x
Convex Datacenter
Página 11 de 98 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1169
  • #121



    Citação Postado originalmente por demil Ver Post

    ah, já ia esquecendo, comprei o intercooler e vai chegar semana q vem, mas está já é uma outra historia q vou contar depois...
    Já li que o intercooler aumenta a potencia do motor, logo o aumento de potencia aumenta a temperatura do motor, porém é sabido que uma queima mais perfeita em motores a diesel melhora seu funcionamento melhorando o desempenho e consumo. Já Qual destas variaveis você está levando em conta para intercoolar a viatura?

    Quais os riscos para o motor?
    Há nescesidade de mexer na pressão do turbo, bomba e bicos injetores?
    Quanto sai esta bricadeira?

    boa sorte no esperimento.

  • #122
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Oi Conder, apesar de aumentar a potência ele não aumenta a temperatura não, pois o aumento da potência deve-se ao enriquecimendo da mistura combustível+pressão+ar, portanto c/ o intercooler podemos aumentar os parâmetros combustível+pressão sem aumentar a quantidade de calor gerada pois este equipamento irá gerar um enriquecimento do ar em patículas de oxigênio e resfríar o ar, tem alguns q só abrem a bomba e aumentam a pressão do turbo alem dos padrões de fábrica sem instalar o intercooler, melhora o desempenho só q logo o motor vai pro pau porque a mistura tá errada temos mais um elemento q é o ar que fica no mesmo parâmetro.
    O aumento da potência deve-se tbém ao fato do ar entrar mais frio na câmara de combustão e ser rápidamente aquecido com a combustão sob pressão, pois o ar frio tem uma massa menor q o ar quente, faça o teste vc mesmo pegando uma garrafa pet e deixando ela fechada por alguns minutos no sol, qdo vc fechar o ar dentro vai estar na temperatura ambiente qdo aquecer com o sol e vc abrí-la vai notar q vai escapar uma pressão e isso é uma fonte de energia gerada com o aumento da massa dento da garrafa e isso acontece tbém na camara de combustão só q em maior proporção devido a quantidade de ar injetado na câmara de combustão através do turbo e juntando a isto mais combustível e mais presão do turbo dentro de parâmetros exatos teremos um resultado bom.

    Então respondendo suas perguntas no meu ponto de vista:

    1-Na minha opinião não a risco pro motor além dos q já possam existir no momento da instalação, devido tipo manutenções erradas ou não executadas e procedimentos errados tipo "dar uma abridinha na bomba".

    2-Temos q abrir a bomba e aumentar a pressão para q a fogueira queime de acordo pois o ar apropriado vai estar lá.

    3-No meu caso negociei por 1.600 latinhas c/ 30 dias de prazo na maxcooler em Goiânia, segundo eles vão me dar as instruções necessárias para regulagem da bomba e do turbo, acho q vou fzer eu mesmo pois já estive conversando c/ um bombista aqui na minha cidade e não senti a menor firmeza nas palavras dele.

    Já tenho experiência c/ intercooler pois instalei o equipo em uma D20 ano 88 q tive até o ano de 2001 e achei muito bom. Certa vez em uma viagem c/ ela quebrou uma pá da hélice do radiador, tive q tirá-la na estrada pois o desbalanceamento fazia trepidar muito e mesmo sem a hélice o motor não modificou a temperatura nem menso nas subidas e olha q eu tava c/ uns 800 quilos em cima da caçamba, rodei assim por quase 100km e c/ certeza o intercooler ajudou pois com ele vc precisa pisar menos para ter a mesma potência q teria s/ ele.

    Vou parar por aqui q seão vira um jornalzão chato de ler!
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #123

    fazia tempo que eu nao , olhava...

    Pessoal que teve problema, sei que eh duro ...mas ajudem quem continua com a viatura , qual o filtro ? e a referencia do radiador ? procede a informacao ?
    Dizer que o carro tem problema , legal ....
    Dizer qual modelos apresentam o problema , Melhor ainda .....
    Dizer como resolver o problema , coisas na vida que nao tem preco......hahahaha

  • #124
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Idade
    54
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Kt, depois q o problema acontece só oficina resolve mesmo, o q vc deve ter cuidado agora é escolher uma boa oficina ou melhor um bom mecânico pq tem oficinas q tem fama do passado mas nos dias de hje trocam de meca toda hora. Se vc der mais este passo errado o problema cresce.
    Vou relatar o meu caso na compra da sw4, pq foi a base q tive p/ escolher a viatura com uma grande ajuda dos colegas aqui do forum.

    - Procurei uma viatura durante 1 ano e dois meses, sempre pesquisando histórico de manutenções e conversando com o máximo de donos anteriores q pude localizar, é claro q sempre observando o estado de beleza da viatura mas só isso não basta pois as vezes é bonitinha pra olhar mas tá igual uma bomba relógio.

    - Observei estas características de filtro e radiador.

    - Qdo comrei primera coisa q fiz foi trocas todos os fluídos (óleos, radiador, embreagem, radiador).

    -Neste período, olhei mais de 30 viaturas, algumas tinhan uma coisa mas faltava outra, tinha de toda cor, todo estado de conservação, mas só comprei depois q a chei uma q equilibrava em níveis aceitáveis todas as características de estética e mecânica colhidas aqui no forum.

    Qto as ítens como radiador e filtro a minha é radiador de 6 litros + 1L no reservatório e filtro tecfil AP7060 ou Fram CA376 ou WEGA JFA292.

    - Troco óleo do motor, filtro de comb., filtro de ar a cada 5mil.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #125
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    SW 4 - o retorno

    Bem colegas, como falei pra vcs acima, minha SW4 deu pau por aquecimento e como estava na garantia a loja realizou o concerto e depois de uma semana estou com ela aqui em casa. Apesar do aquecimento (chegou no vermelho 2 X) não chegou a fritar o Cabeçote.... ao abrir o motor foi identificada a causa do superaquecimento e vejam só, mesmo problema da L200 de um amigo meu: Dentro do cabeçote existem algumas peças chamadas "anti-câmaras" e eis que todas as 4 estavam com um pequeno trincado por onde vazava comprensão e queimava a água.... água baixa representava novo aquecimento...... o concerto não foi tao complicado, todas as 4 pré-câmaras foram trocadas por novas, foi dado uma plainada no cabeçote e trocada a junta, estou rodando com ela já a uma semana e parece que está tudo normal, a retífica inclusive deu garantia.... disse que se eu tivesse abusado um pouco mais e andado no vermelho por mais tempo teria detonado por inteiro o motor, então fica a sugestão, em caso de abertura do cabeçote do carro de vcs dêem uma olhada nessas pré-câmaras e vejam se não há desgaste... mais vale gastar um pouco numa manutenção preventiva do que morrer com um motor desses fundido... valeu, abraços!

  • #126

    curiosidades....

    Conversei com um japones da toyota do japan , responsavel pela planta industrial indaituba-SP. O cara quase me bateu , quando eu falei que o KZT apresentava problemas , nas palavras dele , quantos recall de carros americanos e alemao neste ano , nao se comparam aos da toyota em 20 anos(firmeza)........e vai...mais um interessane eh que ele estava me comentando , que as legislacao do japao , proibiu a circulacao de veiculos diesel no pais desde 98 e apartir de 2000 caminhoes.....protocolo de Kioto, e este ano eles estao voltando com a tecnologia para biodiesel.......
    Voltei a tocar no assunto do KZT , mais de levinho , tropicalizacao, etc etc ...
    O japones disse que se a Toyota tiver um problema , que possa comprometer a marca , a ordem eh um novo ......na mao , independe onde seja feito e para onde seja levado.....
    Dois whiskies mais tarde ....., sendo chato com o cara , o cara comentou , que na abertura da argentina , algumas unidades apresentaram problemas de montagem , o diretor foi demitido , e todas as unidades do lote referente foi recuperada .......um dos motivos que a toyota nao compra pecas de terceiros , que outras marcas compram.....apos outras doses, comentou que no indice de satisfacao do toyota eh um dos mais altos do mundo , e no brasil o indice de reclamcao eh nulo ? serah verdade ????
    Moral da historia ........
    e agora ?

  • #127

    nada a ver.....

    Mecanico a ford brasil , sobre uma reclamacao sobre a ranger 2006 4x4 3.0 D...
    " O cliente utilizou o sistema 4x4 hi no asfalto tempo integral no trajeto de aprox 100 km , mas o superaquecimento e travamento do motor, ocorreu pela substituicao nao aconselhavel do conjunto pneu/roda , do diametro original de 30 polegadas , para modelo de esportivo nao apropriado de 26 polegadas, ultrapassando a faixa de giro permitido......."

    Pode ?

  • #128
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    SW4 superaquecendo... o retorno

    Bem colegas, acho que minha saga está quase chegando ao fim..... depois de abrir 02 vezes o cabeçote da criança, ter trocado as pré-câmaras, revisado bomba e válvula, plainado cabeçote, trocado junta e ela ainda aquecendo descobri que existe um item chamado acoplamento viscoso (tipo de embreagem) entre o eixo e a hélice do radiador que define a taxa de rotação de hélice e evita o aquecimento... pois bem, num simples teste identifiquei (nem a loja nem a autorizada conseguiram enxergar isso, tive que fussar uma semana na net pra descobrir isso) que a minha hélice simplesmente estava "frouxa" sendo tocada facilmente com as mãos sem nenhum arraste, quando deveria ser bem mais "pesado" como consegui identificar em outras toyotas iguais a minha.... Amanhã vou tratar de trocar esse item, acredito que custe em torno de mil reais a cargo da loja que me vendeu o carro lógico, então fica a dica... Hilux com mais de 150 mil KM revisar o acoplamento viscoso e trocar as pré-câmaras.. na realidade o aquecimento estava se dando por conta desse acoplamento e não por causa das pré-câmaras que estavam levemente trincadas.... e o básico que é válvula e bomba d´agua itens simples de testar. Falow, abraços!!

  • #129
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Paracatu/MG
    Idade
    57
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Cabeçote e Radiador SW4

    Amigo, Minha SW4 é 2.8 ano 95, acoplamento é um pouco mole, parece que ele funciona mole mesmo sem girar a helice do radiador, somente quanto a temperatura do motor aquece que o acoplamento entra em operação, para refrigerar o radiador, é semelhate aos outros carros, quanto aquece dispara a ventuinha.
    Confirme para nós o resultado de Sw4 após trocar o acoplamento.
    FELIS NATAL A TODOS E PROSPERO ANO NOVO.

  • #130
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adrianomoenster Ver Post
    ...descobri que existe um item chamado acoplamento viscoso (tipo de embreagem) entre o eixo e a hélice do radiador...
    Adriano,
    Este é um item importante, mas nunca imaginei que desse defeito. Na minha SW, dá até prá ouvir quando o conjunto começa a atuar. Faz um leve ruído agudo.
    Abraço.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #131
    Usuário
    Entrada
    07/06/2006
    Idade
    48
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Luciano, é isso mesmo . . . é um pouco mole mas quando aquece ele "firma" e daí gira mais forte a hélice.
    A minha cheguei a fazer a troca mas não era isso não,,,,,, os mecânicos falaram que nunca viram essa peça dar pau nas hilux.... acontece muito é com as L200 novas.
    No meu caso encontrei uma trinca no cabeçote não visível facilmente e também não tem como concertar, ou seja, estou trocando o cabeçote por um novo, o meu carro está na loja que me vendeu e estou andando com um carro reserva que eles me deram... estou aguardando o cabeçote novo pra ver se realmente o problema será de vez resolvido.... abraços!

  • #132
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Quem dá muito problema no "acoplamento viscoso" é a SPORTAGE.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cabeçote hilux
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/10/2016, 15:09
    2. Tampa do radiador, válvula termostática e junta do cabeçote.
      Por Kim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 25/08/2016, 06:40
    3. Diferença na temperatura da agua no cabeçote e na antrada do radiador
      Por André Luiz Rossetim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 08/11/2009, 21:32
    4. cabeçote e radiador - motor 1-KZT da SW4 98
      Por Paulo Bento no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2009, 15:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade