x
Convex Datacenter
Página 96 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 4686878889909192939495969798 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 1169
  • #1141
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169



    Sim, Márcio, você está frito.
    Grande chance de ser problema de cabeçote trincado.
    Custo elevado para conserto.
    Não serei romântico imaginando que seja apenas uma mangueira mal apertada ou com pequeno furo, ou tampa do radiador com defeito.
    Não. É problema grande, mesmo.
    E o lojista não vai querer gastar o necessário para realmente resolver o problema.
    Garanto!
    Se puder desfazer o negócio, faça isso.
    Será bem menos traumático.

  • #1142
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Amigo tem como fazer um teste para saber se é cabeçote. Pegue a mangueira que vai para o reservatório de água e coloque essa mangueira dentro de uma garrafa pet com água acelere o carro até uns 1500 rpm se borbulhar é por que tem fissuras no cabeçote. Fiz este teste é borbulhou.

    Outro teste seria ao da partida de manhã coloca uma folha de papel fina no escape ao da partida de manhã, primeira partida de molhar o papel tem fissura no cabeçote.

    Boa sorte amigo
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #1143
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sim, Márcio, você está frito.
    Grande chance de ser problema de cabeçote trincado.
    Custo elevado para conserto.
    Não serei romântico imaginando que seja apenas uma mangueira mal apertada ou com pequeno furo, ou tampa do radiador com defeito.
    Não. É problema grande, mesmo.
    E o lojista não vai querer gastar o necessário para realmente resolver o problema.
    Garanto!
    Se puder desfazer o negócio, faça isso.
    Será bem menos traumático.
    Obrigado pela resposta/conselho, Glaicon! Vamos lá... eu já desconfiava (na verdade tinha quase certeza desse diagnóstico). Eu não falei nada a respeito das desconfianças com o vendedor e esperei ele me falar. Ele levou o carro pra uma oficina bastante conhecida de Macaé que lida com veículos diesel e o dono é muito ligado com o off road e trilhas na região. Eu até já conhecia a oficina de fama pq conheço algumas pessoas do mundo off road de lá já que faço trilhas também. Sem que eu falasse nada o logista me disse que o diagnostico da oficina foi o cabeçote trincado e que seria necessária a substituição do mesmo. Ele se propôs a fazer o conserto. A oficina eu sei que é confiável. Ele, até então, como já falei tem se mostrado uma pessoa idônea. Até estou com meu carro que tinha trocado de volta comigo. Ele me falou que apos o conserto, posso pegar a Toyota e avaliar se quero ou não ficar com ela. vou conversar com ele hoje pra ver o que mais o mecanico falou... A minha dúvida é: se fazendo um serviço bem feito, o carro se torna confiável?
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #1144
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Um cabeçote top top de linha é o AMC falam que corrigiu os problemas do anterior original. Mas ele pelado é em torno de uns 5k na época paguei 2.970.
    Depois dele vem o sharek muito bom,
    Depois vem mando, frontier por aí vai.

    Teria que vê qual marca ele iria colocar.

    Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #1145
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Um cabeçote top top de linha é o AMC falam que corrigiu os problemas do anterior original. Mas ele pelado é em torno de uns 5k na época paguei 2.970.
    Depois dele vem o sharek muito bom,
    Depois vem mando, frontier por aí vai.

    Teria que vê qual marca ele iria colocar.

    Boa sorte

    Pois eh Calhiandro... AMC não vai mesmo... segundo o Mec conseguiu da marca Mandro, que ta hoje na faixa de 2.300,00...
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #1146
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Pois eh Calhiandro... AMC não vai mesmo... segundo o Mec conseguiu da marca Mandro, que ta hoje na faixa de 2.300,00...

    *Corrigindo: marca MANDO
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #1147
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Obrigado pela resposta/conselho, Glaicon! Vamos lá... eu já desconfiava (na verdade tinha quase certeza desse diagnóstico). Eu não falei nada a respeito das desconfianças com o vendedor e esperei ele me falar. Ele levou o carro pra uma oficina bastante conhecida de Macaé que lida com veículos diesel e o dono é muito ligado com o off road e trilhas na região. Eu até já conhecia a oficina de fama pq conheço algumas pessoas do mundo off road de lá já que faço trilhas também. Sem que eu falasse nada o logista me disse que o diagnostico da oficina foi o cabeçote trincado e que seria necessária a substituição do mesmo. Ele se propôs a fazer o conserto. A oficina eu sei que é confiável. Ele, até então, como já falei tem se mostrado uma pessoa idônea. Até estou com meu carro que tinha trocado de volta comigo. Ele me falou que apos o conserto, posso pegar a Toyota e avaliar se quero ou não ficar com ela. vou conversar com ele hoje pra ver o que mais o mecanico falou... A minha dúvida é: se fazendo um serviço bem feito, o carro se torna confiável?
    Aí é que está.
    Não é só a troca do cabeçote.
    Tem que plainar o bloco do motor na maioria das vezes, por conta do empenamento.
    Além disto, para um serviço bem feito também tem que trocar o jogo de parafusos que une o cabeçote ao bloco.
    Não é barato.
    Vai ainda mão de obra.
    Não sei se o lojista vai autorizar o serviço completo.
    Eu falaria com o mecânico e perguntaria se ele apresentou o orçamento ao lojista.
    Caso positivo, pediria para ver o que está incluído na troca.
    Enfim, decisão difícil!
    4X4 Brasil

  • #1148
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Atualizando a situação... <br><br>Estive no mecânico e tambem na retífica (REMAC em Macaé) para onde o cabeçote foi enviado para ser testado. Estão sendo trocados sim, juntas, parafusos e até mesmo as válvulas que, segundo a retífica, apresentam um certo desgaste e aproveitando então que está "aberto" procederá as trocas. Eu mesmo estou comprando as peças e o valor será abatido na diferença que irei pagar no carro (justo), desta forma tenho condição de ver o que está sendo feito... o problema... O cabeçote veio errado. Veio do 1KZTE, que alguns vendedores insistem em dizer que dá no bloco do 1KZT, porém, na retífica, medimos com as válvulas no lugar e constata-se que há uma diferença (de um beiço de pulga) na medida das sedes. <br>O pessoal da retífica até falou que certa vez chegaram a retificar as sedes de um cabeçote 1KZTe para adapta-lo num motor 1KZT, mas que o resultado final foi mal funcionamento e concluiram que ha mais diferencas alem das sedes das valvulas, enfim, a decisão foi trocar então o cabeçote pelo correto.<br>Como veio carnaval, o cabeçote correto só chegará pra mim na terça feira, assim... seguimos aguardando os acontecimentos. Estou pensando em comprar também (aí por minha conta) um radiador novo e mangueiras. Encontrei o radiador na RHINO (Rio de Janeiro) por 1.097,00 para retirar no local e solicitei orçamento na PACCINI RADIADORES. A tampa do radiador original já encomendei em uma concessionária Toyota, assim, penso que acabo então fazendo uma "baita" revisão no sistema de arrefecimento / cabeçote (pontos melindrosos da viatura)
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #1149
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Aí é que está.
    Não é só a troca do cabeçote.
    Tem que plainar o bloco do motor na maioria das vezes, por conta do empenamento.
    Além disto, para um serviço bem feito também tem que trocar o jogo de parafusos que une o cabeçote ao bloco.
    Não é barato.
    Vai ainda mão de obra.
    Não sei se o lojista vai autorizar o serviço completo.
    Eu falaria com o mecânico e perguntaria se ele apresentou o orçamento ao lojista.
    Caso positivo, pediria para ver o que está incluído na troca.
    Enfim, decisão difícil!
    Só acrescentando sobre o fato de voce ter dito que é uma decisão difícil, em se tratando desses carros é muito difícil mesmo tomar uma decisão puramente racional já que a própria motivação que nos leva a querer possuí-los é quase que totalmente passional... kkk
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #1150
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Só acrescentando sobre o fato de voce ter dito que é uma decisão difícil, em se tratando desses carros é muito difícil mesmo tomar uma decisão puramente racional já que a própria motivação que nos leva a querer possuí-los é quase que totalmente passional... kkk
    É verdade.
    Eu me apaixonei pela SW4 antes de comprá-la.
    Foi de tanto lêr sobre ela aqui no fórum, principalmente no tópico de bate-papo livre, muito bem capitaneado pelo nosso amigo Guilherme, que hoje está um pouco ausente do fórum.
    Depois aconteceu com a Pajero Full, que é minha viatura de hoje.
    Adquiri gosto antes de tê-las.
    É incrível como esses veículos nos reportam à um estado de liberdade, aventura, viagem, segurança e, diversão.
    Não me vejo num carro 4X2 tipo sedã o hatch para encarar estradas.
    Tem que ser jipe!
    -img_20181228_114803849_hdr.jpg-img_20181230_195847638_hdr.jpg-img_2189.jpg-img_2747.jpg

  • #1151
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É verdade.
    Eu me apaixonei pela SW4 antes de comprá-la.
    Foi de tanto lêr sobre ela aqui no fórum, principalmente no tópico de bate-papo livre, muito bem capitaneado pelo nosso amigo Guilherme, que hoje está um pouco ausente do fórum.
    Depois aconteceu com a Pajero Full, que é minha viatura de hoje.
    Adquiri gosto antes de tê-las.
    É incrível como esses veículos nos reportam à um estado de liberdade, aventura, viagem, segurança e, diversão.
    Não me vejo num carro 4X2 tipo sedã o hatch para encarar estradas.
    Tem que ser jipe!
    -img_20181228_114803849_hdr.jpg-img_20181230_195847638_hdr.jpg-img_2189.jpg-img_2747.jpg
    Exatamente isso meu caro... parece que já está no DNA essa coisa de carros "diferentes" do comum!!

    Aproveitando para comentar... FANTÁSTICA essa foto da SW4 coberta de neve!!!! Tenho muita vontade de me aventurar para as bandas austrais do continente!!! Por enquanto minhas aventuras se limitam a trilhas por aqui por perto... rs
    Sua atual viatura também está linda! Também já tive, ha cerca de uns dez anos atras uma Pajero, modelo antiga (98)... deixou saudades...
    -k-001-.jpg-k-003.jpg
    Minha antiga Pajero

    -20181208_164315-effects.jpg-20181208_193424.jpg-20181208_165552-1-.jpg-20200204_173000.jpg
    Minha Explorer sofredora...
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #1152
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Era um tópico de cabeçote e radiador.
    Era.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade