x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 171
  • #49
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Na descida da serra Grajaú/Jacarepaguá eu uso muito o freio motor; sendo que a Natasha tem cambio MT. Será que o câmbio AT tem a mesma reduzida do câmbio manual? Ou seja, qual o câmbio mais eficaz na reduzida? O AT ou o MT? Para descer a serra com câmbio automático, é possível descer em "D"? Valeu pelas dicas.
    Abraços.
    Raposo, estou raciocinando na mesma linha de pensamento sua...
    A turma do MT usa muito o "freio motor" (redução de marchas), tanto para parar em sinaleiras quanto nas rodovias (curvas acentuadas, descidas íngremes, frenagem iminente, etc). Creio que no AT os proprietários forcem bem mais o sistema de freio...aliás, tenho certeza!
    Poucos devem fazer uso do kick-down como "freio motor"...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=29519&page=2

  • #50
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Depende do câmbio.
    Exemplificando, no FORD fusion o câmbio AT faz redução de marchas, ou seja, se você vem andando e freia para passar em um quebra molas, ele reduz a marcha. Já na hilux isso não é feito, quando você pisa no freio é como se o câmbio jogasse em ponto morto e consequentemente o desgaste das pastilhas são maiores.

    Abraço.
    Concordo plenamente com o seu comentário, caro Loyer. Se não estou errado, a Frontier SEL faz também a mesma redução que você descreve do ford Fusion.

    Algum forista que seja proprietário da Frontier SEL automática poderia confirmar?

  • #51
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Raposo, estou raciocinando na mesma linha de pensamento sua...
    A turma do MT usa muito o "freio motor" (redução de marchas), tanto para parar em sinaleiras quanto nas rodovias (curvas acentuadas, descidas íngremes, frenagem iminente, etc). Creio que no AT os proprietários forcem bem mais o sistema de freio...aliás, tenho certeza!
    Poucos devem fazer uso do kick-down como "freio motor"...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=29519&page=2
    Eu só uso kick-down no caso de uma retomada de velocidade e não em reduções.

    Sinceramente, desculpe a ignorancia mas não consegui imaginar kick down em freiadas. Nesse caso eu uso a alavanca do câmbio que no caso da hilux não tem que apertar botão para mudá-lo de posição.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #52
    Usuário Avatar de EVANDRO MOURA
    Entrada
    06/08/2009
    Idade
    53
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo eustaquio Ver Post
    concordo plenamente com o seu comentário, caro loyer. Se não estou errado, a frontier sel faz também a mesma redução que você descreve do ford fusion.

    Algum forista que seja proprietário da frontier sel automática poderia confirmar?

    se vc esta ja em quinta e freia bruscamente ela reduz as marchas até o momento que vc tirar o pe do freio ( não ajudando muito ao meu ver) agora se vc vem descendo uma serra ela vai usando freio motor de acordo com a velocidade, variando as pisadas que vc da no freio, fazendo com que o motorista sinta mais confiança em sua, sendo assim economizando pastilhas de freio... Deu pra entender....

  • #53
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EVANDRO MOURA Ver Post
    se vc esta ja em quinta e freia bruscamente ela reduz as marchas até o momento que vc tirar o pe do freio ( não ajudando muito ao meu ver) agora se vc vem descendo uma serra ela vai usando freio motor de acordo com a velocidade, variando as pisadas que vc da no freio, fazendo com que o motorista sinta mais confiança em sua, sendo assim economizando pastilhas de freio... Deu pra entender....
    Foi assim que pensei. Em que pese eu nunca ter pilotado uma nave diesel automática.
    Em linha reta, no trânsito intenso do dia-a-dia, andando de terceira com a Natasha se você tirar o pé do acelerador ela vai reduzindo até o motor ficar em marcha lenta, daí é só pisar na embreagem e beliscar o freio. Desço e subo serra praticamente todos os dias e as pastilhas duram cerca de 40 mil km.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #54
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Concordo plenamente com o seu comentário, caro Loyer. Se não estou errado, a Frontier SEL faz também a mesma redução que você descreve do ford Fusion.

    Algum forista que seja proprietário da Frontier SEL automática poderia confirmar?
    Ok

    Ate ai entendi mas a titulo de economia volto a perguntar quando desço uma serra sem ascelerar ou freiar (e engato uma marcha para fazer o famoso freio motor) os diesel eletronicos cortam o combustivel, com posso saber no caso do meu motor.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #55
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Ok

    Ate ai entendi mas a titulo de economia volto a perguntar quando desço uma serra sem ascelerar ou freiar (e engato uma marcha para fazer o famoso freio motor) os diesel eletronicos cortam o combustivel, com posso saber no caso do meu motor.
    No caso da Hilux AT o diesel é cortado, mas desde que voce selecione uma marcha mais curta, de forma que o motor esteja numa rotação superior a marcha lenta (não sei exatamente a partir de quantos rpm) e é logico, sem acelerar.
    Isso nas novas Hilux é fácil de notar pelo computador de bordo, na função "consumo instantâneo". Já no seu, eu não sei como poderia ser confirmado.

    []'s

  • #56
    Que legal!!!

    Os mitsubicheiros aparecem, jogam gasolina na fogueira e depois somem....


    Falando sobre o tópico, vou relatar o que tive de experiência com minha ex-Hilux. Mesmo puxando reboque pesado, ou com caçamba lotada e etc, nunca presenciei nenhum tipo de problemas com freios. Usava o carro em serras, andando forte e também nunca tive problema algum.

    Somente quando mudei os pneus e comecei a usar os 33, os freios ficaram meio "borrachudos". Porém os discos nunca foram trocados enquanto a pkp estava comigo. A minha era 2008 e quando vendi ela estava com 20 e poucos mil km. Não me lembro a km agora...

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #57

    Question

    Olás,

    não entendo muito de cambio AT mas pesquisei a relação das marchas da Toyota Hilux AT e pelo que entendi a primeira dela é semelhante a segunda de uma com cambio MT e assim por diante ou seja 2AT=3MT; 3AT=4MT e 4AT=5MT.

    sendo assim se a descida for muito íngreme e vc usar o cambio na posição low (ou fixo em primeira) vais usar freio motor semelhante a segunda marcha no cambio MT o que não é suficiente em todos os casos...

    fica a dúvida... neste caso o negócio é reduzir o carro? mas mesmo em asfalto seco?

    abs,



    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Raposo, estou raciocinando na mesma linha de pensamento sua...
    A turma do MT usa muito o "freio motor" (redução de marchas), tanto para parar em sinaleiras quanto nas rodovias (curvas acentuadas, descidas íngremes, frenagem iminente, etc). Creio que no AT os proprietários forcem bem mais o sistema de freio...aliás, tenho certeza!
    Poucos devem fazer uso do kick-down como "freio motor"...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=29519&page=2

  • #58
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    kkkk



    Para falar mal das Hilux aparecem uns 10 !!! rs !!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #59
    eu tenho um conhecido q jah tah no 2º jogo de discos... a 1ª vez q a dele deu pau tava na garantia ainda... é uma vergonha isso q a toyota tah fazendo!!!

  • #60
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Não sou mitsubicheiro, toyoteiro ou fordeiro... Aliás, não entendo bulufas de mecânica e pouco me importa a briguinha de uns com outros. Só sei usar e estragar.
    Mas, como já disse, dos três, o sistema de freio da Hilux é o pior, ou menos bom, pra não criar mais fogo. E em relação à reduzida, o freio motor da Triton AT é mais acertado. O Low da Hilux é extenso demais pra uma picape. Apenas impressão pessoal, sem qualquer critério científico.
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade