x
Convex Datacenter
Página 3 de 98 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 1169
  • #25
    Usuário
    Entrada
    15/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote / Rad




    Galera...acho a Toyota demais. Os carros são 'parrudos', e sempre tive Toyota (há pelo menos 10 anos!), mas o fato é que esse problema existe!
    Independente do cuidado e da manutenção correta (e quando se compra um carro usado, a gente nunca sabe como o ex-dono cuidava...), o problema de superaquecimento nas SW4 1997/1998 existe. Ele pode se manifestar ou não! Não estou aqui pra criticar o carro, caso contrário, não teria nem comprado. Mas pra quem tiver dúvida, procure pela internet e verão que o problema existe. Eu achei uns 5 casos na Argentina, ...meu mecânico pessoal (que trabalhou na Toyota 8 anos), um outro que ainda trabalha, amigos, etc...confirmaram que esse problema existe. Tenho dois casos de pessoas que tiveram esse problema em 2001 (com SW4 1997) e a Toyota cobriu, consertou sem custo!
    Repito, não significa que a 'sua' vai ter o problema. Depende...e comigo aconteceu. Estourou na minha mão, já que faz 3 meses que comprei o carro. Troquei óleos, filtros, etc...mas aconteceu infelizmente! e pode ter certeza que a Toyota não vai assumir esse problema em publico, é óbvio!
    E mais, descobri que voltaram a Km do meu carro, e acredito que ele esteja com mais de 140milKm, portanto ele ficou cansado, esquentou a cabeça!
    Abraço,
    Mk.

  • #26
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Ok, Maka!
    Acredito que vc não tem nenhum motivo para contar algo diferente do ocorrido. Pelo que estamos presenciando me parece que foram poucos casos, mas são idênticos. Prá mim, é uma decepção com a Toyota. Quando houver o desfecho deste caso, peço a você que nos mantenha informados.
    []´s e boa sorte.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #27
    Antes de tudo verifique no 0800 da toyota se não houve chamada para recall, caso contrario seria bom pegar os donos dos carros que tiveram o mesmo caso e entrar com uma ação solicitando o serciço gratis ( melhor do que pagar R$ 8000,00 ) Já que em motores não pode existir tanta coincidencias.
    Fica ai a sugestão.
    []'s e boa sorte.

  • #28
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Isso ai não funciona... Vai ver quantas SW4 foram produzidas em 1997/8 e ve quantas pessoas entraram em ações. O mais simples de eles alegarem é que o carro passou por um esforço muito maior do que foi projetado, então não tem nada que eles possam fazer. Qq pessoa consegue trincar o cabeçote, é só ficar acelerando no talo em ponto morto por uns 15 minutos....

  • #29
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando
    Isso ai não funciona... Vai ver quantas SW4 foram produzidas em 1997/8 e ....

    Isso é verdade. Teria que ser uma porcentagem significativa, porque se forem casos isolados realmente vão alegar mal uso e é muito difícil você provar o contrário depois que o estrago está feito.
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #30
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Coincidência ou não. Mas acabei de ver, há mais ou menos 15min (24/12-13:40), um Land Cruiser Prado superaquecendo bem no meio da pista da lagoa Rodrigo de Freitas...
    O dono, com cara de Playboy endinheirado, dentro do carro, o capô aberto, sob a orientação de um frentista de um posto gasolina próximo, metendo o pé no acelerador, fumaça branca para tudo que é lado, fumaça no motor, o motor engasgando e trepidando muito e o sinal abriu...Fui embora e o Prado ficou lá...

    []s
    Jimny 4All

  • #31
    maka, tambem tive problemas de aquecimento (mesmo com aditivo e agua no nivel) com uma sw4 98 e para meu desespero teria que gastar em torno de R$ 10.000,00. gastei R$ 4.500,00 porque consegui em desmonte um cabecote semi-novo. Na oficina em coloquei (e em qualquer outra que faca servico para toyota)encontro SEMPRE OUTRAS COM O MESMO PROBLEMA. Depois disto, estava em uma loja de pneus quando encontrei outro proprietario que o tambem teve o mesmo problema mas com outra solucao: MESMO NAO ESTANDO MAIS NA GARANTIA ele exigiu o reparo em autorizada, nao consegui, mas nao desistiu. O cabecote (segundo ele) foi enviado para a toyota no Japao e recebeu um novo e tbem o radiador maior confirmando a suspeita : toyota tem SIM problema em cabecote e radiador.Vamos lutar junto a toyota. conte tbem comigo(guardei o cabecote com defeito).

  • #32
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    PQP

    Que mancada da Toyota. Meu sonho acabou mesmo

    Ao menos quando são realizadas as trocas necessárias (cabeçote e radiador), estas novas peças são simplesmente novas e iguais as anteriores ou são modelos diferentes que garantirão a ausência de futuros problemas

    []s
    Jimny 4All

  • #33
    Ops...

    Galera, vamos por partes!!!

    Essas sw4 em referencia são japonesas, certo? O Japão tem uma legislação mto severa que pune os dirigentes das montadoras caso os veiculos tenham problemas e os consumidores não sejam informados.

    Moral da história: tem que procurar se houve um recall no japão.... se não houve, eu garanto que não existe problema técnico de fabricaçào!!! o governo de lá é sério, acredite!!!

    sds
    LM

  • #34
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Elmestizo,

    Japonês é tão sério que foi descoberto em 2000 (e desde lá ela enfrenta uma puta crise) que a Mitsubishi escondia os defeitos dos seus veículos, não efetivando recall...Logo, a coisa não é tãaaaoooo rígida assim...
    De repente esta é a vez da Toyota...Espero, sinceramente, que não. Aliás, nunca ouvi falar nada de errado a respeito dos veículos Toyota em qualquer parte do mundo. A Toyota é uma das empresas que goza de maior credibilidade e confiança no mundo inteiro...
    Contudo, vários amigos aqui têm relatos do mesmo problema com este motor 1KZT-E, então vale a pena averiguar junto a Toyota, não só no Brasil...

    []s
    Jimny 4All

  • #35
    OPs....

    Portela... vc viu onde o Presidente da época está?

    sds
    LM

  • #36
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo
    ... vc viu onde o Presidente da época está?
    numentendinada!
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade