x
Convex Datacenter
Página 52 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 1169
  • #613



    Paulo,


    não vale a pena recuperar, troque pelo novo, existem alguns cabeçotes, que não são originais, mas são tão bons quanto...analise o cabeçote novo, como são feitos os detalhes, o polimento das rebarbas etc...se for de qualidade dá pra perceber pelo acabamento...vale a pena investir em um novo...agora, não esqueça de colocar junta somente original e trocar os parafusos que prendem o cabeçote por novos...

    Abrs,


    Sérjão

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Pessoal,

    Minha SW4 93 está na oficina, o cabeçote foi para análise e está trincado. Já li neste mesmo tópico que a recuperação dos cabeçotes de alumínio não dão muito certo, duram aproximadamente um ano... minha pergunta é: e o cabeçote de ferro fundido, vale a pena recuperar ou tem mesmo que comprar um novo? Achei novo na stop import - http://www.stopimport.com.br/index.p...4834be35e8ac19 - por R$ 2067,00 - mas com certeza não é original. Para recuperar o meu estão pedindo R$ 1300,00, será que vale a pena?

    Att,

    Paulo

  • #614
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    Amigos

    Estou um pouco preocupado.

    Hoje quando cheguei em casa vi que a temperatura estava acima do normal. Já passando do meio. Desde janeiro quando troquei o cabeçote tenho conferido o vaso de expansão e está sempre normal perdendo pouca água e só completei uma vez de lá para cá, mas bem pouco mesmo.

    Depois que esfriou o motor resolvi abrir o radiador e pegou 2 litros de água. Agora fiquei com a pulga. Não teria que esvaziar o vaso de expansão se faltasse essa água toda? Será que há problema com a tampa? Vou amanhã na oficina para ver o que pode ser. Manterei os amigos informados.


    Abraços!

  • #615
    Grande Amadeus,

    a tampa pode dar esse problema sim...verifique e utilize a original com a pressão correta...

    uma pergunta, não lembro nos seus relatos, mas a junta do cabeçote era original toyota???

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Estou um pouco preocupado.

    Hoje quando cheguei em casa vi que a temperatura estava acima do normal. Já passando do meio. Desde janeiro quando troquei o cabeçote tenho conferido o vaso de expansão e está sempre normal perdendo pouca água e só completei uma vez de lá para cá, mas bem pouco mesmo.

    Depois que esfriou o motor resolvi abrir o radiador e pegou 2 litros de água. Agora fiquei com a pulga. Não teria que esvaziar o vaso de expansão se faltasse essa água toda? Será que há problema com a tampa? Vou amanhã na oficina para ver o que pode ser. Manterei os amigos informados.


    Abraços!

  • #616
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Ôpa, obrigado por ajudar Sérgio.

    É junta original, comprei junto com o cabeçote lá da império. Mas se fosse junta ou trinca não encheria o vaso como aconteceu aquela vez? No entanto o vaso está mantendo o nível, apenas a água parece que sumiu do radiador, no caso de ser a tampa então ela não consegue puxar a água que evapora. Seria isso? Valeu!

  • #617
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Estou um pouco preocupado.

    Hoje quando cheguei em casa vi que a temperatura estava acima do normal. Já passando do meio. Desde janeiro quando troquei o cabeçote tenho conferido o vaso de expansão e está sempre normal perdendo pouca água e só completei uma vez de lá para cá, mas bem pouco mesmo.

    Depois que esfriou o motor resolvi abrir o radiador e pegou 2 litros de água. Agora fiquei com a pulga. Não teria que esvaziar o vaso de expansão se faltasse essa água toda? Será que há problema com a tampa? Vou amanhã na oficina para ver o que pode ser. Manterei os amigos informados.


    Abraços!
    Amadeus,

    Minha SW tinha este mesmo problema, ou seja, jogava a água para reservatório e não buscava de volta, com isso faltava água no sistema e esquentava.

    Após orientação aqui do fórum procurei o mexanico e ele trocou a válvula termostática e a tampa do radiador, mas o problema continuou do mesmo jeito, depois retirou o cabeçote e identificou um empeno. Após desempeno o problema foi resolvido de vez.

    Boa sorte!

  • #618
    Amadeus,

    vamos por etapas, primeiro troca a tampa, ela causa esse problema também, espero se apenas ela...verifica vazamento na linha, furo no radiador, coisas assim, pois também fazem a a'gua ficar na garrafa e não voltar pro radiador e é ai que o cara bate o motor, ou trinca o cabeçote, pois olha água no vaso e o radiador está vazio...veja se há vazamentos e troque a tampa e diz o que aconteceu...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Ôpa, obrigado por ajudar Sérgio.

    É junta original, comprei junto com o cabeçote lá da império. Mas se fosse junta ou trinca não encheria o vaso como aconteceu aquela vez? No entanto o vaso está mantendo o nível, apenas a água parece que sumiu do radiador, no caso de ser a tampa então ela não consegue puxar a água que evapora. Seria isso? Valeu!

  • #619
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Era a tampa mesmo, .

    Aqui na minha cidade não encontrei a original, só uma genérica, mas tá nas especificações e já está puxando a água direitinho.

    Custou R$ 15,00. Já pensou? Por 15 pilas quase trinco o cabeçote de novo na outra vez deve ter sido a mesma coisa, a tampa não deixou a água retornar ao radiador, ele foi secando e quando vi já era tarde, ponteiro no vermelho no meio da estrada.

    Fica o alerta, se a viatura for antiguinha como a minha (97), troquem a tampa do radiador, é barato e poupa muito trabalho e dinheiro se der problema.


    OBS:

    Celso, no meu caso a agua não estava indo para o vaso nem voltando, apenas se consumindo (evaporando).

    Sérgio, obrigado pela contribuição, tu acertou na mosca de novo, confesso que o susto foi grande, abraços!
    4X4 Brasil

  • #620


    Que bom Amadeus...

    ainda bem, e pra você ver como uma pecinha pode dar uma dor de grande e um preju enorme!!!

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Era a tampa mesmo, .

    Aqui na minha cidade não encontrei a original, só uma genérica, mas tá nas especificações e já está puxando a água direitinho.

    Custou R$ 15,00. Já pensou? Por 15 pilas quase trinco o cabeçote de novo na outra vez deve ter sido a mesma coisa, a tampa não deixou a água retornar ao radiador, ele foi secando e quando vi já era tarde, ponteiro no vermelho no meio da estrada.

    Fica o alerta, se a viatura for antiguinha como a minha (97), troquem a tampa do radiador, é barato e poupa muito trabalho e dinheiro se der problema.


    OBS:

    Celso, no meu caso a agua não estava indo para o vaso nem voltando, apenas se consumindo (evaporando).

    Sérgio, obrigado pela contribuição, tu acertou na mosca de novo, confesso que o susto foi grande, abraços!

  • #621
    Usuário
    Entrada
    10/12/2007
    Idade
    52
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, conforme o relato abaixo, tive problemas com o cabeçote, e acabei comprando um novo com o Levi da Imperio Paulista, por 1750,00 (atendimento nota 10). O cabeçote chegou, e como não entendo nada, pergunto a vocês: A retífica onde estava o cabeçote antigo está cobrando 220,00 para montar no novo as válvulas, comando etc... e mais 224,00 por 8 pastilhas para regulagem das válvulas - 28,00 cada. Isto é normal ou estou sendo enganado??

    Grato,

    Paulo

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Pessoal,

    Minha SW4 93 está na oficina, o cabeçote foi para análise e está trincado. Já li neste mesmo tópico que a recuperação dos cabeçotes de alumínio não dão muito certo, duram aproximadamente um ano... minha pergunta é: e o cabeçote de ferro fundido, vale a pena recuperar ou tem mesmo que comprar um novo? Achei novo na stop import - http://www.stopimport.com.br/index.p...4834be35e8ac19 - por R$ 2067,00 - mas com certeza não é original. Para recuperar o meu estão pedindo R$ 1300,00, será que vale a pena?

    Att,

    Paulo

  • #622
    Paulo,

    é normal, mas o preço da MO tá meio salgado, então tenta baixar...agora o importante...Junta do cabeçote só original toyota, troque sedes de valvulas por novas e os parafusos de fixação do cabeçote, se conseguir,coloque novos também...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por pfbsouza Ver Post
    Pessoal, conforme o relato abaixo, tive problemas com o cabeçote, e acabei comprando um novo com o Levi da Imperio Paulista, por 1750,00 (atendimento nota 10). O cabeçote chegou, e como não entendo nada, pergunto a vocês: A retífica onde estava o cabeçote antigo está cobrando 220,00 para montar no novo as válvulas, comando etc... e mais 224,00 por 8 pastilhas para regulagem das válvulas - 28,00 cada. Isto é normal ou estou sendo enganado??

    Grato,

    Paulo

  • #623
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Oi colega!

    Faz tempo que não te leio por aqui...

    Seu radiador ainda é o original, aquele fino e com a chaleira de plastico?


    Citação Postado originalmente por Amadeus123 Ver Post
    Era a tampa mesmo, .

    Aqui na minha cidade não encontrei a original, só uma genérica, mas tá nas especificações e já está puxando a água direitinho.

    Custou R$ 15,00. Já pensou? Por 15 pilas quase trinco o cabeçote de novo na outra vez deve ter sido a mesma coisa, a tampa não deixou a água retornar ao radiador, ele foi secando e quando vi já era tarde, ponteiro no vermelho no meio da estrada.

    Fica o alerta, se a viatura for antiguinha como a minha (97), troquem a tampa do radiador, é barato e poupa muito trabalho e dinheiro se der problema.


    OBS:

    Celso, no meu caso a agua não estava indo para o vaso nem voltando, apenas se consumindo (evaporando).

    Sérgio, obrigado pela contribuição, tu acertou na mosca de novo, confesso que o susto foi grande, abraços!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #624
    Usuário Avatar de Amadeus123
    Entrada
    17/02/2007
    Local
    Osorio/RS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Olá Jeff,

    às vezes dou uma lida aqui no fórum, mas não tenho me manifestado , até porque não tenho muita bagagem para ajudar, mas quando preciso de ajuda sei que aqui é o melhor lugar pra pegar dicas quentes e conselhos sábios, como as grandes sacadas do Sérjão. Andei lendo que resolveu seu problema de cabeçote, espero que não volte a incomodar.

    A respeito do radiador tenho a impressão que é o original sim, até a tampa era, com aquelas inscrições em japonês. A tampa deu pau agora e quase leva o cabeçote de novo, pois não trocava fluído com a garrafa, quando me dei conta do caso já faltava mais de dois litros no bicho.

    Achas que seria o caso trocá-lo? Tem idéia de valores?

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade