x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 171
  • #85
    Usuário Avatar de Emerson Girotto
    Entrada
    15/03/2011
    Idade
    51
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Madureira Ver Post
    A minha apresenta esse barulho também com o motor frio após atingir 1.500 rpm, após esquentar o motor não se ouve mais. Questionei na
    toyota e o chefe de oficina me disse que era normal e que eram os tuchos que faziam tal barulho. Como está na garantia e após esquentar o motor, desaparece, não me preocupo. Quanto ao empenos dos discos das hilux anteriores a 2008/2009 acredito que havia algum problema, tanto que eles melhoraram o sistema de freios a partir das 2008/2009. Agora, também acho a questão do uso indevido uma coisa que pese nesse ponto. Sabemos como relatados aqui, que a maioria dos donos desse tipo de picapes usam na maioria das vezes so em asfalto e sua grande maioria, me incluo, andam 140 - 180 km/h, reconheço que não é o tipo de carro para isso, mais elas andam demais. Ocorre que o cara numa velocidade dessa mete o pé no freio em "D" e não quer haja empeno de disco e desgaste prematuro de pastilhas, o freio desses carros ao meu ver não é projetado para isso. Abaixo de 100km/h freio normalmente em "D", acima disso reduza para "3" e "2" no cambio, como se estivesse em um carro manual.

    abraço
    Com 25 mil km troquei os discos e consequentemente as pastilhas da minha hilux auto 2010. A concessionária não cobriu, tive que pagar do bolso mesmo após ter reclamado com todos de lá. Sobre o mau uso comentado pelo colega acima, acho isso um absurdo. Ninguém que esteja a 140-180 km/h freia reduzindo as marchas...isso é história...principalmente se for necessário fazer uma redução de velocidade rápida. E mesmo que não seja rápida, ninguém que conheço que tem carro manual, camioneta ou carro baixo, freia usando o freio motor. Então, essa é uma teoria que duvido que seja recomendada pela toyota. Ela tem mesmo que aguentar sim, freiando a 140-180km e se o disco não tá aguentando, tem que trocar o fornecedor...que no meu caso foi o Vargas.
    Hilux 4x4 Aut SRV 2010

  • #86
    Usuário
    Entrada
    17/08/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2007 At, fazendo barulho ao frear.

    Amigos,bom dia alguem já teve este problema, a minha Hilux esta com um barulho forte quando freio com mais força, parece que esta raspando algo, mas lonas e pastinhas estão normais, obrigado, seia algo no ABS ? Obrigado a todos.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Ressuscitando o tópico:
    Toyota vai pagar R$ 12 mil por não trocar freio com defeito.

    Toyota vai pagar R$ 12 mil por não trocar freio com defeito - Jornal O Globo

    Estou com uma 2012 com 35mkm e o MESMO DEFEITO.
    Temos que correr atrás dos nossos direitos!

  • #88
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    E ainda tem gente que acha que não é erro do projeto! Ou o tipo de material usado!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #89
    Encontrei os discos abaixo em uma loja na Austrália - lá não são caros, equiv. aprox. R$350 (par dianteiro) - alguém conhece quem venda discos assim aqui no Brasil?

    Brakes Direct - Drilled & Slotted Rotor interchangeable with DBA2714 & RDA7786

    Problemas com freio Hilux e SW4....-brakes_direct_slotted_and_drilled_rotor_2.jpg
    4X4 Brasil

  • #90
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Já comentaram de usar os discos de freio da FREMAX linha High Performance Carbon+ Slotados:
    Fremax Brakes - Discos de Freio

    E pastilhas EBC brakes Yellow:
    EBC BRAKES BRASIL

  • #91
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E ainda tem gente que acha que não é erro do projeto! Ou o tipo de material usado!
    Reitero meus agradecimentos a você lembrando exatamente de algumas pessoas que criticaram minha insistência nesse ponto:

    Falha de projeto

    e/ou

    Baixa qualidade do material usado na fabricação dos freios
    4X4 Brasil

  • #92
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Dalhe Galeguito, é isso ae, tem que bater o pé mesmo! Parabéns pela insistência, conseguiu uma grande vitória pra todos toyoteiros!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #93
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    A grande maioria dos problemas que acometem os consumidores são "resolvíveis" com certa tranquilidade na justiça. Eu mesmo tento não deixar passar nada que me atinja em branco!

    Pode demorar, mas um dia sai e corrigido pela SELIC!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #94
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Dalhe Galeguito, é isso ae, tem que bater o pé mesmo! Parabéns pela insistência, conseguiu uma grande vitória pra todos toyoteiros!
    Meu problema foi resolvido "administrativamente" depois de acionar o MP do Consumidor.
    Publiquei a petição para os interessados fazerem o mesmo em cada Estado, mas, até o momento, não tive notícia se alguém o fez.

    Detalhe 01:

    - Não precisa ser proprietário de um toyota para acionar o MP do Consumidor porque o problema dos carros da toyota podem atingir qualquer pessoa.

    - Se apenas uma pessoa acionar o MP do Consumidor do seu respectivo Estado veríamos um interesse substancial dos fabricantes em resolver definitiva e satisfatoriamente os problemas dos produtos comercializados.

    Detalhe 02:

    - Assistam o filme "Erin Brockovich" com Julia Roberts e verão do que estou falando.
    4X4 Brasil

  • #95
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    A grande maioria dos problemas que acometem os consumidores são "resolvíveis" com certa tranquilidade na justiça. Eu mesmo tento não deixar passar nada que me atinja em branco!

    Pode demorar, mas um dia sai e corrigido pela SELIC!
    Dordef, permita complementar sua afirmação:

    Todos os problemas são "resolvíveis" administrativamente. Depende apenas do fornecedor respeitar quem tanto trabalha para sustentá-lo, afinal o que seria do fabricante se não existisse o consumidor?

  • #96
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Dordef, permita complementar sua afirmação:

    Todos os problemas são "resolvíveis" administrativamente. Depende apenas do fornecedor respeitar quem tanto trabalha para sustentá-lo, afinal o que seria do fabricante se não existisse o consumidor?
    Administrativamente acho difícil. Ainda mais no Brasil que essas cornas dessas empresas estão c... e andando pro consumidor. É incrível que seja assim. É incrível que a maioria aceite que seja assim.

    Agora, se um grupo de consumidores de determinado produto se reunisse pra resolver a situação, aí a coisa ia ser diferente.

    Tenho uma colega aqui na firma que fez a BREMEN, concessionária VOLKSLIXO aqui do Recife, perder MUITOS clientes depois do Gol G5 dela ir parar mais de 15x na oficina sem resolverem a maioria dos problemas.

    Ela chegava de repente na concessionária e começava a gritar e dizer pro povo não comprar o carro que era um lixo e todos iam se arrepender.

    Pra mim a justiça brasileira tem 2 gravíssimos problemas.

    1º É lenta pra baralho!
    2º Arbitra indenizações ínfimas que as empresas nem se estressam muito em pagar. A justiça alega que indenizações mais robustas configuraria enriquecimento ilícito por parte do consumidor. Se pararem dessa "fuleragem" e passarem a meter indenizações milionárias, a coisa muda COMPLETAMENTE de figura.

    Em países de 1º mundo as empresas funcionam e tratam bem o cliente (em sua grande maioria) não pq são boazinhas (vide as mesmas empresas ao se instalarem no Brasil mostrarem a verdadeira face), mas pq se fizerem caca, vão levar uma bela ferrada o bolso, com cifras que passam dos 7 dígitos! Aqui qualquer 4 dígitos e o povo sai feliz...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade