x
Convex Datacenter
Página 2 de 98 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1169
  • #13
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Maka e All.
    Lamento, mas a notícia não é boa. É o seguinte. Conversei rapidamente, ontem, com um entendido (no sentido lato, claro) em Toyotas, da Toyota. Maka, sem concessões. Como suspeitava, o problema é falta de manutenção preventiva. Talvez o 1° dono tenha sido muquirana, e economizado na hora errada. Nada a ver com radiador subdimensionado. Como mostra a realidade. Quantas Toyotas cê já viu ou ouviu falar que tem o líquido do radiador fervendo? Só o Everton. Não perca seu tempo e dinheiro processando a Toyota. Ele sugeriu que vc converse com o SAC da Toyota (se é que vc já não o fez). A explicação é simples: rodou durante excesso de tempo sem aditivo, ou com a mistura indevida, ou com produto inadequado. Eventualmente, o sistema de atrito viscoso do hélice do radiador pode ter pifado (ele disse, eu nunca tinha ouvido falar que desse defeito), então o hélice vira menos do que o devido, reduzindo o fluxo de ar no radiador. Mas esse item é fácil de verificar, basta virar o hélice com a mão. Se tiver livrinho tá com defeito, se tiver "viscoso", tá certo.
    Superaqueceu, frita o cabeçote. Mesmo. Abre uma trinca no centro da câmara de combustão, por onde vaza compressão, que vai empurrando o liquido do sistema de arrefecimento para o vaso de expansão. Vai ficando cada vez mais com menos fluido, e a situaçção só piora. Por isso, Maka, vc tinha que encher o sistema a cada 150 km. E não há solda que resolva o problema (esquecí-me de perguntar se dá prá tentar soldar), tem que comprar um cabeçote novo. R$ 8.000,00 só o cabeçote. Eventualmente se pode tentar achar um cabeçote em desmanche.
    Esta encrenca poderia aparecer em outro motor, mas aí entra o problema do 3,0 Turbo. Ele é menos resistênte do que o 2,8. O cabeçote é que tá no limite, prá potência que o motor gera. Tá próximo do limite de resistência. A tolerância é muito menor. Não é uma armadilha, pois ninguém dimensiona motor prá quebrar. Então não tem jeito, tem que prestar atenção na criança.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #14
    Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    344
    Agradecimentos: 0
    Luca, esse motor não deveria estar no limite para os 116 cv do Turbo. É o mesmo motor da Land Cruiser Prado, mas na Land tem intercooler, gerando 132 cv. Estranho isso..........
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Será que meu sonho de consumo acabou? Fala isso não

    Acho que o cabeçote, provavelmente não tem problema...Rachou porque esquentou, normal. Mas se a própria Toyota admitiu...

    []s profundamente tristes
    Jimny 4All

  • #16
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando.cesar
    ...É o mesmo motor da Land Cruiser Prado, mas na Land tem intercooler ...
    Fernando,
    Escutei que é diferente. Mas não sei se é outro motor. Pode ser que vc tenha razão. Não conheço intimamente nem o 3,0 turbo e muito menos o da Land Cruiser. Em outra oportunidade perguntarei bem especificamente.

    Talvez vcs amigos já soubessem, mas prá mim foi novidade da boa. O motor 3,0 aspirado (5L), não é o mesmo que o 3,0 turbo. É o bom e velho 2,8 com diâmetro dos pistões maior (99,5 mm contra 96 mm). Cabeçote de ferro fundido. Tudo velho e conhecido. 8)
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #17
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É isso aí Luca, o turbinado do Land Cruiser é o 1KZ-TE e não o 5L com turbo, que seria um 5L-T...
    O 5L é tão parecido com o 3L que até o manual de oficina deles é o mesmo...

    Quanto a história, triste, se a Toyota admitiu que há defeito, é uma grande decepção

    Mas alguns fatos devem ser levados em consideração:

    1. Primeiro dono sem cuidados e trapaceiro. Voltar odômetro não é coisa que se faça;
    2. Sendo assim, não deve nunca ter trocado o fluido de radiador, danificando o sistema, com corrosão;
    3. Este motor anda para cacete, mas a sua potência máxima é atingida logo a 3600RPM. Se o dono descuidado for daqueles "pé pesado" 140km/h direto, o bicho já abriu o bico há muito tempo,devido a uma temperatura de trabalho continuamente elevada. Diesel não aguenta rodar muito em potência máxima e isto não é exclusivo da Toyota. Quando isto acontece, advinha o que primeiro vai para o espaço? Justamente o cabeçote...

    Particularmente acho que o cabeçote rachou por superaquecimento, sendo isto uma mera consequencia e não por defeito de fabricação...

    As causas do superaquecimento, podem ser duas:
    1. Pé pesado e o motor trabalhando a altas temperaturas e o cabeçote já rachou há muito tempo;
    2. Mau funcionamento do sistema de arrefecimento, por falta de manutenção ou se for o caso mesmo da "mea culpa" da Toyota, sub-dimensionamento do sistema.

    Eu quero apostar muito mais que tudo aconteceu por descuido do primeiro dono na mistura "pé de chumbo"+falta de manutenção do sistema de arrefecimento e aí o cabeçote, como já disse, é o primeiro a "pagar o pato".

    []s curiosos pelo desfecho
    Jimny 4All

  • #18
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    1) ... o turbinado do Land Cruiser é o 1KZ-TE ...;
    2) ... o dono descuidado for daqueles "pé pesado" ... ;
    3) ... Particularmente acho que o cabeçote rachou por superaquecimento, sendo isto uma mera consequencia e não por defeito de fabricação...
    4) ... ou se for o caso mesmo da "mea culpa" da Toyota, sub-dimensionamento do sistema...
    Portela,
    1) Se é esse o código, então o Fernando tem razão, O motor do LC Prado é o mesmo da 3,0 Turbo.
    2) Parece que o antigo dono tinha 76 anos. Acho mais que ele foi muquirana ou foi desleixado.
    3) Concordo totalmente.
    4) Sinceramente, eu duvido que montadora tenha assumido qq culpa. Neguinho da concessionária na Argentina pode até ter verbalizado isso pois sabe que tá com o dele fora da reta. A montadora, ou a rede oficial no Brasil, jamais faria isso. Podem até arrumar e dizer que foi por cortesia . Admitir jamais. Quando assumem problema, fazem por recall.
    Houve um caso famoso da GM. Os 2.0 quando foram lançados nos Monza tinham desgaste excessivo de casquilho do virabrequim. Problema de projeto. Eles nunca assumiram. Aproveitavam quando o proprietário ia fazer a revisão dos 30 ou 40 mil km, e ... retificavam o motor. Pasme, mas é verdade. Na surdina. Não cobravem nadinha. Depois resolveram o problema definitivamente.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #19
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Luca,

    Este é o código e os motores turbinados são os mesmos, sim.

    Porra! Eu tenho uma puta confiança na Toyota. Espero continuar a tê-la...

    []s aguardando desfecho
    Jimny 4All

  • #20
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luca
    eu duvido que montadora tenha assumido qq culpa. Neguinho da concessionária na Argentina pode até ter verbalizado isso pois sabe que tá com o dele fora da reta. A montadora, ou a rede oficial no Brasil, jamais faria isso.
    Concordo plenamente.

    Mesmo porque não há, até hoje, nenhum registro deste tipo de problema com as SW4, seja ela de que ano for.

    []'s confiando cada vez mais nas TOYOTAS ( principalmente se for fabricada no Japão )
    Aurélio

  • #21
    Usuário
    Entrada
    15/10/2004
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Essa é a pickup...

    Essa é a pickup, japonesa...1994...impecável, mas que infelizmente foi vendida!!!
    Mk.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo_04_992.jpg   -toyo_01_330.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Maka,
    Acho que vc tem o carro certo. Normalmente é o logista que altera a kilometragem do velocímetro. O proprietário nem fica sabendo (num sei se vc comprou de logista). Na minha Toya aconteceu o mesmo.
    Eu arrumaria o motor. Se tens a $$$ compre um cabeçote novo e faça o serviço. Não vejo porque trocar o radiador. Só se ele tiver um defeito comprovado. Não se deixe levar. Não entre naquela “...é melhor trocar...”. Vc ficará com um carro muito bom prá usar do jeito que vc quiser. Mas a marcação na manutenção preventiva, tem que ser cerrada.
    Bom, uma curiosidade. Que felizardo é vc que tem um trabalho de pesquisa, que envolve ir pra Patagônia rebocando duas BM´s 1.150? E ainda, aproveitando do seu conhecimento de causa e sem querer abusar, tô pretendendo partir para Ushuaia em breve. Como posso obter informações sobre a rede de assistência oficial Toyota na Argentina? São competentes? Enfiam a faca? Vc teve problema com a qualidade do diesel? Há alguma distribuidora de combustível que seja melhor ou pior?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #23
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Ja ouvi falar algumas vezes de problemas de superaquecimento em Hiluxes, mas como nunca me falavam expecíficamente de SW4s ou SR5, achei que fosse generalizado. Mas depois de muito rodar, inclusive com farois de milha, quebramato e guinho reduzindo a entrada de ar do radiador, e até andar um bom tempo com uma cabeça de vaca na frente (coisas do Jalapão) acabei vendo que não era bem assim. O carro só sobreaqueceu comigo duas vezes, uma depois da trilha do Roncon onde a lama chegou no capô e alagou toda colmeia, e outra de pois de fazer uma puta força com o carro em uma inclinação de uns 60 graus sem conseguir que ele fosse muito a frente. Mas em ambos os casos foi só dar um tempinho de 2 mins para tudo voltar ao normal.
    Deste modo, fico achando que o problema esta realmente apenas nas Sw4... Acho que melhor que tentar processar a Toyota é vc arrumar um bom intercooler e um snorkel e ver o que acontece, vai gastar ai uns 2000 paus com os dois.

  • #24
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Meu pai teve duas SW4 uma 97 e outra 2000, nunca teve problema sempre cumpriu as manutenções, nunca deu problema, não foi trocado nenhuma peça por quebra ou defeito. Fizemos uma viagem de 1200km (até o Pantanal - Rio Paraguai) em 12h com a 97, andando forte com ar ligado e carregada, foi impecável. A minha SRV nunca deu problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade