x
Convex Datacenter
Página 13 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 1169
  • #145






    Grande Jeff,

    digo o mesmo...inclusive já entrei em contato com o pessoal da maxcooler...vamos agora ver o dindin!!!

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Gostei Muito Destas Dicas E Do Material Didático Da Empresa.

  • #146
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber o seguinte:

    A melhora do desempenho não é só por conta deste avanço na injetora????

    Isso não força o motor???

    Lembro de ter lido por aqui que existe a probabilidade do problema das falhas dos cabeçotes terem sido causadas por erros de regulagem da bomba injetora de algumas viaturas....

    Estou certo ou enganado???/

  • #147
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Será que iso não diminui a vida util do motor????

  • #148
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    leia pg 13 deste tópico

  • #149


    Grande Jeff,

    como diz o demil, nesta pg 13 do tópico, o que diminui a vida do motor é a falta de manutenção, lembrando que se é um veículo aspirado, quando turbinar terá de tomar outros cuidados e fazer manutenções diferetes ao que fazia no motor normal...tudo isso aliado a manter o pé no ritimo certo, pois o motor turbinado e intercoolado responde muito mais rápido e com mais força...você terá um motor com a vida util igual ou até maior, já que ele vai trabalhar mais aliviado...agora se o cara se empouga com a potência e saie rasgando sempre, ai tome embreagem, tome pneu e tome porrada no motor...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    leia pg 13 deste tópico

  • #150
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post



    Grande Demil,

    valeu mesmo pelas dicas e não se preocupa com os erros, é normal, pois aqui o que vale é a experiência como piloto de 4x4 e mecanico nas horas vagas, digitador é só jornal...

    abrs,

    Sérgio Holanda
    Grande Sergio

    É preciso cuidado na hora de turbinar um motor. Os motores que são aspirados, vem de fabrica com uma taxa de compressão em torno de 20:1, enquanto os turbinados com taxas que variam de 16 a 18:1, que serão elevadas com a turbina, daí terá que usar uma pressão de turbo menor. Outra coisa, os motores turbinados também tem uma folga maior entre camisa e pistão, pois trabalham com temperatura maior. Já pensei em comprar uma Hilux 2.8 e depois colocar turbina, mas fiquei em duvida quanto ao resultado e optei por comprar um viatura turbinada de fabrica, como Hilux 3.o TD ou Troller. Não quero ter problemas com motor numa serra dos Andes.

    Aquele abraço
    Cabeça (Magno)

  • #151
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres
    É preciso cuidado na hora de turbinar um motor.(...)
    Opa,

    Segundo o Fabinho da Maxcooler, todos os motores diesel fabricados no Brasil ou no exterior a partir de 1990 são "turbinados por dentro", ou seja, já são preparados para receber turbina sem problemas.

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #152


    Grande Cabeça,

    na verdade para colocar a turbina eu fui atrás de tudo que é dica, conselho, ajuda, macumba, etc...quer dizer, pra ter coragem, pois ainda não coloquei, principalmente porque minha experiência com turbo era de garoto com voyajão turbinado fazendo racha e isso arrombava meu motor, mas esta história é outra...os motores toyotas 2.8 são extremamente resitentes, tanto que se estalava nas concercionárias com garantia e tudo...se a colocarmos um kit de primeira, com pressão correta e fazendo as manutenções acho que não teremos problemas a longo prazo e também o proprietário passar a usa o motor sabendo das diferenças entre um turbinado e aspirado, como tipo de óleo, lembrar de que quando se anda com a turbina funcionando ao se parar devemos esperar a rotação da turbina cair para desligar o motor, pois se desligarmos faltará óleo na turbina e com o tempo isso destroi o sistema...e outras coisinhas a mais...

    abrs,

    Sérgio Holanda
    ps. só esperando a verba para turbinar, intercoolar e bloquear a Sápac Hilux SR5 99 vinho...




    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Grande Sergio

    É preciso cuidado na hora de turbinar um motor. Os motores que são aspirados, vem de fabrica com uma taxa de compressão em torno de 20:1, enquanto os turbinados com taxas que variam de 16 a 18:1, que serão elevadas com a turbina, daí terá que usar uma pressão de turbo menor. Outra coisa, os motores turbinados também tem uma folga maior entre camisa e pistão, pois trabalham com temperatura maior. Já pensei em comprar uma Hilux 2.8 e depois colocar turbina, mas fiquei em duvida quanto ao resultado e optei por comprar um viatura turbinada de fabrica, como Hilux 3.o TD ou Troller. Não quero ter problemas com motor numa serra dos Andes.

    Aquele abraço
    Cabeça (Magno)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04619.jpg   -dsc04614.jpg  

  • #153


    Grande Aurelio,

    e segundo todos os mecânicos de diesel que conheço dizem a mesma coisa, mas os motores anteriores a essa data não vale a pena...é bronca!!!

    Abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por aurelio Ver Post
    Opa,

    Segundo o Fabinho da Maxcooler, todos os motores diesel fabricados no Brasil ou no exterior a partir de 1990 são "turbinados por dentro", ou seja, já são preparados para receber turbina sem problemas.

    []´s

    Aurélio
    sspfoa

  • #154
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    .......faltará óleo na turbina e com o tempo isso destroi o sistema...e outras coisinhas a mais...

    abrs,

    Sérgio Holanda
    ps. só esperando a verba para turbinar, intercoolar e bloquear a Sápac Hilux SR5 99 vinho...
    Sergiolanda.

    Depois que você turbinar sua Hilux 2.8 quero sabero resultado. Como ficou o cunsumo, potencia, se esquenta muito etc....
    Cabeça

  • #155


    Grande Engels,

    assim que tiver a verba eu turbino e te aviso...estou querendo fazer isso antes da expedição, principalmente porque as subidas da cordilheira serão brabas e mesmo o motor elástico da toyota vai sofrer e eu que estarei dirigindo mais ainda...a bronca e o dindim, pois tem a grana da viagem e desponibilizar R$ 2.500,00 pra turbina e mais R$ 1.500,00 pra o intercooler vai ser díficil antes da viagem...

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Sergiolanda.

    Depois que você turbinar sua Hilux 2.8 quero sabero resultado. Como ficou o cunsumo, potencia, se esquenta muito etc....
    Cabeça

  • #156
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Tô pensando em intercular SW4, desta forma, daqui a uns 3 ou 8 meses eu faço....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade