x
Convex Datacenter
Página 6 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 171
  • #61



    Eu rodei 100mil km com a minha Hilux SRV 2005, comprada em março de 2005 e vendida em Maio de 2006, e nesse período não tive nenhum probelma com empeno de disco de freio. Olha que brincava muito nas dunas quentes e depois metia o carro dentro dos riachos e lagoas frias, além dos maceiós na praia.

    Abrs,

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Que legal!!!

    Os mitsubicheiros aparecem, jogam gasolina na fogueira e depois somem....


    Falando sobre o tópico, vou relatar o que tive de experiência com minha ex-Hilux. Mesmo puxando reboque pesado, ou com caçamba lotada e etc, nunca presenciei nenhum tipo de problemas com freios. Usava o carro em serras, andando forte e também nunca tive problema algum.

    Somente quando mudei os pneus e comecei a usar os 33, os freios ficaram meio "borrachudos". Porém os discos nunca foram trocados enquanto a pkp estava comigo. A minha era 2008 e quando vendi ela estava com 20 e poucos mil km. Não me lembro a km agora...

    Abraço,

  • #62
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Pelo que vi a questão dos freios da Hilux está sendo um pouco deixada de lado aqui no tópico!
    E pra jogarmais pimenta na briga entre os defensores de uma marca ou outra aí vai:
    Hoje fui a uma loja no intuito de adquirir uma pick-up e cheguei a confirmar o que eu já sabia! Não consigo sair da Toyota! Fiz um test-drive de uma Hilux SRV 2008/08 com 41000Km e gostei muito. As pastilhas de freio nunca foram substituídas. Perguntei a meu consultor de vendas e amigo pessoal se sabia de problemas sobre os freios da Hilux e ele desconhece esses defeitos. Na minha experiência o carro freia muito bem.
    Logo em seguida pude perceber a presença de uma linda L200 Triton 2008/09 com apenas 2800km e resolvi fazer o test-drive pois o preço dos dois carros era o mesmo! Me perdoem a L200 é muito ruim de suspensão no quesito conforto, passando quaisquer irregularidades do piso para a cabine! Não gostei!
    Depois disso confirmei mais uma vez que pra mim carro tem que ser Toyota por enquanto! Até tento ver outros mas não consigo! Me sinto confortável e seguro nessa marca e a minha impressão sempre será o test-drive!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #63
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Pelo que vi a questão dos freios da Hilux está sendo um pouco deixada de lado aqui no tópico!
    E pra jogarmais pimenta na briga entre os defensores de uma marca ou outra aí vai:
    Hoje fui a uma loja no intuito de adquirir uma pick-up e cheguei a confirmar o que eu já sabia! Não consigo sair da Toyota! Fiz um test-drive de uma Hilux SRV 2008/08 com 41000Km e gostei muito. As pastilhas de freio nunca foram substituídas. Perguntei a meu consultor de vendas e amigo pessoal se sabia de problemas sobre os freios da Hilux e ele desconhece esses defeitos. Na minha experiência o carro freia muito bem.
    Logo em seguida pude perceber a presença de uma linda L200 Triton 2008/09 com apenas 2800km e resolvi fazer o test-drive pois o preço dos dois carros era o mesmo! Me perdoem a L200 é muito ruim de suspensão no quesito conforto, passando quaisquer irregularidades do piso para a cabine! Não gostei!
    Depois disso confirmei mais uma vez que pra mim carro tem que ser Toyota por enquanto! Até tento ver outros mas não consigo! Me sinto confortável e seguro nessa marca e a minha impressão sempre será o test-drive!
    Xiii esse negócio de ficar defendedo marca só dá merda.
    Acho que vc confundiu o test drive, não? A Triton tem a suspensão macia e demais. A que passa qualquer solavanco é a Hilux, que tem a suspensão muito mais firme. Acho que isso até é unânime mesmos nos testes mais meia-boca que tem por aí. Quanto ao conforto, se me falar em triton e Hilux 2009 até dá pra discutir, mais pelas frescuraiadas. O resto é chover no molhado. Mas de frenagem...hum...tenho minhas ressalvas com a Hilux (ATÈ 2009).
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #64
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    galera, não sei como eram as hilux 2005-2008, mas eu tb achei a suspensão traseira da hilux 2009 mais confortavel pra quem vai atrás do que a triton. meu pai foi dirigindo e eu fui atrás qnd ele fez o test drive. eu pulei d+ na triton. até achei estranho.....na hilux não fiquei pulando.
    mas na dirigibilidade em sí, eu gostei mais da triton. tem mesmo uma pegada mais esportiva.

  • #65
    Pelo fato das pickups serem muito pesadas, quem costuma rodar a 140 - 160 Km/h e sempre está precisando usar os freios para reduções repentinas, sugiro discos de fibra de carbono ou os de cerâmica, pois nessas situações, os discos convencionais não aguentam muito, devido a grande quantidade de calor liberado. Também usar as pastilhas para competição.
    Os empenamentos dos discos ocorrem mais quando os mesmos estão quentes e pegam poças de água.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Que legal!!!

    Os mitsubicheiros aparecem, jogam gasolina na fogueira e depois somem....


    Falando sobre o tópico, vou relatar o que tive de experiência com minha ex-Hilux. Mesmo puxando reboque pesado, ou com caçamba lotada e etc, nunca presenciei nenhum tipo de problemas com freios. Usava o carro em serras, andando forte e também nunca tive problema algum.

    Somente quando mudei os pneus e comecei a usar os 33, os freios ficaram meio "borrachudos". Porém os discos nunca foram trocados enquanto a pkp estava comigo. A minha era 2008 e quando vendi ela estava com 20 e poucos mil km. Não me lembro a km agora...

    Abraço,
    Sem dizer que o FXavier abriu um tópico achando que tinha descoberto petróleo heehhe. Esse problemas já vinha sido relatado pelo Eduardo Eustáquio a meses atrás assim como a troca da turbina.
    E ainda assim alguns insistem em dizer que os toyoteiros não relatam os problemas que tem ou tiveram com as hilux.
    Só pra citar, eu relatei problema com bateria, Eduardo Eustaquio e um outro forista com comom rail, Lucas Nasif com pastilha de freio, Sérgio Holanda com filtro de diesel e sensor de abs e por ai vai...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #67
    Neste belo mundo globalizado, com tantos mui amigos querendo se ajudar, não vai ser de se estranhar que uma Toyota não tenha componentes embarcados produzidos na China.

    Pessoal, ainda não assimilei: O câmbio MAZDA é memo chinês ?

    Abs
    Anthon

  • #68
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Certas coisas não podemos generalizar. Sempre que posso, posto aqui no fórum minhas alegrias, tristezas, preocupações e etc., com meus veículos e os que usamos na fazenda. Sabemos que usamos máquinas e devido a isto é totalmente possível e racional ocorrer problemas com eles. Com tudo isso, essa coisa que vez ou outra o pessoal posta aqui no fórum que só a marca X não quebra, não existe e olha que eu pelo menos imagino que tenho já um tempo bom utilizando estes tipos de veículos.

    Além disto, há outro fator chamado utilização. Não falo apenas dos foristas, mas em termos gerais, a grande maioria dos usuários de camionetes jamais a utilizará em terra e nem chegará perto do acionador da tração, seja ele elétrico ou manual. Buscar informação com este tipo de consumidor em nada vai acrescentar numa escolha de veículo. Outro caso que também não é tão interessante de buscar informações é com os “amigos” consultores de concessionárias de carro, pois pode ser o seu maior amigo e você acha que ele vai lhe dizer que o produto dele é ruim, sendo que é você quem paga o salário dele? O que vocês acham.

    Como já falei em outros momentos, sim a Hilux também dá problemas, pois ela é uma máquina passível a isso. No caso da minha, já tive problemas com disco de freio, vazamento de óleo, vazamento no cardam, um retentor que fica lá embaixo que não me recordo o nome, mas é luva de alguma coisa (espigão?), problemas com painel e grilos internos, Diesel adulterado e os constantes problemas com o pára-choque ( Já desisti dele)

    No meu uso, praticamente “todos” os dias ando no mínimo com 200kg na caçamba, sendo que em alguns momento, viajo com bastante peso. Muitos aqui que já conversei, viajei e até aqueles que apenas lêem, sabe que não sou de andar devagar, principalmente devido aos grandes deslocamentos que preciso fazer. Agora então nem se fala, Sul para o Centro-oeste é chão que vocês não têm noção.

    Da mesma forma que eu, vários outros amigos e conhecidos que também tem Hilux tiveram alguns problemas, seja freio, seja algo elétrico, seja motor, enfim, como disse no início, totalmente passível ocorrer problemas com nossos veículos, ainda mais da forma que precisamos utilizar. Para constar, tenho um amigo com uma 2008 no mato grosso que já teve que abrir a caixa, suspensão e etc. Vocês acham que um veículo assim terá sua revisão por menos de R$ 500,00?

    Nesta última revisão que estou fazendo, a fábrica não pagou o disco de freio e a revisão até agora está saindo um pouco cara comparando com as demais até o momento. Claro que além de freio, houve alguns itens de suspensão e o tal problema que havia relatado anteriormente era mesmo o cabeçote que foi plenamente coberto pela garantia. O único problema é que até agora estou aguardando a entrega de minha camionete, pois o cabeçote ainda não chegou.

    Falaram sobre a questão de a Hilux ser mais macia que a L200 Triton, de fato isso é verdade, mas só se pegarmos a Hilux 2009, pois as anteriores, ou seja, de 2008 para trás pulam mais que a Triton. Além disso, há um falo que o jovem Loyer relata que foi a troca da turbina da SW4 que era de minha esposa, prontamente trocada pela garantia.

    Uma coisa que falo a vocês, não adianta ficar defendendo marca, fabricante e etc. Defendam os seus bolsos, isso sim! Além disso, meus caros companheiros, penso que devemos nos propor a conhecer o mercado e não só ficar fechados a uma única marca. Falar mal da marca X ou Y sem nunca ter tido fica um tanto complicado. Escutar apenas relatos e sair por ai na base do achismo inverídico é bem complicado.

    - Me falaram antes que o melhor veículo era a S-10 o que para mim não é. Desculpa-me quem gosta, mas essa eu não indico.

    - Depois me disseram que se eu comprasse L200 teria que fazer motor a cada 100.000 e apenas aquela primeira que precisei fazer, mas foi com bem mais que isso. Elas aqueciam e graças a fórum consegui achar a solução. Enquanto muitos criticam, eu digo que indico L200.

    - Falaram que a Ranger não prestava, que não ia agüentar que a Ford é péssima e etc. Meu irmão comprou e até hoje está aqui a serviço. Foi completamente diferente do que falaram e também indicamos

    - Hilux camionete muito boa, marca confiável (como muito de vocês dizem) e inquebrável (como muito de vocês dizem). A minha deu problema como muitas outras, mas digo que é uma camionete sensacional e também indico. Não é por estes problemas que houve na minha que ela perdeu o brilho.

    A Toyota é sim uma marca respeitável pelo seu pos vendas, carros e etc., mas não achem que em todos os locais (estados) é assim, bem como será em toda e qualquer concessionária que vocês serão bem atendidos. Bem, isso fica para eu escrever em outro momento.

    Boa noite aos colegas do 4x4 Brasil.

  • #69
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Sr Eduardo , mais uma vez o Sr nos brinda com mais um sábio comentário .
    tudo em seu comentário é puramente verdade.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #70
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sr Eduardo , mais uma vez o Sr nos brinda com mais um sábio comentário .
    tudo em seu comentário é puramente verdade.
    x2!!!!!!!!!!!!!!!

  • #71
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post

    a grande maioria dos usuários de camionetes jamais a utilizará em terra e nem chegará perto do acionador da tração, seja ele elétrico ou manual. Buscar informação com este tipo de consumidor em nada vai acrescentar numa escolha de veículo.
    Eduardo, acho que você está correto em quase tudo que escreveste. Só não concordo com a afirmação acima, porque há consumidores que só querem a pkp para uso rodoviário e, assim, quem utiliza a pkp nestas circunstâncias poderá dar bons conselhos, concorda?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #72
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Eduardo, acho que você está correto em quase tudo que escreveste. Só não concordo com a afirmação acima, porque há consumidores que só querem a pkp para uso rodoviário e, assim, quem utiliza a pkp nestas circunstâncias poderá dar bons conselhos, concorda?
    Abraços.

    X2 !!!

    Tem gente q não faz o uso do 4x4, mas roda pra kct e com bastante peso na pick-up que tbm podem ser bom referencial.

    Eduardo, qual o lance com as autorizadas???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade