x
Convex Datacenter
Página 88 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 387879808182838485868788899091929394959697 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 1169
  • #1045
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Galera, estou eu aqui novamente para tirar minhas dúvidas: o radiador da minha Hilux SW4 2001 já deu oq tinha q dá e estou a procura de um novo radiador. Mandei um email para a Visconde e me responderam dizendo que eles não fabricam pra esse modelo (Hilux SW4 2001, motor 1KZT-E) mas já vi q teve gente q já comprou lá, será que me informaram errado? Alguém q tenha esse mesmo modelo e q ja trocou o radiador poderia me indicar outra marca confiável?

    Como vou ter que colocar um radiador novo, vou aproveitar para revisar a parte de arrefecimento (tampa nova + válvula termostática), porém olhando no diagrama da toyodiy me surgiu uma duvida: logo após a valvula termostatica (16331A) tem uma vedação (16346). Aos que já trocaram a valvula termostatica: é necessário trocar também essa vedação? Segue a foto do diagrama:
    Anexo 389230

    Desde já agradeço aos amigos pelos esclarecimentos. Abs

    você pode comprar uma junta nova daquela que é de papelão... ou pode usar silicone de alta temperatura,,, fica perfeito.

    cara vc tem certeza que seu radiador esta ruim,,, nao seria o caso de trocar so a colmeia? verificou a ventoinha viscosa... ?

    derrepentemente é so limpeza

  • #1046
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Marcin o certo é comprar sim, é um anel de borracha. Sem ele a valvula fica meio solta na carcaça, e a chance da velha estar ressecada e quebrar na retirada é grande. Alguns kits de valvula paralela ja vem junto da valvula, mais a original toyota não, tem q pedir a parte.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #1047
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Marcin o certo é comprar sim, é um anel de borracha. Sem ele a valvula fica meio solta na carcaça, e a chance da velha estar ressecada e quebrar na retirada é grande. Alguns kits de valvula paralela ja vem junto da valvula, mais a original toyota não, tem q pedir a parte.

    no sportage é uma juntinha e nunca ninguem reclamou nao... mais o serto é o serto.... compra que é melhor

  • #1048
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    André, realmente é a comeia do radiador que ta podre, mas to querendo comprar um que já venha pronto pq aqui na minha cidade eu não confio muito colocar as chaleiras (tampas). Obg

    Pois é Leonardo, achei estranho pois pelo q pesquisei aqui no fórum o pessoal recomenda a troca da válvula mas não vi falando a respeito desse anel de borracha, vou fazer o pedido com ele incluso então. Obg

    Bom galera, ainda to em busca de um radiador novo. Quem tiver alguma sugestão de marca/fornecedor confiável eu agradeço. Abs

  • #1049
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    campinas/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera!!! Me apresento aqui.
    Meu nome é Juliano e sou proprietário de uma VTR SW4 98 Diesel desde 2011 só felicidades a minha marca hoje 227.000 mas descobri que tá com maio ou menos 350.000 km. Mas tudo bem a mesma se encontra em perfeitas condições e hiper conservada tanto é que onde paro querem comprar.
    Mas vamos lá no que interessa depois de alguns dissabores com a máquina tive tbm o famoso esquenta pois bem... Meu pai pegou minha família e mais um monte de bagagem e foram para Registro (sou de Campinas), pois bem a viagem nem começou a danada começou a esquentar na Anhanguera meu pai parou inúmeras vezes e voltou, sendo que o ponteiro chegou no vermelho.
    Pois ai começou meu pesadelo, ele já em casa me mostra a e fala o que ouve na VTR.
    Dai comecei a ler aqui no forum analisei tudo e comecei por iliminação , minha VTR já tem histórico de cabeçote novo, então, fui direto em uma casa de radiadores mandei limpar o mesmo (varetar) coloqui aditivo e beleza!!!!.
    Nada de ferver fui a Santos neste final de semana 01/02/13. Pois bem, nada da VTR esquentar nem mangueira inchada nem água no óleo. Bom sinal nada de sintomas de trincas nem juntas queimadas.(um mecânico de muita confiança aqui da região me disse que não tem boi, pois se caso acontecer algo do tipo os sintomas são estes), enfim confiando nele segui em frente.
    Desde que o problema de esquentar acabou sim (temperatura não subiu mais que no meio um pouco para baixo). Mas de sumir a água e de ir para o reservatório de expansão ainda não.Continuava... E o mesmo que vai para o reservatório eu coloco de volta fica normalizado tudo igual o nível.Então decidi por conta própria comprar uma nova tampa e coloquei. Dai veio a descoberta que foi meu motivo de postar aqui.
    DEPOIS DE COLOCAR A TAMPA NOVA COM A VÁLVULA BOA DEU MAIS PRESSÃO NO RADIADOR E O MESMO APRESENTOU UM PEQUENO VAZAMENTO AO QUAL NÃO TINHA NOTADO OU NÃO APARECEU, PROVAVELMENTE FOI DE TER ABERTO E VARETADO E LIMPADO O MESMO, DAI ANDEI MESMO ASSIM COM AQUELE PEQUENO VAZAMENTO NA PARTE INFERIOR DO RADIADOR, E PERCEBI QUE A TEMPERATURA NÃO PASSOU DE 1/4 para baixo em qualquer situação e o reservatório de expansão ficou no mesmo nível colocado e vistoriado antes de partir com a caranga. Então chamei o profissional que havia feito a limpeza e pedia para o mesmo consertar o radiador ao qual ao explicar toda a história ele disse: Que o problema estava ai, na tampa que não dava pressão suficiente para a água voltar ao radiador por sucção de e que as vezes não é a tampa mas pode sim ser mangueiras, bomba , pequeno furo no radiador ou o mesmo entupido. E na maioria das vezes os mecânicos falam cabeçote e nós entramos nessa tudo besteira gente, se esquentar verifique mesmo se queimou a junta ou trinca pois se acontecer não tem jeito a mangueira vai inchar ou vai misturar água com óleo e ainda o carro começa a falhar na hora e fica quadrado. Portanto veja todo sistema de arrefecimento antes de entrar em fria e gastar os tubos.
    Sobre esquentar não devemos esquecer que é Diesel e como todo Diesel temos que aliviar o pé.
    Há só para lembrar o rapaz do radiador me disse que quando a ventoinha esta com defeito ela trabalha com uma temperatura mais elevada que o normal mas não é o motivo de ferver geralmente ferve por má conservação e manutenção do sistema.
    Galera acredito muito na marca Toyota e não acredito que um motor destes deva ir pro saco porque ferveu uma vez só acho que deve ser por algumas vezes e por desgaste maior do motor ou pela forma de conduzir mais agressiva pode ocasionar um desgaste prematuro do cabeçote . Mas em modo geral aprendi que nestes carros Diesel temos que ter o máximo de cuidado com o sistema de arrefecimento e mais ainda nas VTR Hilux 3.0 Turbo 8V. E entender que é feita pra andar no máximo 120 km/h em velocidade cruzeiro e com pouco peso.
    Bom galera depois do último conserto do radiador vou para Santomé das letras MG agora no carnaval vamos ver como vai se comportar dai posto aqui como foi a viagem com VTR. Boa sorte a todos e bom carnaval se alguém aqui for para lá é só dar um toque abração a todos.

  • #1050
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JULIANO COSTA

    Eu tenho um lema de NUNCA varetar radiador , comprar novo , NUNCA consertar turbina , comprar nova , JÁ PERDÍ DOIS MOTORS POR TER FEITO ESTAS GAMBIARRAS DE MEIA SOLA . Só gastei R$20.000,00 fazendo o memso motor por duas vezes em 7 meses de uso e tendo andado apenas 7.000km depois de feito o motor . Já estou calejado disto .

    E SUGIRO A VC INSTALAR MAIS UM TERMÔMETRO DE TEMPERATURA COM SINAL DE ALERTA SONORO PARA QUE VC NÃO CAIA NO MARCADOR ORIGINAL DO CARRO QUE NUNCA MARCA A TEMPERATURA REAL E A GENTE TB NUNCA VÊ QDO VAI PRO VERMELHO E COM O TERMÔMETRO COM SINAL DE ALERTA SONORO QDO A TEMPERATURA SUBIR MAIS DO QUE DEVE " TOCA UMA SIRENE " E VC PARA O CARRO ANTES DE IR PRO VERMELHO .

    ESTA É A CAMPANHA QUE TENHO FEITO AQUI E JPA SALVOU O DORDERF DE UM GRANDE PREJUÍZO E EU TB JPÁ ME SALVEI COM MEU ENGESA POR CAUSA DE TER INSTALADO ESTE TERMÔMETRO ( RACETRONIX comprado na DELTA BRASIL )

    É este pequenino vazamento do radiador que ninguem descobre é que manda vc pro buraco$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
    4X4 Brasil

  • #1051
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Amigos
    Vou fazer um relato. Depois de uns 3 meses que comprei minha viatura, uma Hilux SRV 3.0 TD (motor 1KZ-TE), em um dia muito quente, com trânsito trancado, no centro da cidade, senti que o ar condicionado parou de resfriar. Imediatamente olhei pro ponteiro da temperatura e vi que ele tinha passado do meio e oscilava um pouco, mas sem chegar a 3/4 do marcador. Por sorte estava perto de uma oficina especializada Toyota e parei o carro lá. Resumindo: Foram testados bomba d'água, válvula termostática e polia viscosa. Tudo ok. O radiador é que estava com problemas. As aletas da parte de dentro, próximo ao motor estavam todas amassadas. Provavelmente foi feita uma lavagem do motor com lava-jato e a pressão de água dobrou essas aletas. com isso água que estava no radiador não resfriava.
    Troquei o radiador e foi feito um teste de funcionamento. O carro não esquentou mais. O teste da tampa eu acompanhei. Achei o mecânico muito criterioso (já tinha boa recomendação dele, mas nunca tinha usado o serviço). O carro ficou uns 40 minutos ligado em marcha lenta com a no radiador e a mangueira que lava pro reservatório de expansão dentro de um copo transparente para ver se saia alguma coisa de ar. Neste teste apareceu que a tampa não estava vedando corretamente (empurrava um pouco de água) e foi trocada. Ar não saiu nunca pro copo, sugerindo que o cabeçote não tinha trincado. Depois disso, fazem uns 3 meses, viajei mais de 1000 km, peguei serra, calor e nada. O ponteiro da temperatura sempre no meio, um tiquinho abaixo do meio, pra falar a verdade.
    Concluindo:
    - O ar condicionado deu o alerta do aquecimento, pois parou de resfriar. Acho que isso é um ponto a ser considerado.
    - Vou ser repetitivo: o sistema de arrefecimento tem que estar 100% e precisa de manutenção criteriosa.
    - Mesmo com o ar condicionado tendo "me avisado do aquecimento anormal", vou instalar um sensor adicional com alerta sonoro e leitura da temperatura.

    Abraços.

    Clandio

  • #1052
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    campinas/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    JULIANO COSTA

    Eu tenho um lema de NUNCA varetar radiador , comprar novo , NUNCA consertar turbina , comprar nova , JÁ PERDÍ DOIS MOTORS POR TER FEITO ESTAS GAMBIARRAS DE MEIA SOLA . Só gastei R$20.000,00 fazendo o memso motor por duas vezes em 7 meses de uso e tendo andado apenas 7.000km depois de feito o motor . Já estou calejado disto .

    E SUGIRO A VC INSTALAR MAIS UM TERMÔMETRO DE TEMPERATURA COM SINAL DE ALERTA SONORO PARA QUE VC NÃO CAIA NO MARCADOR ORIGINAL DO CARRO QUE NUNCA MARCA A TEMPERATURA REAL E A GENTE TB NUNCA VÊ QDO VAI PRO VERMELHO E COM O TERMÔMETRO COM SINAL DE ALERTA SONORO QDO A TEMPERATURA SUBIR MAIS DO QUE DEVE " TOCA UMA SIRENE " E VC PARA O CARRO ANTES DE IR PRO VERMELHO .

    ESTA É A CAMPANHA QUE TENHO FEITO AQUI E JPA SALVOU O DORDERF DE UM GRANDE PREJUÍZO E EU TB JPÁ ME SALVEI COM MEU ENGESA POR CAUSA DE TER INSTALADO ESTE TERMÔMETRO ( RACETRONIX comprado na DELTA BRASIL )

    É este pequenino vazamento do radiador que ninguem descobre é que manda vc pro buraco$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
    Oi com certeza amigo vou seguir suas dicas até já estou procurando um radiador novo o mesmo menino que mexeu na VTR já vai pesquisar um para mim enquanto isso pesquiso por aqui aceito tbm vou tbm dicas onde comprar e vou comprar este termometro tbm mas para o mês que vem pq a grana esta escassa. desde já agradeço a atenção.

  • #1053
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Pois bem, minha luta atras de um radiador novo para a SW4 2001 continua, alguem poderia me informar um fornecedor/fabricante de confiança? Grato

  • #1054
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    COMPREI PARA A MINHA HA 4 ANOS ATRAS COM FERREIRA DA CLIMER ferreira@climer.com.br , É DE COBRE O QUE PERMITE FUTUROS REPAROS


    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Pois bem, minha luta atras de um radiador novo para a SW4 2001 continua, alguem poderia me informar um fornecedor/fabricante de confiança? Grato

  • #1055
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Se a idéia é um original Toyota,
    Procure o Ricardo, na Américas Peças em Ponta Porã. (67) 3431 - 3641
    Eles despacham para todo Brasil.
    Senão, ache na sua região uma boa oficina especializada em Radiadores.
    Aqui no Rio, temos a Radimec, mas pra vc é um pouco longe...
    Boa sorte
    Cesar Machado

  • #1056
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Pois bem, minha luta atras de um radiador novo para a SW4 2001 continua, alguem poderia me informar um fornecedor/fabricante de confiança? Grato
    MARCIN

    Para a minha SW4 radiador com caixa e colméia de bronze , mandei fazer na PACCINI RADIADORES , não sei se eles fabricam para a 2001 que é de plástico e alumínio , mas vale a pena dar uma olhada lá . O meu ficou por R$780,00 posto aqui em casa .

    O original é muito caro e tem gente que já comprou do paralelo e esta satisfeitoe bem mais barato .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade