x
Convex Datacenter
Página 55 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 1169
  • #649
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1



    Pedro
    Radiador pequeno saiu nas 97/98 , mas , com a seriedade que sempre agiu a marca , foram trocados.
    A geração 2001 acima já vem com a bomba mecanica com gerenciamento eletronico.Muito bom carro.
    Recomendação:Carro bem cuidado, todas revisões feitas , etc.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #650
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Pedro.

    o João resumiu bem a situação.

    Agora é bom que vc leia bem e com atenção TODO O TOPICO...pois existem inormações muito úteis no mesmo para a boa menutenção deste e de todos os motores diesel...como não acelerar antes de aquecido, não desligar de imediato o motor....não exceder nas rotações, etc, etc, etc....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #651
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Sw4 Quente

    Estou Procurando Uma Sw4 Como A Do Maka, Porém As Informações Que Tive Aqui No Sul é Que Muitas 97 Apresentam Fissura Na Liga Do Cabeçote Do Motor, Permitindo Que A água Da Refrigeração Evapore, Provocando O Superaquecimento E Consequente Danos. A Própria Toyota, Que Não Fez Recall Do Problema Disponibiliza Já Um Kit Reparo Deste Problema.
    Agora Uma Dica Ao Maka, Se Precisar Pagar Pelo Conserto, Troca Logo Este 3.0 Pelo 2.8 Sprint Ou O 3.0 Eletronico. Era Isso.

  • #652
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    não entendi nada!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #653
    Usuário Avatar de NMiranda
    Entrada
    07/07/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question E a gasolina?

    Prezados,
    sabem me informar se os motores a gasolina (no caso da que eu estou vendo, o 3.4) apresentam esta mesma deficiência?

    Grato,
    Nísio.

  • #654
    O colega forista está dizendo pra trocar o motor Toyota por um MWM e com ele você pode enfiar o pé e não fazer revisão...

    Podem fazser isso sim...quero só vê eles aguentarem...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    não entendi nada!

  • #655
    Nísio,

    Não se preocupe com isso, não existe esse "problema" nos motores a gasolina, pois não trabalham com a mesma presão e temperatura dos diesel...

    Qualquer motor desses veículos bem cuidados são ótimos motores...essa semana tinham duas SW4 93 e 94 V6 e 4C a gasolina fazendo revisão onde mexo no meu carro, a 4C estava com mais de 280 mil km e a V6 com 413 mil km , ambas stander, a V6 estava trocando a bomba d'água.

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por NMiranda Ver Post
    Prezados,
    sabem me informar se os motores a gasolina (no caso da que eu estou vendo, o 3.4) apresentam esta mesma deficiência?

    Grato,
    Nísio.

  • #656
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    A saga continua....

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Se até o Serjão e o Jeff aprendem por aqui, imaginem pessoas como eu, arautos da ignorância em mecânica... agradeço sinceramente a todos pela dedicação e compartilhamento do conhecimento.

    Quanto ao meu caso, os parafusos estão encomendados e hoje vai na oficina um cara da retífica "passar a régua" no bloco, sem desmontá-lo. De acordo com meu mecânico tem aqui em Curitiba uma retífica que pode plainar um bloco sem desmontá-lo todo, ou seja, com anéis, pistões, bielas, virabrequim, tudo no lugar. Mas tudo isso depende do resultado da "régua".

    Assim que estiver com meu cabeçote velho vou postar aqui umas fotos com detalhe da trinca, para ilustrar um pouco o tópico.

    Mantenho vocês informados do progresso, e mais uma vez obrigado pelas orientações.


    Olá a todos, já faz um tempo que não dou notícias do meu problema, e infelizmente aqui não vale a máxima "no news is good news"... o bloco passou no teste da régua, trocamos os parafusos e remontamos o cabeçote... ficou bom por umas duas semanas, mas já percebi que começava a soprar novamente - quando desligava o carro ouvia-se o borbulhar no vaso de expansão - e o pior, começou a baixar óleo significativamente, aproximadamente 1 litro a cada 300km. Parti pro tudo ou nada. Abri o motor, fiz a retífica completa (para os interessados, R$ 1900,00 em peças na Toyogreen: anéis, pistões, camisas, bronzinas de mancal e biela, bucha de biela, juntas, sensores de água e óleo e embreagem... ia trocar também o reparo da bomba de óleo, só que estava quase impossível desmontá-la, preferimos não mexer. Na retífica foram plainados cabeçote (novo) e bloco. Mas... após montado, voltou a soprar.... chamo de soprar pois o teste que fazemos no mecânico é verificar o que acontece no vaso de expansão, até tiramos a mangueira do vaso e colocamos em um copo com água para poder visualizar melhor. No meu entendimento só podemos ter alguma alteração ali após o motor atingir temperatura normal de trabalho, pois a pressão aumentará naturalmente com a temperatura. Se acontecer antes disso - mangueira estufada com motor ainda frio, ou bolhas no vaso de expansão, é problema de vazamento de compressão.

    Foi o que aconteceu após a montagem. Desconfiamos do cabeçote e mandamos novamente para a retífica, onde foi testado e atestaram não haver problema. Amanhã vamos enviar a uma outra retífica aqui em Curitiba, especializada em cabeçotes, para uma segunda opinião, mas eu estou desconfiado desta vez da junta (não é original). Minha pergunta para vocês, nesta situação qual junta devo usar, a D, E ou F?

    Ainda acreditando no 3L,


    Paulo

  • #657
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Desculpe a intromissão de leigo e a pergunta simplória, mas consideraram a troca da tampa do radiador? Às vezes grandes soluções são encontradas em pequenos detalhes...

  • #658
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Desculpe a intromissão de leigo e a pergunta simplória, mas consideraram a troca da tampa do radiador? Às vezes grandes soluções são encontradas em pequenos detalhes...
    Sim, foi trocada. R$ 100,00 na Toyota....

  • #659
    Paulo,

    como eu já disse aqui enteriormente, os testes hidrostáticos não mostram as micro trincas, só irá mostrar o problema quando as trincas estão grandes e ai você já vê pela fumaça branca no escapamento...esses cabeçotes não prestão pra retificar, então o ideal é comprar um novo, parafusos novos e todo o conjunto...atualmente isso não é tão dispendioso. Em relação a junta, sempre use a original!!! Agora se acha que é a junta e pode ser, por não ser original, troque, vai gastar mais uma MO caso não seja e tenha de trocar o cabeçote (se bem que você falou que era novo??? o cabeçote é novo??? desculpa não estou lembrado se você trocou)...a junta que deve ser usada vai depender da plainada que foi dada no cabeçote e no motor...para evitar o uso da altura errada (leia-se espessura da junta), e com isso a taxa de compressão ficar alta de mais ou baixa de mais...


    Sérjão

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Olá a todos, já faz um tempo que não dou notícias do meu problema, e infelizmente aqui não vale a máxima "no news is good news"... o bloco passou no teste da régua, trocamos os parafusos e remontamos o cabeçote... ficou bom por umas duas semanas, mas já percebi que começava a soprar novamente - quando desligava o carro ouvia-se o borbulhar no vaso de expansão - e o pior, começou a baixar óleo significativamente, aproximadamente 1 litro a cada 300km. Parti pro tudo ou nada. Abri o motor, fiz a retífica completa (para os interessados, R$ 1900,00 em peças na Toyogreen: anéis, pistões, camisas, bronzinas de mancal e biela, bucha de biela, juntas, sensores de água e óleo e embreagem... ia trocar também o reparo da bomba de óleo, só que estava quase impossível desmontá-la, preferimos não mexer. Na retífica foram plainados cabeçote (novo) e bloco. Mas... após montado, voltou a soprar.... chamo de soprar pois o teste que fazemos no mecânico é verificar o que acontece no vaso de expansão, até tiramos a mangueira do vaso e colocamos em um copo com água para poder visualizar melhor. No meu entendimento só podemos ter alguma alteração ali após o motor atingir temperatura normal de trabalho, pois a pressão aumentará naturalmente com a temperatura. Se acontecer antes disso - mangueira estufada com motor ainda frio, ou bolhas no vaso de expansão, é problema de vazamento de compressão.

    Foi o que aconteceu após a montagem. Desconfiamos do cabeçote e mandamos novamente para a retífica, onde foi testado e atestaram não haver problema. Amanhã vamos enviar a uma outra retífica aqui em Curitiba, especializada em cabeçotes, para uma segunda opinião, mas eu estou desconfiado desta vez da junta (não é original). Minha pergunta para vocês, nesta situação qual junta devo usar, a D, E ou F?

    Ainda acreditando no 3L,


    Paulo

  • #660
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Serjão,

    O cabeçote é novo sim, e passou no teste em duas retíficas diferentes... parafusos também são novos, o bloco recebeu camisas, enfim, a meu ver só resta a junta. Encomendei na Toyota a "D", pois a retífica me disse que a junta teria que ter entre 1.5 e 1.6 mm. Minha dúvida é: há alguma possibilidade desta compressão vazar pelo bloco? Pois o vazamento é grande, com o carro frio já percebe-se claramente..


    Att,

    Paulo

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Paulo,

    como eu já disse aqui enteriormente, os testes hidrostáticos não mostram as micro trincas, só irá mostrar o problema quando as trincas estão grandes e ai você já vê pela fumaça branca no escapamento...esses cabeçotes não prestão pra retificar, então o ideal é comprar um novo, parafusos novos e todo o conjunto...atualmente isso não é tão dispendioso. Em relação a junta, sempre use a original!!! Agora se acha que é a junta e pode ser, por não ser original, troque, vai gastar mais uma MO caso não seja e tenha de trocar o cabeçote (se bem que você falou que era novo??? o cabeçote é novo??? desculpa não estou lembrado se você trocou)...a junta que deve ser usada vai depender da plainada que foi dada no cabeçote e no motor...para evitar o uso da altura errada (leia-se espessura da junta), e com isso a taxa de compressão ficar alta de mais ou baixa de mais...


    Sérjão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade