x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 171
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Problemas com freio Hilux e SW4....




    Sabe Qual Foi a Resposta da Toyota para esta reportagem abaixo:
    NÃO PAREM SEUS VEICULOS DIRETO EM (D) O USUARIO TEM QUE IR REDUZINDO AS MARCHAS ANTES DE PARAR O VEICULO COMPLETAMENTE OU SEJA D,3,2 E PARE...
    Disco empenado - Impasse no ar


    Pedro Cerqueira - Estado de Minas


    Vários proprietários e ex-donos de Toyota Hilux têm se manifestado sobre problema crônico no sistema de freios do modelo. Fabricante atribui defeito ao uso indevido
    Euler Junior/EM/D.A Press - 5/3/09Altair é um dos muitos donos de Hilux que reclamaram de empeno no disco de freio
    A cena parece não ser muito rara para proprietários da Hilux, com pouco tempo de uso: quando o motorista aciona o freio, o volante treme. O problema ocorre devido aos discos de freio empenados. O produtor rural Paulo Roberto de Oliveira Cardoso, que foi proprietário de uma Hilux 05/06, disse que enquanto ficou com o veículo precisou trocar os discos e pastilhas de freio por sete vezes, todas em garantia. "O chato é que, com apenas 1,5 mil quilômetros, o problema voltava. No final, eu esperava chegar às revisões para não ter que ir toda hora à concessionária", relata Cardoso, que chegou a acionar o Procon para tentar resolver o problema de forma definitiva.

    De acordo com o produtor rural, a Toyota alegou uso indevido do veículo. Cardoso se defende dizendo que faz uso normal dos freios. "Já tive outras picapes do mesmo porte e com nenhuma delas aconteceu isso", disse Cardoso. Caso semelhante ocorreu com o empresário Altair Antônio de Sales Carmo, dono de uma Hilux 07/07 que apresentou empeno nos discos de freio com apenas 12.971 quilômetros rodados. Nessa primeira vez, em 11 de setembro de 2008, a autorizada sanou o defeito em garantia. O empresário usou o veículo por mais 3 mil quilômetros e o problema voltou. Mas, em 27 de novembro 2008, a concessionária se negou a fazer o reparo em garantia.

    Sem garantia
    O cliente acionou o Serviço de Atendimento ao Cliente da Toyota. A fábrica alegou que discos e pastilhas, assim como itens que sofrem desgaste devido ao uso, não são cobertos por garantia. Segundo a Toyota, o empeno dos discos de freio acontece pelo superaquecimento do sistema, que ocorre apenas com o uso severo do sistema. A informação encontrada na concessionária Green foi que, nesse caso, a troca dos componentes não está mais sendo realizada em garantia. Já a Toyota afirma que, a não ser que fique constatado o uso severo do veículo, os clientes podem fazer o reparo em garantia.

    Outro cliente Toyota que teve problemas com a Hilux foi o comerciante Hilário Alves de Brito. Com 27 mil quilômetros rodados, ele já tinha trocado os discos e pastilhas em garantia por quatro vezes. "Esse aborrecimento contribuiu para que eu vendesse o carro", disse Brito, que relata ter um perfil de motorista que preserva o veículo. "Como moro num lugar alto, com um declive de quatro quilômetros, desço sempre engrenado, com o câmbio automático na posição 'low'. Além disso, eu praticamente não uso a tração 4x4 e nem ando em estrada de terra", explica.

    A Toyota reconhece que o empeno dos discos de freio da Hilux tem sido alvo de um número significativo de reclamações por parte dos clientes. Segundo a fábrica, as peças trocadas em garantia foram recolhidas para análise. A Toyota alega que os testes comprovaram a inexistência de qualquer desconformidade do produto em relação ao projeto e à montagem e reafirmou que o motivo do desgaste do sistema de freio (pastilhas, discos e lonas) está diretamente ligado à forma de condução e uso do veículo. A fábrica japonesa afirma que, com o resultado dos testes, não pretende fazer um recall e cita que não existe registro de falha do sistema de freio.

    Análise da notícia
    Não é só na Hilux que os discos de freio empenam. Este é um mal crônico da Toyota, o problema se manifesta também no Corolla e já foi detectado até no luxuoso Lexus, o modelo nobre da marca produzido no Japão. É difícil entender como esse "calcanhar de Aquiles" não é resolvido por um fabricante de tanto conceito em todo o mundo e que produz dezenas de modelos de elevado padrão de qualidade. A rigor, seus engenheiros poderiam alegar mau uso do sistema de freios se fossem registradas apenas algumas ocorrências sem significado estatístico. Mas eles sabem - e não confessam - que os discos de freio de seus automóveis empenam com mais facilidade que os de outras marcas. E o argumento do "mau uso" cai diante de um defeito que se manifesta com muita frequência. Ou, como dizem os donos da Hilux, "será que só eu não sei frear os carros da Toyota?" (Boris Feldman)

    B
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Se fosse com a Mit, os Toytoteiros já teriam pedido a prisão Do Sousa Ramos.....
    moral da Historia.....todo veiculo dá problemas inclusive os da Toyota, e toda fabrica emrola para pagar na garantia inclusive a Toyota....
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #3
    Eu tenho 3 amigos chegados que tem Hilux AT

    Um nunca teve problemas com o freio. Outro está com os discos empenados esperando a revisão pra tocar e o terceiro está indo para o terceiro jogo de discos.

    Em tempo, o par de discos custou R$170,00 e o da SW4 uns 10 ou 20 Reais a mais....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    hehehehe . PKP .pensei que as Toyotaaaaaaaaaass , não vinham com defeitos assim . pior que isso é carcterístico de Recal , talvez a toyota venda um KIT-gelo para os disco de freio não aquecerem e não empenarem .
    hehehe.
    bricadeiras a parte . é só trocar o fornercedor o disco não está aguentando o aquecimento e a abrasão então empena.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Caramba Walter 170,00. aqui na Kurumá autorizada , um par de disco de Hilux custa 1.450,00 .latinhas . nem as pastilhas aqui custam isso .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Solução!

    Faça dois furos do assoalho e freia com os garão...

    okspoksaopkpsokposakpoksaopksa

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Já troquei por 3 vezes os discos de freio e as pastilhas de freio de minha Hilux. Não deve demorar muito para ir ao quarto jogo de discos. Até o momento todos trocados na garantia. Vamos ver como será o quarto jogo, tomara que eu consiga.

    Aproveitando, alguém aqui já teve problema com relação a um barulho no motor de manhã cedo (apenas de manhã, na primeira partida do motor) com suas Hilux? A alguns dias atrás, a minha apareceu um barulho estranho. Levei a uma concessionária e indicaram a troca de óleo e filtros. O óleo que estava no motor, não tinha mais que 3100quilômetros. Após a troca, já rodei perto de 1800 quilômetros e hoje eu acho que escutei esse barulho novamente num engarrafamento. Amanhã cedo, vejo se escuto este barulho novamente. Alguém tem alguma idéia?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Já troquei por 3 vezes os discos de freio e as pastilhas de freio de minha Hilux. Não deve demorar muito para ir ao quarto jogo de discos. Até o momento todos trocados na garantia. Vamos ver como será o quarto jogo, tomara que eu consiga.

    Aproveitando, alguém aqui já teve problema com relação a um barulho no motor de manhã cedo (apenas de manhã, na primeira partida do motor) com suas Hilux? A alguns dias atrás, a minha apareceu um barulho estranho. Levei a uma concessionária e indicaram a troca de óleo e filtros. O óleo que estava no motor, não tinha mais que 3100quilômetros. Após a troca, já rodei perto de 1800 quilômetros e hoje eu acho que escutei esse barulho novamente num engarrafamento. Amanhã cedo, vejo se escuto este barulho novamente. Alguém tem alguma idéia?
    Se o motor estiver frio pouco tempo apos 1 partida ela bate os tuchos...aki no meu predio tem uma sw4 e uma hilux, de manha ao subir a rampa da garagem um barulho é bem metalico e forte...ai com o esquentar do motor os tuchos enxem e para...pode ser isto
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    50
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Gente engraçado mas me desculpe Eduardo Estaquio, os toyteiros acho que escodem os problemas das suas viaturas, pois acompanho sempre seus post e vc nunca falou deste quarto problema da sua viatura( só citou agora para falar que a toyota pagou na garantia) ou nos que temos mit(que somos verdadeiros ou burros de ficar falando pois afinal parece que as toyotas são inquebraveis, perfeitas etc.......quero só lembra-los que as toy são maquinas e graças a Deus as maquinas não são perfeitas...
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

  • #10
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0

    Post

    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Gente engraçado mas me desculpe Eduardo Estaquio, os toyteiros acho que escodem os problemas das suas viaturas, pois acompanho sempre seus post e vc nunca falou deste quarto problema da sua viatura( só citou agora para falar que a toyota pagou na garantia) ou nos que temos mit(que somos verdadeiros ou burros de ficar falando pois afinal parece que as toyotas são inquebraveis, perfeitas etc.......quero só lembra-los que as toy são maquinas e graças a Deus as maquinas não são perfeitas...
    Se você usasse a ferramenta de busca antes de iniciar um novo tópico veria que esse problema vem sendo relatado a algum tempo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=54098

    Inclusive na 4 rodas desse mês que vem com o HONDA CITY na capa tem relatando problemas com disco de freio das Hilux, que a partir de 2007 foram equipadas com espelho ventilado do disco de freio, cujo código é o 477820K031.

    Mesmo com esse espelho ventilado algumas unidades continuaram apresentando problema nos discos, como por exemplo a do Eduardo Eustáquio que é 2008/08.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #11
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    A Hilux daqui de casa é 2006, AT, 98.000km e até hoje, nunca precisou trocar os discos. Somente pastilhas mesmo. E nós não temos o costume de ficar reduzindo no câmbio toda hora. Ele sempre fica em D. Só reduzimos em longas descidas (serras, por exemplo).



    Citação Postado originalmente por Fxavier Ver Post
    Se o motor estiver frio pouco tempo apos 1 partida ela bate os tuchos...aki no meu predio tem uma sw4 e uma hilux, de manha ao subir a rampa da garagem um barulho é bem metalico e forte...ai com o esquentar do motor os tuchos enxem e para...pode ser isto
    Toda Hilux e SW4 D4-D faz esse barulho quando frio. Começa a aproximadamente 1200 rpm, e só para quando o motor esquenta um pouco. A daqui, depois de andar uns 2km na cidade ela já fica normal.

    Já li isso aqui mesmo no fórum, e parece que é por causa do diesel brasileiro, que faz o motor "ratear" quando frio.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #12
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Nao podemos esquecer tambem q segundo a Toyota houveram mudancas no freio das hilux modelo 2009.
    No tamanho do disco, pincas e pastilhas de freio.
    Q gerou ate a mudança no tamanho da roda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade