x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3

    Smile




    Aqui está a medida e os passos para a instalação do rotor do abs e a pista do retentor.
    1- Voce deve desmontar rodos os componentes do semi eixo, (deverá ser feito com uma ferramenta de sacar) com isso o rotor poderá ser danificado e voce deverá troca-lo. A desmontagem toda se deve ao fato de que quando o retentor vaza o oleo fica no alojamento de borracha e voce deverá limpa-lo.
    2- Monte o rolamento no prato.
    3- Coloque o prato com o rolamento no semi eixo (na prensa).
    4- Coloque a 1a. pista do retentor e o anel.
    5- Coloque o rotor do abs, juntamente com a 2a. pista, observando a medida constante no desenho que é de 122,2mm da ponta do semi-eixo até a pista do retentor.
    Qualquer duvida me escreva.
    SW4 99 - Semi-eixo traseiro vazando pra roda. Imagens Anexas

  • #14
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Tadi,
    Vocês também trabalham com Bandeirante? Eu não estou muito longe, de repente viro cliente...
    Abraços,
    Não amigo eu só trabalho com os importados da Toyota e Mitsubishi.

  • #15
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    A imagem com a marcação vermelha que vc anexou não abre pra mim, por favor, envie direto para meu email: delfim@delfim.eti.br
    Obrigado !!! Um abraço, Delfim.
    Mandei tambem para o seu e-mail este procedimento. Ok.

  • #16
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Caro Tadi,

    Não tenho como agradecer tamanha generosidade e companheirismo, a não ser externando o meu MUITO OBRIGADO !!!!!
    Vou levar o meu notebook para a oficina e mostrar o texto desse post e as figuras que vc me enviou. Tomara que o chefe de oficina seja capaz de entender e executar tudo direitinho. Senão terei que encher o tanque da viatura e rumar em direção à Orleans-SC... hehehehe...
    Um abração, Delfim.

  • #17
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Qualquer duvida escreva ou me ligue. Vou enviar o fone fixo por MP.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    269
    Agradecimentos: 0
    Tadi,
    Você é o cara!!! Desculpe o palpite de leigo... rsrsrs!
    Um abraço,
    Claudio

  • #19
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Não tenho como agradecer tamanha generosidade e companheirismo, a não ser externando o meu MUITO OBRIGADO !!!!!
    Vou levar o meu notebook para a oficina e mostrar o texto desse post e as figuras que vc me enviou. Tomara que o chefe de oficina seja capaz de entender e executar tudo direitinho. Senão terei que encher o tanque da viatura e rumar em direção à Orleans-SC... hehehehe...
    Um abração, Delfim.
    E aí. Deu tudo certo com a montagem?

  • #20
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Caro Tadi,

    Resolvi fazer na concessionária Toyota, não senti firmeza no meca da outra oficina quando mostrei teus escritos e desenhos... Conversei com o chefe de oficina na concessionária e ele leu e viu o desenho, me disse que tem os manuais lá e que estará presente acompanhando a montagem. As peças já foram pedidas e já chegaram da fábrica: Rotor ABS, retentores interno e externo, O' ring de borracha, Anéis espaçadores. Ele me disse que seriam duas horas de M.O., ao custo de R$ 195,00 cada hora, procede? As peças, com desconto de 12%, custaram R$ 412,00. Está agendado para a próxima quarta-feira, dia 02/09...Pelo menos terei garantia de tudo... Acha que fiz bem? Um abração, Delfim.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Se voce não sentiu firmeza no mecanico, não adiantaria ele fazer o serviço e voce ficar na expectativa de que ficaria bom. Voce fez bem em levar na concessionaria. Só o preço da mao de obra que é salgado. Esse serviço eu faço na minha oficina por R$ 100,00. Mas o importante é que eles irão dar a garantia. Mesmo assim após um mes +/- verifique se não ha vestigio de vazamento (só pra confirmar) Ok.

  • #22
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Caro Tadi,

    Mais uma vez lamento muito que a tua oficina não seja aqui no Rio de Janeiro. Mas então, farei isso sim, verificarei depois de um mês se as sapatas de freio estarão secas e o tambor livre de vetígios de óleo. A propósito, será que dá pra lavar as lonas de freio (estão praticamente novas) ou terei que trocá-las tb? Um abração, Delfim.

  • #23
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Mais uma vez lamento muito que a tua oficina não seja aqui no Rio de Janeiro. Mas então, farei isso sim, verificarei depois de um mês se as sapatas de freio estarão secas e o tambor livre de vetígios de óleo. A propósito, será que dá pra lavar as lonas de freio (estão praticamente novas) ou terei que trocá-las tb? Um abração, Delfim.
    Sim. Eu ja fiz isso varias vezes. Lave bem com gasolina e passe o ar comprimido. Repita o procedimento e pode montar.

  • #24
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Tadi,

    Levei hoje a viatura na concessionária Toyota e acompanhei parte do serviço. Trocaram o retentor interno (onde vazava), o rotor do ABS, os dois espaçadores de aço (pistas do retentor), o retentor de borracha (mais próximo à roda) e o O'ring de borracha de vedação do conjunto.
    Acompanhei a desmontagem, que foi feita na base do esmeril, marreta e talhadeira. Questionei se não havia um "saca" e disseram que esse é o procedimento padrão, inclusive me mostraram o manual de serviço para comprovar. Fiquei horrorizado com essa desmontagem, parecia trabalho de fundo de quintal...
    Não vi a montagem das peças novas, pois montaram tudo numa área reservada, longe do elevador onde estava a viatura, provavelmente onde se situa a prensa, mas a conversa do meca e do supervisor foram bastante convincentes.
    No final das contas me deram garantia de um (01) ano no serviço e peças, e cobraram só uma hora da cara M.O. (R$ 195,00) + R$ 360,00 nas peças. Tomara que não vaze mais...
    Um abração e, mais uma vez, MUITO OBRIGADO !!!!! Delfim.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade