x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 171
  • #37



    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    ...pelo visto, não é um caso que ocorre com todas as Hilux, pois alguns colegas ai postaram que nunca tiveram problema. Talvez possa ser o tipo de utilização...
    X3! Dos três que conheço o que mais gosta de pisar é o que está no terceiro jogo de discos enquanto o que sempre anda dentro dos limites permitidos das estrada nunca teve problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #38
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Eu mesmo nunca precisei trocar (também não sou de passar dos limites de velocidade permitidos), mas também não posso negar que o sistema de freio da Hilux não me passava muita segurança.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #39
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X3! Dos três que conheço o que mais gosta de pisar é o que está no terceiro jogo de discos enquanto o que sempre anda dentro dos limites permitidos das estrada nunca teve problema...
    E esse que passa dos limites e gosta de pisar anda vazio ou carregado?
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    Já escrevi em alguns momentos aqui que ando sim em velocidades um pouco altas em minhas viagens. Claro que não é sempre, mas para terem uma idéia, a velocidade média que ando na estrada é entre 120 a 140 quilômetros por hora. Como fico muito tempo na estrada, não dá para ficar andando a 80 ou 100 quilômetros o tempo inteiro, pois senão demoraria 2 dias para chegar em um local em que normalmente em 1 dia chego.

    Em certos momentos há alguns picos a 160 ou alguma coisa a mais, mas como disse, são picos. Não consigo contar quantas vezes, mas tive sim alguns momentos em que estava a uma velocidade de 140 por hora ou um pouco mais e tive que frear bruscamente para evitar algo. Se isto é o problema, então tem algo de errado, pois em todos os meus outros veículos fiz a mesma coisa e tanto faz se foi carregado ou vazio. Na L200 outdoor troquei os discos de freios se não estou enganado na revisão de 90.000.

    Abaixo, transcrevo os primeiros comentários a respeito da Hilux no comparativo entre picapes que fiz em 22/07/2008:

    Freios:
    Mais uma surpresa. Aos que já andaram e efetivamente precisaram, sabem que o freio da L200 é muito bem dimensionado para ela. Meu irmão achou até que isso é devido a ela ter um peso menor que as demais, mas eu já penso que, se fez um veículo mais pesado, melhore o freio do mesmo. Mais uma vez comento, não estou falando que o freio das outras são ruins e perigosos, mas o da L200 é bem melhor. Após a L200 outro freio muito bom é o da S-10, depois vem a Ranger e por ultimo a Hilux. Recordo que os testes que fiz foram tanto vazio quanto utilizando as camionetes carregadas. A Hilux talvez tenha um freio um pouco pior devido ao cambio ser automático, mas como disse antes, isso não pode ser desculpa.


    1º - Mitsubishi L200 Outdoor
    2º - GM S-10
    3º - Ford Ranger XLT 3.0
    4º - Toyota Hilux SRV Automática

    Esse texto e outras informações podem ser vistas em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43680

  • #41
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    E esse que passa dos limites e gosta de pisar anda vazio ou carregado?
    Vazio com a maioria...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #42
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vazio com a maioria...
    Então seria o mesmo que andar carregado a 100 ou 120 km por hora, concorda comigo?
    Desta forma, creio que os freios da Hilux são subdimensionados.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #43
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Então seria o mesmo que andar carregado a 100 ou 120 km por hora, concorda comigo?
    Desta forma, creio que os freios da Hilux são subdimensionados.
    Abraços.
    Para o Brasil certamente esta subdimensionado, mas não acredito que esse problema acontece também nos países onde o pessoal tem o hábito de respeitar os limites de velocidade.

    Eu tive um Cherokee que empenou os discos também com entre 15000 e 20000Km, mas no pais de origem, USA, acho que isso não acontece com tanta freqüência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #44
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Para o Brasil certamente esta subdimensionado, mas não acredito que esse problema acontece também nos países onde o pessoal tem o hábito de respeitar os limites de velocidade.

    Eu tive um Cherokee que empenou os discos também com entre 15000 e 20000Km, mas no pais de origem, USA, acho que isso não acontece com tanta freqüência...
    Na descida da serra Grajaú/Jacarepaguá eu uso muito o freio motor; sendo que a Natasha tem cambio MT. Será que o câmbio AT tem a mesma reduzida do câmbio manual? Ou seja, qual o câmbio mais eficaz na reduzida? O AT ou o MT? Para descer a serra com câmbio automático, é possível descer em "D"? Valeu pelas dicas.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #45
    Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Na descida da serra Grajaú/Jacarepaguá eu uso muito o freio motor; sendo que a Natasha tem cambio MT. Será que o câmbio AT tem a mesma reduzida do câmbio manual? Ou seja, qual o câmbio mais eficaz na reduzida? O AT ou o MT? Para descer a serra com câmbio automático, é possível descer em "D"? Valeu pelas dicas.
    Abraços.
    Raposo,
    No cambio da Hilux qnd vc poe no 2, o cambio soh funciona em primeira e segunda, e no 3, em primeira segunda e terceira, entendeu?

    eu acho q descendo em D acontece esse problema dos freios ai.

  • #46
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu_ Ver Post
    Raposo,
    No cambio da Hilux qnd vc poe no 2, o cambio soh funciona em primeira e segunda, e no 3, em primeira segunda e terceira, entendeu?

    eu acho q descendo em D acontece esse problema dos freios ai.
    Sim, entendi.
    Com a Natasha eu desço em terceira ou quarta marcha (MT) que na Hilux seria posição 3, correto? Mas isso descendo serra. Creio que os problemas nos freios ocorrem quando há excesso de velocidade, marcha "D".
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #47

    Duvida no cambio automatico

    Pessoal

    Confirma uma duvida que não ficou clara neste post afinal quando desço uma serra sem acelerar num motor diesel eletronico com cambio automatico o combustivel é cortado?
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #48
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Confirma uma duvida que não ficou clara neste post afinal quando desço uma serra sem acelerar num motor diesel eletronico com cambio automatico o combustivel é cortado?
    Depende do câmbio.
    Exemplificando, no FORD fusion o câmbio AT faz redução de marchas, ou seja, se você vem andando e freia para passar em um quebra molas, ele reduz a marcha. Já na hilux isso não é feito, quando você pisa no freio é como se o câmbio jogasse em ponto morto e consequentemente o desgaste das pastilhas são maiores.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade