x
Convex Datacenter
Página 7 de 98 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1169
  • #73
    Usuário
    Entrada
    31/10/2005
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Srs, sou mais um feliz proprietário de uma sw4 98/99, só que estou com ela parada no momento pelo motivo já aqui exaustivamente explicitado: problema no cabeçote. Ela começou aquecendo, baixando o nível d´água e depois perdeu a pressão, em conversa com o mecânico êle indicou que seria o cabeçote.
    Alguém teria uma dica de como resolver este problema sem passar pelo valor exorbitante cobrado pela toyota? Será que posso soldar o referido cabeçote?

  • #74
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Idade
    52
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Todos estes problemas de super aquecimento só acontecem nas SW4 1997/1998?
    Pq estou comprando uma 1994 Diesel... o motor (a pesar de um pouco fraco) é bom ? (qual o modelo?)

    [s]
    Vagner
    Grand Vitara gIII / Lift RC4x4 2" / Yokohama Geolandar G012 245/65r17 / iCom 2720H / PX Cobra 80 canais
    COER: PU2RCJ

  • #75
    A SW4 1994 tem o motor 2.8, não sei de nenhum caso dela de superaquecimento, enquanto que nas mais modernas com o motor 3.0 tem sido bastante repetitivo esses problemas de cabeçote trincando devido a excesso de temperatura, pode comprar tranquilo.
    Como eu te disse leva pro Jair (cjcheckup.cjb.net) examinar a SW4 pra vc., ele manja muito de toyota.


    []'s

  • #76
    Usuário
    Entrada
    21/12/2005
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    MESMO PROBLEMA SW4 99

    Caros amigos,

    Estava procurando algo que se aproximasse do meu problema e encontrei os relatos aqui nesta página.
    Vou contar o fato "parecido" que aconteceu comigo e que me traumatizou durante todo o segundo semestre de 2005.
    Tinha uma SR5 2000 CD e a troquei por uma SW4 99 TD 3.0 na loja Superauto Veículos em Florianópolis, uma rede de lojas de carros no Estado de SC, que revende todos os tipos de carro e inclusive é revendora Mitsubishi e Ford em Florianópolis e Porto Alegre, respectivamente.
    Precisava de espaço devido a viagens entre Poa e Floripa, principalmente porque no final de 2004 tive meu segundo filho, aumentando a "carga" na valente SR5, a qual nunca tive um problema.
    Como dizia aos amigos, a SR5 subia até o coqueiro. Fiz uma viagem com ela de Torres (RS) a Laguna (SC) pela praia literalmente, e ela se comportou impecável, mesmo em dunas de 50 metros, como no Farol de Santa Marta, perto de Laguna.
    Pois bem, o problema todo começou 20 dias depois de pegar a SW4, fiquei literalmente na estrada entre Poa e Floripa, a camionete começou com um barulho que foi aumentando até quase travar, e depois de guinchada até Fpolis, descobriram que a bomba de óleo pifou, o que gerou um efeito cascata em todo o motor.
    A minha sorte é que tinha uma garantia de 3 meses e trocaram de tudo, cabeçote, valvulas, e ate mesmo o virabrequim.
    Entretanto, dois meses depois (sem carro durante 1 mes e carro alugado no outro), eis que vou buscar minha SW4. Porém, a loja Superauto devolveu-me a camionete com várias peças trocas, e sem força, ou seja, nao andava nada, mesmo com o motor 3.0 TD
    Reclamei à loja, que mandou a uma oficina especializada Bosch/ Diesel em Poa, que regulou os bicos, trocando peças e cobrando deles a bagatela de R$ 2,4 mil, pelo que soube.
    Pois bem, até aí, mesmo tendo ficado sem carro um bom período, pensei, tudo bem.
    Porém, para minha surpresa, cerca de 1 mês depois, com toda a manutenção, indo para Gramado (RS) com minha família, eis que na subida da serra, após Três Coroas (RS), quase chegando ao destino, verifiquei o ponteiro de temperatura chegando ao máximo.
    Parei e desliguei imediatamente o motor na beira da estrada, num local onde só tinha um supermercado próximo, nada de posto.
    Comprei uma garrafa de 2 L de água e com a SW4 ligada, após o motor esfriar, coloquei os 2 litros no radiador.
    Até aí tudo bem, pensei, mas meu problema começou a aparecer ali.
    Em Canela (RS), andando no centro da cidade, o motor esquentou de novo em baixa velocidade. Fiz uma troca de toda a água em um posto, a bomba estava funcionando bem, a ventoinha normal, tudo OK.
    Voltei a POA e quando cheguei ela esquentou de novo.
    A partir daí, durante 2 semanas foi só isto, aquecia, botava água, baixav o nível rapidamente, aliado ao fato de que começou a sair uma fumaça azul em baixa rotação.
    Fiz uma limpeza no radiador, troquei peças na Oficina Zago (parece que até fábrica de radiadores eles são), mas nao adiantou.
    No dia seguinte, lá estava eu com o motor superaquecendo de novo!
    Levei à Superauto Porto Alegre que diagnosticou problemas no cabeçote do motor.
    Resultado: mais uma vez fiquei sem o carro, sem poder viajar, sem poder fazer nada.
    Levaram o cabeçote para São Paulo, mas ainda não trocaram nem me devolveram.
    Agora o mecânico da Superauto disse a mim que estas Toyotas SW4 tem um problema de dimensinamento no radiador, e que o meu seria trocado tb. Putz!
    E aeh, amigos, coloquei no Google este problema e cá estou, relatando o que aconteceu comigo.
    Desde que compre a SW4, fiquei menos de 2 meses com ela, e já faz 5 meses a compra.
    No aniversário de 1 ano de meu filho, fiquei sem carro, além de diversos feriados.
    Agora é natal, e cá estou, com meu carro desmontado, sem cabeçote, pensando em processar a empresa que me vendeu esta grande encrenca.
    E para surpresa minha, não é que o problema é comum aos proprietários de SW4??
    O que fazer, caros amigos? Devo ir na Toyota e pedir explicações?
    Vão me dar um cabeçote novo sem custos??

    Porque o que estão botando no meu carro, tenho certeza que é usado!!!!

    Que coisa isto tudo!
    Imagens Anexas -dsc_157.jpg 

  • #77
    vagnermonteiro,

    Achei uma raridade, com certeza peça unica se nao tiver comprado e tiver ainda interesse numa SW4 2.8 me fala, ela é 93 completa com couro e tudo que tem direito, perfeita, pra ter uma ideia o estepe ainda não foi no chão e está com 4 pneus Scorpion 235 ainda com a tinta azul nas letras.
    Com certeza será vendida rapidamente, fui hoje ver andei nela e não achei defeitos ( sou chato pacas ), tentarei amanhã tirar umas fotos dela e te mandar se vc se manifestar, claro.

    []'s

  • #78
    Beto Casagrande,

    Olha, mais encrencado do que vc está será dificil ficar, então acho mesmo que vc deve juntar tudo que tem de notas fiscais, ordens de serviço e tal e procurar o SAC da TOYOTA, temos aqui no forum diversos relatos em que a TOYOTA, através da rede de concessionarias, resolveu o problema de troca de cabeçote ( novo ) sem despesas, eles tem conciencia que o radiador foi sub dimensionado e é um erro de projeto, procure pesquisar aqui pra ficar bastante informado sobre esse motor .
    Pelo que tenho lido muito aqui e em outros foruns depois da substituição do cabeçote e troca do radiador por outro com maisor capacidade os problemas são resolvidos e a viatura volta a ser uma TOYOTA de verdade, assim como a sua antiga SR5.

    []'s e boa sorte amigo

  • #79
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Oi Beto, vai pra cima da Toyota, o meu amigo que teve problema ganhou todas as peças da Toyota, só pagou a M.O. A Hilux dele tb já estava fora da garantia.

    Se não viu:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11901


    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #80
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    E a história se repete...
    A Hilux de meu tio teve o cabeçote do motor 1KZ-TE trincado um mês antes de expirar a garantia.
    Por não ter feito todas as revisões, precisou brigar com a Toyota mas conseguiu com que o problema fosse resolvido sem custos. Mais detalhes no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...c.php?p=143240.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #81
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Uma das coisas que me chama a atenção na minha SW4 é que mesmo quando muito exigida o ponteiro ainda permanece um pouco abaixo do meio, gosto muito dela, é excelente para grandes viagens e muito valente quando a situação complica! Abs
    Discovery 3 SE 2.7 TD V6 verde 2009
    Toyota SW4 3.0 TD 1998

  • #82
    Usuário
    Entrada
    27/07/2005
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pois é meus amigos! cá estou eu pela segunda vez.
    > como voces já devem imaginar na 1 vez minha SW4 97,esquentou,
    foi trocada as juntas,OK, andei uns 25 Km normal ,mas sem exigir muito da Bicha. Agora antes do carnaval, fiz uma viagem mais puxada e a danada deu problema na turbina, retificada a turbina(em Anapolis) no meio da viagem,ela não guentou a pressão esquentou e deu pro cabeçote Desisto!!!
    Tõ procurando uma Ranger! fui!!!!!



    Neco
    Porto de Galinhas PE
    EX- SW4

  • #83
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Jimny 4All

  • #84
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Neco.

    Eu penso que alguma coisa não ficou bem feita. Pelos relatos postados em alguns tópicos no Forum toda vez que o motor da SW4 3.0 superaquecia trincava o cabeçote...não bastava somente trocar a junta. Outra coisa, não sei exatamente o que seria "retificar a turbina"...depois o fato dela "...esquentou e deu pro cabeçote". Não consigo ver a relação entre a "turbina esquentar" (confesso que não conheço esta teminologia) e, por não aguentar a pressão, e "passar" esta temperatura elevada para o cabeçote...
    A princípio, se o diagnóstico foi do mesmo mecânico que "consertou" sua SW4 após ter superaquecido e ter trocado somente as juntas...huummmm...é melhor vc trocar de mecânico ao invés da SW4.
    Vai por mim !

    Abs
    Marvila
    Mitsubishi L200 GL 2000
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade