x
Convex Datacenter
Página 8 de 98 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171858 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 1169
  • #85
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    > Està certo,O problema na turbina foi folga no eixo ,logo comeceu a baixar òleo do motor.
    A turbina foi recondicionada ,me cobraram mil reais. parece que ficou boa,assoviando como nova.daí que o carro ficou mais disposto talvez tenha exigido mais que o normal< que é normal?> costumo manter 3000rpm á 120Km/h.Foi recondicionada em Anápolis, perto de Correntina BA a temperatura subiu,completei de água e continuei com pé em cima até Pernambuco (80Km/h sem Ar).
    >O primeiro problema de aquecimento foi na garantia da revenda,portanto numa oficina que não tenho conhecimento,me diseram que trocaram juntas e limpeza no radiador.Desde então só levo numa oficina em Recife com mecânico especializado em Toyotas,Givanildo,todas revisões e trcas de óleo são feitas lá.
    Como tenho acompanhado neste tópico do fórum, não é um caso isolado com vários precedentes de aquecimento nas SW4 97/98.Me parece que a Toyota tem conhecimento do erro de projeto.Talvez o motor não tenha sido projetado para as estradas e temperaturas do Brasil, mas acho que não devemos
    PAGAR PARA SER COBAIA DOS GRINGOS.
    > vou recerber o orçamento da oficina hoje.
    depois comunico o total do estrago.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    CABEÇOTES 2.8 E 3.0 "trincados"

    Aqui na minha cidade ( Encantado RS) tem apenas umas 15 Hilux SW e SRV, mas sei de pelo menos 4 casos de trocas de cabeçotes destes modêlos.
    Um dos casos, uma SW 3.0 a concessionária da região trocou o cabeçote e o bloco entre outras peças e com uma ameaça do cliente a fábrica assumiu a conta que tinha ficado em 25 mil reais.
    Em outro, uma SR5 2.8 foi subtituido o cabeçote por um novo e não resolveu, após 3 reaberturas e testes de raio X sem apresentar defeitos no novo o meu amigo comprou mais um cabeçote e encamisou o bloco para resolver o ploblema mas a conta já passou de 15 mil reais.
    Nos outros dois casos também foram substituidos os cabeçotes.
    Portanto não é so o 3.0 de alumínio, que trinca, os 2.8 de ferro fundidos são ainda piores.
    Por aí da pra ver que não são raros os casos, caberia sim a Toyota assumir esta bronca fazendo um reccal se for o caso.

  • #87
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, acabei de adquirir uma sw4 97 e gostaria de me prevenir deste problema. Será q trocando o radiador por um maior resolve? qual radiador vcs acham q dá certo na 97? E colocar um intercooler será q ajuda?
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #88
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    Question

    Gostaria de saber dos mais experientes se qdo desligada a 4x4 é normal o pequeno eixo q liga a roda ao diferencial dinteiro continuar rodando.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #89

    posso estar errado......

    Mas nao acredito muito nessa historia da toyota ter mal dimensionado o radiador, vou consultar ....
    mas um breve relato, de concessionaria , muita gente coloca o aditivo errado para radiador........
    mas mesmo assim nao causa rachaduras.....
    mal dimensionado.....jah andei 1200 km sem parar , e alguns trechos com 4x4 , nenhum problema......

  • #90

    retificando.....

    Eh duro afirmar que seu carro predileto , possa dar problema......
    De acordo com a consulta da toyota , realmente existe este problema , principalmente , para carros que foram importados extra oficial ( estoria de concessionaria) mas segundo eles , com uma certa logica , existe quatro modelos basicos de SW 98 a 2000 , Japonesa todos , mas para mercados diferentes , Americano , Australiano , Argentino e por ultimo Brasileiro .....
    diferenca esta nos radiadores, no filtro de ar, diferenciais e pneus, segundo ele a primeira leva , de 97 a 98 modelo 98 com filtro de ar cilindrico de 11 polegadas , estao isentas do problema , mercado australiano , 98 a 98 , comeca a entrada EUA e Argentina , esse pelo clima do pais vizinho , o filtro de ar e quadrado EUA e o radiador menor , o da argentina tb eh menor o filtro cilindro tipo 5 polegadas , os 99 a 2000 comeca o mercado brasileiro jah com o filtro de 11 polegadas e com radiador de 11.1 litros....
    agora qual eh qual...nem eles sabem.....

    boa sorte

  • #91
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    dúvida.

    Ktranger, esta dimensão de 11pol. é da medida externa do compartimento do filtro ou do elemento filtrante? Porque da minha (97) é 11pol a externa do compartimento e o elemento mede 8,5pol.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #92
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Interessante essa informação do Ktranger.
    Essa consulta foi feita em alguma concessionária específica ou foi direto na Toyota do Brasil?

    []´
    Aurélio

  • #93
    Sou novo no forum,e vendo estes relatos do motor 3.0 tb,que é fraco,superaquece e etc,estou preocupado...Tinha uma hilux 2001 2.8 aspirada,q vendi c/200000 km sem nunca ter dado qualquer tipo de problema,e me apareceu a oportunidade de trocá-la por uma hilux 3.0 tb 4x4 dezembro 2004 c/10000 km que acabei comprando.Será q este motor vai me dar dor de cabeça?E o liquido do radiador que consta p/ser trocado somente aos 160000 km,será que respeito esta km ou troco antes?Fica a duvida no ar,se alguém tiver dicas a respeito ficarei grato.
    OBS:meu carro não faz trilha e nunca carreguei nada na caçamba,óleo do motor a cada 5000 km.
    Abraço a todos!

  • #94
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
    Sou novo no forum,e vendo estes relatos do motor 3.0 tb,que é fraco,superaquece e etc,estou preocupado...Tinha uma hilux 2001 2.8 aspirada,q vendi c/200000 km sem nunca ter dado qualquer tipo de problema,e me apareceu a oportunidade de trocá-la por uma hilux 3.0 tb 4x4 dezembro 2004 c/10000 km que acabei comprando.Será q este motor vai me dar dor de cabeça?E o liquido do radiador que consta p/ser trocado somente aos 160000 km,será que respeito esta km ou troco antes?Fica a duvida no ar,se alguém tiver dicas a respeito ficarei grato.
    OBS:meu carro não faz trilha e nunca carreguei nada na caçamba,óleo do motor a cada 5000 km.
    Abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #95
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
    (...) hilux 3.0 tb 4x4 dezembro 2004 c/10000 km que acabei comprando.Será q este motor vai me dar dor de cabeça?
    Acho que não. Os problemas aqui relatados são com os motores 1KZT e 1KZTE que sairam, salvo engano, nas Hilux mais antigas.


    Citação Postado originalmente por Renato Palheta Michelini
    (...) o liquido do radiador que consta p/ser trocado somente aos 160000 km,(...)
    Pode ser que o líquido de arrefecimento original aguente tudo isso .
    Não sei a quanto tempo está com a caminhonete e qual a quilometragem, mas na dúvida, troque. Não é tão caro assim. Lembre-se de verificar a cor do líquido. Se for azul, coloque o novo azul também, pois dizem que os líquidos de cor diferente, quando misturados - provavelmente por conta dos aditivos diferentes - criam uma espécie de gel que obstrui a circulação de água.

    Abraços,
    Aurélio

  • #96
    Informacoes de dentro da toyota sem assinatura e sem responsabilidade..hehehe
    11 polegadas , nem vi provavelmente deve ser da caixa de ar .....
    referentes a motores KZ-T , KZ-Te soh apartir de 2000-
    outra coisa interessante o meu liquido eh vermelho , uma vez em uma concessionaria , me disseram que o vermelho eh de carro a gasolina, mas desde zero a minha veio assim ???? a maior parte que eu vejo ai fora h verde ??? fazer o que ......

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade