com nossa gasolina vagabunda, se o negocio for bom compra e troca o motor por um
    3L No mais a mecanica é exatamente a mesma, suspensão dianteira independente com amortecedores estruruais+ molas helicoidais, suspensão trazeira eixo rígido com molas helicoidais, e amortecedores independentes, cambio 5 marchas com cx de tração e redução diversos mimos de conforto como sinal sonoro de cinto de segurança aberto, trava e bloqueio de todos os vidros e portas, ajuste de temperatura para cada boca de saída do ar-condicionado etc, etc,
    etc....
    Ahhhh eu ia me esquecendo...as SW4 possuem carroceria galvanizada, portanto praticamenteé quase impossível apodrecer antes de 20 anos de uso. Não se preocupe se a suspensão dianteira não for por eixo rígido, pois o diferencial dianteiro é até muito mais superdimensionado nessa versão e tem o plus do ADD que é um mini-cambio que acopla os semi-eixos para evitar descer da viatura para girar as rodas livres.

    Valews,

    Cv
    Atolada - SW4 1995 - era 22Re e troquei para 3L..."


    As perguntas que não se calam são as seguintes:
    Vieram muito mais via importação independente do que via Toyota? Andei vendo algumas 97 e todas eram com motor 1-KTZ (estava escrito na plaquinha no cofre do motor).
    Pensei que todas as Toyotas SW4 fossem produzidas no Japão. inclusive no site argentino sobre as SW4 conta essa informação. Austrália seria somente o canal de importação?

  • #60
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Fernando,

    Desconhecia SW4 com motor 5L...Vivendo e aprendendo
    Quanto ao 22R-E, não é o motor que você se refere como sendo 2.7 (e uma M...).
    O 22R-E é um motor 2.4 8 válvulas, japonês, OK Como era o da sua e talvez seja um dos melhores motores já fabricados pela Toyota e, com certeza, é o que tem mais informações disponíveis no exterior...
    O 2.7 16v a que você se refere é o 3RZ-FE

    Abraço,
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade