x
Convex Datacenter
Página 19 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 1169
  • #217
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0



    Luciano,

    Nas 2.8 não precisa tanto receio, elas não dão problema de aquecimento.
    Pode pisar com vontade que voce vai ver que o marcador não passa do meio.
    Claro que sempre é bom ficar atento a vazamentos e de vez em quando checar o nivel da agua direto no radiador, com o motor frio.

    Tem 2.8 rodando com mais de 600.000 km sem nunca ter pifado, só manutenção preventiva, mesmo.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #218
    Pessoal segue Cópia do e.mail para o Grande Jeff:

    Grande Jerfferson,


    quando a válvula não abre e a água esquenta no motor e depois abre fazendo o envio de água fervendo para o radiador, essa pode criar uma depressão no radiador e joga a água pro reservatório, mas voltando a temperatura normal do sistema o vácuo puxa de volta a água pro radiador...

    quando você encheu novamente o radiador, o mesmo não puxou de volta o liquido na garrafa e fez esse jogar fora, mas se você não tivesse completado ele retornaria, mas a perda normal por evaporação, então você enche o reservatório e não o radiador...

    agora, pra ter acontecido isso, com certeza seu motor esquentou um pouco além do normal, alguma situação que forçou o sistema, uma subida muito pesada pro exemplo...

    a válvula termostática não é cara, então não custa nada trocar por uma nova (agora só usa original), outra coisa, verifica se a tampa do radiador está ok, se não compra uma nova (original)...se soubesse a quilometragem do seu carro seria melhor de procurar ver o que deve ser feito...

    em relação ao liquido, existe o Original, o da Visconde (Radcool acho que é esse o nome e é o que uso) e um da Texaco, este são os melhores do mercado...lembrando que deve usar o aditivo e o liquido de arrefecimento complementar (água destilada) e "nunca completar o aditivo com água normal!!!"...quanto maior for a concentração de aditivo melhor, o indicado é 40% de aditivo e 60% de água destilada...a Visconde vende o aditivo e a água destilada.

    no mais me informa a quilometragem original da tua SW4 e manda pro e.mail itaroca@elogica.com.br pois é meu e.mail pessoal e posso te responder de casa...

    outra coisa, não se preocupa, pois se você estiver de olho no ponteiro e ele subir é só para o carro e deixar ele ligado que a temperatura baixa, a não ser que a válvula esteja ruim...


    grande abraço,

    Sérgio Holanda

  • #219


    Grande Alício,

    bem, na realidade pode sim acontecer isso que teu mecânico falou, mas quando existe trinca no cabeçote você tem perda de compressão, vazamento de água pro motor baixando o nível...se a trinca for pequena você descobre medindo a pressão do motor, manda o mecânico fazer isso...

    Você falou que está sem a válvula termostática, porque já não usava ou você tirou???

    Lembrando que 40% de aditivo e 60% de água destilada...

    Abr,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    SÉRGIO :Respondendo suas perguntas;
    Minha Toyota é uma Hilux SW4 TB ano 1997 motor 1KZT.
    Tem 202.000 km rodados,
    Sou o terceiro proproetário.,
    Comprei o Aditivo na TOYONORTE _autorizada toyota em Natal.
    A revisão foi feita no mecânico de confiança.
    Ela não tá queimando àgua não.Apenas jogando a àgua pra o vaso de espansão e não retornando mais ao radiador.O mecânico disse que pode ter uma trinca no cabeçote e daí a compressão passa das câmaras para o cabeçote e aí para as galerias o que faz com que jogue a àgua pra fora.
    O interessante é que ela pega de primeira não perde força não falha.
    Já tinha feito pequenas viagens com ela e não esquentou.
    A válvula termostática foi retirada.

  • #220


    Luciano,

    as 3.0TD, também não aquecem...

    quando dão algum problema é normalmente por falta de manutenção ou uso extremo sem acompanhar o painel...

    na realidade existem alguns casos sim de trinca nesse cabeçote, mas na maioria dos casos foi comprovada a falta de manutenção...

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Luciano,

    Nas 2.8 não precisa tanto receio, elas não dão problema de aquecimento.
    Pode pisar com vontade que voce vai ver que o marcador não passa do meio.
    Claro que sempre é bom ficar atento a vazamentos e de vez em quando checar o nivel da agua direto no radiador, com o motor frio.

    Tem 2.8 rodando com mais de 600.000 km sem nunca ter pifado, só manutenção preventiva, mesmo.

  • #221
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    RESPONDI PARA O SERGIO E PASSO PARA OS COLEGAS:

    Professor Sergio.

    Desculpe ter te perturbado com isso, é que eu lí no forum que uma sw havia esquentado e o cara disse que não tinha visto nada de anormal e que a viatura havia começado a colocar agua de volta para o reservatório...

    Isso me chamou a atenção porque embora a minha não tivesse esquentando, nunca esquentou até um pouco antes do meio do marcador de teemperatura, eu havia notado que o nível do reservatório tinha aumentado sem que eu tivesse colocado agua nele...

    Uma outra diferença era que pela pirmeira vez quando abri a tampa do radiador ele não estava bem cheio e derramando, pegou 600 ml de agua.

    Interessantemente estava exatamente trocando os óleos e iria trocar o liquido... foi ai que me deu o medo de já ter perdido o cabeçote, mas ela nunca chegou a esquentar.

    Fui ao mecânico e ele disse quer poderia ser a tal valvula termostática ou o radiador entupido, funcionamos a viatura por um tempo enorme ela não eaquentava mais que o meio mas tambem não baixava a temperatura (isso ligada parada)...

    Fui varetar o radiador e para surpresa minha, com 185000km, ele nunca tinha sido aberto, estava limpo sem nem um pingo de lama mas COM A PONTA DOS TUBOS QUASE QUE TOTALMENTE OBSTRUIDAS...

    Recoloquei o radiador e a temperatura não passou mais de 1/4 do marcador de temp. e quando parava de acelerar ela ia para quase ZERO de temp. Ficou como quando comprei, andando devagar ela quase zera a temp.

    Ainda pensei em trocar a tal valvula mas o meu mecanico não quiz. Deixei ela funcionamdo por mais de duas horas na oficina e ela não passou de 1/4 de temp.

    Ai baixei a agua e coloquei o aditivo da TEXACO, 3 LITROS PARA ACHO QUE QUASE 7 DE AGUA.

    Eu já havia notado há uma semana que ela estava trabalhando com uma temperatura acima do normal que era essa de quase no meio, e chegava rápido nesta temp. mas nunca passou. sabia quee tinha uma coisa errada mas, sabe como é, trabalho , milhares de outras preocupações e vc vai esquecendo...

    GRAÇAS AO FORUM ABRI OS OLHOS ACHO QUE A TEMPO!!!!!

    PRECISO FAZER MAIS ALGUMA COISA???????

    GRANDE ABRAÇO COLEGA.

    E AOS DEMAIS COLEGAS QUE TÃO SOLICITAMENTE ME AJUDARAM E CONTINUAM ME AJUDANDO.

  • #222
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Jeff
    Existe um termômetro digital muito prático e preciso,com set point de alerta ajustável,para adaptar em veículos que ainda não possuam alerta ou entrem compulsóriamente em modo de segurança para evitar danos.
    Não conheço o modelo de tua viatura, apesar de admirar muito todas hilux.
    Para viaturas que apenas marcam a temperatura, pela famosa lei de murphy, vc pode até ser super cuidadoso, atento aos marcadores de painel, mas , justo naquele instantezinho que vc viaja em devaneios,preocupações mil do dia -a- dia, é que aparece um furinho na mangueira ou no radiador, a temperatura sobe acima do aceitável, e, como em qualquer motor, e acentuadamente nos mais modernos e com maior potencia específica(quer almoço de graça??), pode danificar cabeçote / pistão/ etc...
    Se alguém interessar , posso passar a marca e modelo que conheço, apesar de achar que devem existir dezenas.
    Algo tb que deve ter originalmente, e deve estar bem revisado, é sensor de nível mínimo de água no reservatório de expansão.
    Idem para filtro decantador ou separador de água com alerta de presença de água: A caríssima bomba injetora +bicos agradeceriam.

  • #223
    Grande Jeff,

    pois é amigo, o pessoal as vezes procura uma forma mais rápida de arrumar um culpado, nesse caso o "cabeçote com problema de fábrica", mas na realidade não procuram ver o que pode ter levado ao problema em si...no seu caso o radiador estava obstruido, como muitos podem estar e não fazemos uma manutenção, ou revisão...a primeira coisa que fiz quando comprei a SR5 99 em Dezembro foi varetar o radiador, mas como turbinei o carro e a temperatura fica um no meio e quando exigido sobe o radiador com 8 anos não suportou e furou, pois o antigo dono devia usar água normal, que contém sais minerais e acaba com o radiador...isso foi o que aconteceu com o seu, provalvelmente o ex-dono usou água normal e isso gerou oxidação e entupio as varetas, é como a gosrdura no sangue, um dia acontece o infarto e nesse momento se você não olha a temperatura subir vai chegar num nível que a coisa vai pro espaço...então devemos fazer a manutenção correta da coisa...você usou 30% de aditivo para 70% de água destilada, mas o recomendado é 40%-60%, então na próxima aumenta um pouco a proporção...

    Então pessoal que comprou seu carro usado e não sabe como era o ex-dono...VAMOS VARETAR!!!

    O grande João falou de um equipamento que alerta através de sianl sonoro quando a temperatura está alta...como eu turbinei a SR5 e faço trilha pesada eu instalei um equipamento desse que informa caso a temperatura suba e ainda se faltar óleo no motor...é um bom equipamento, mas o melhor é a manutenção correta, no meu caso usei porque mudei as caracteristicas originais do motor e coloco ele em situações de uso extremo e durante a viagem de 15.000km em 28 dias pelo Peru, Bolívia e Chile, em altitude o motor esquentou e o equipamento avisava ai eu aliviava o pé, e em alguns momentos pisando fundo ele também informou e aliviei o pé, mas é como eu disse usei porque modifiquei o motor...

    Uma coisa que temos de ver quando compramos um veículo, mesmo que ele seja pouco rodado, devemos fazer algumas coisas além das básicas, como a troca dos líquidos e filtros, devemos observar o estado do radiador, analisar a compressão do motor, o óelo que estava no motor...é analisando esse material que saberemos como o veículo era "tratado"...

    No mais, o exemplo que tivemos na SW4 do Jeff serve como lição e mostra que devemos sempre avaliar as possibilidades...

    grande abraço,

    Sérgio Holanda

  • #224
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Hilux SW4

    Grande Mestre Holanda,

    Obrigado pelas dicas.

    Abraços

  • #225
    Grande João,

    sem falar que veículos como as Defenders, antes que briguem comigo varios proprietários e mecânicos já me contaram isso, nas Defenders quando o ponteiro sobe (tem efeito retardado) a junta do cabeçote já foi pro lixo e possivelmente ferrou o motor...então um equipamento de aviso é fundamental...

    Amigo João, coloca o link do modelo que você usa e onde comprou...

    abraço,

    Sérgio Holanda

    ps. Luciano estamos aqui pra se ajudar...


    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Jeff
    Existe um termômetro digital muito prático e preciso,com set point de alerta ajustável,para adaptar em veículos que ainda não possuam alerta ou entrem compulsóriamente em modo de segurança para evitar danos.
    Não conheço o modelo de tua viatura, apesar de admirar muito todas hilux.
    Para viaturas que apenas marcam a temperatura, pela famosa lei de murphy, vc pode até ser super cuidadoso, atento aos marcadores de painel, mas , justo naquele instantezinho que vc viaja em devaneios,preocupações mil do dia -a- dia, é que aparece um furinho na mangueira ou no radiador, a temperatura sobe acima do aceitável, e, como em qualquer motor, e acentuadamente nos mais modernos e com maior potencia específica(quer almoço de graça??), pode danificar cabeçote / pistão/ etc...
    Se alguém interessar , posso passar a marca e modelo que conheço, apesar de achar que devem existir dezenas.
    Algo tb que deve ter originalmente, e deve estar bem revisado, é sensor de nível mínimo de água no reservatório de expansão.
    Idem para filtro decantador ou separador de água com alerta de presença de água: A caríssima bomba injetora +bicos agradeceriam.

  • #226
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sérgio Holanda
    Vou citar o que uso,mesmo não gostando de citar marcas, e apesar de deduzir que devam existir no mercado inúmeros similares, inclusive da empresa do nosso grande colaborador e catedrático SUKYS, como não comercializo nada relacionado a jeeps, espero não ser apedrejado injustamente por uns e outros que acham que só o que usam é bom, etc...
    Também me encorajou citar o equipamento e marca , por ter alguém como o sérgio, que conhece muito de motores diesel, por uso inclusive profissional(assim como eu), me encorajando.
    O aparelho é Cartemp , com configuração total e relê p/ alarme sonoro(mesmo tendo LED de alarme), da empresa Contemp , fone 011- 4223-5145.

  • #227


    Valeu grande João,

    como disse no post respondendo ao Jeff e falando do seu equipamento, eu também uso um, só que o meu a regulagem dele é pelo sensor no motor e esse seu você tem como regular a temperatura que ache mais adequado para o sistema alertar, que no meu caso, como turbinei o motor passou a ser diferente da original e quando instalei o equipamento o bicho apitava direto até conseguir comprar um sensor com a temperatura ideal para o disparo e imagina a dor de cabeça que é colocar e tirar esse sensor, pois tenho de tirar as tubulações da bomba injetora, uma vez que o local do sensor é atrás da bomba injetora...

    E esse teu não precisa disso, muito mais prático...e quem gosta de protejer seu motor nada mais indicado...

    grande abraço,

    Sérgio Holanda



    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Sérgio Holanda
    Vou citar o que uso,mesmo não gostando de citar marcas, e apesar de deduzir que devam existir no mercado inúmeros similares, inclusive da empresa do nosso grande colaborador e catedrático SUKYS, como não comercializo nada relacionado a jeeps, espero não ser apedrejado injustamente por uns e outros que acham que só o que usam é bom, etc...
    Também me encorajou citar o equipamento e marca , por ter alguém como o sérgio, que conhece muito de motores diesel, por uso inclusive profissional(assim como eu), me encorajando.
    O aparelho é Cartemp , com configuração total e relê p/ alarme sonoro(mesmo tendo LED de alarme), da empresa Contemp , fone 011- 4223-5145.

  • #228
    Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    É Sérgio. Não é fácil indicar culpados não. É mais simples analisar estatisticamente ao posts desse tópico relatando os defeitos como também os depoimentos dos próprio mecânicos das autorizadas falando a respeito do cabaçote das SW4. Ou... todos que tiveram problemas falharam na manutenção...

    Um forte abraço.
    Alício

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade