x
Convex Datacenter
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 171
  • #157
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Atualizando, a minha SW4 2011 depois de três trocas de discos na garantia por empenamento (e ando tranquilo e pouca carga) troquei por um FreeMax Carbon+. Completo agora 60.000Km com o mesmo conjunto disco-pastilha e na última revisão pastilhas estavam 1/2 vida e disco inteiro. Acho que problema crônico sanado.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #158
    A minha pick-up 2006 está com os discos empenados (dirijo como um vovô,meu carro raramente passa de 2000 rpm)...a dirigibilidades da Hilux já não é essas coisas...pula,treme,vibra,quica,e ainda com esse problema nos freios,é de doer.
    Esses dias,voltei a dirigir um civic 99 que tinha (vendi para um parente),nossa...que diferença nos freios...o carro freia linearmente,sem dar socos (freio quadrado) e em velocidades,zero de tremedeira.
    Na verdade, a gente vai usando a Hilux e acaba se acostumando com a questão do freio...
    Já tinha lido todos os tópicos aqui do site sobre essa questão dos freios,e procurei no fórum gringo Tacoma World,onde descobri um tópico,onde um forista disse que um disco empena basicamente por 3 razões:
    1- Tamanho....quanto maior o disco,maior é a dissipação de calor e tal (a minha tem os menores discos...rs)
    2- Material....quanto mais carbono ou outras ligas,melhor etc...
    3- Sistema de ventilação...Ex,a Brembo e a DBA tem um sistema diferente na confecção das paletas internas que ajudam a ventilar os discos,etc e tal...
    Como aqui no fórum já tinha visto muitos casos de troca por discos originais,TRW (do meu carro), fremax que voltavam a empenar,resolvi acessar o eBay,chutar o balde,e comprar algum disco importado de qualidade.
    Afinal,essa tremedeira ao frear,deve prejudicar buchas,terminais e cx de direção...
    A minha preferência era pelo DBA,mas quando clicava em comprar,com o custo de importação mais o frete,dava de 2.500,00 a 3.000,00 mais ou menos...muito caro,com o risco de ser taxado ainda aqui na alfândega.
    Bem,comecei a ver outras marcas...Power Stop,EBC,Brembo,etc...achei um vendedor vendendo discos Brembo para a Tacoma com as medidas do meu disco,por módicos $79,00,com frete de $38,00 + $100,00 de custo de importação (tomara que não seja falsificado...kkk)
    Chutei o balde e efetuei a compra,no total,deu 900,00 reais,uns 500,00/600,00 a mais que um disco nacional.
    O envio foi rápido,mas claro,dona alfândega reteve minha mercadoria para averiguação e taxação (foi o que achei).
    A DHL entrou em contato,solicitando preenchimento de uma ficha com meus dados,se o produto seria para uso próprio ou revenda,cópia de identidade,print da tela/anúncio do vendedor,cópia da Fatura do meu cartão de crédito (comprovando que eu que paguei) + o documento do meu carro...expliquei que a nossa Hilux é a Tacoma dos gringos,enfim....deu certo,ontem recebi um email da DHL dizendo que a autoridade alfandegária liberou minha mercadoria e irei recebê-la em breve.Acho que não fui taxado (eu disse que acho...rsrs).
    Assim que tiver com os discos em mãos,tiro uma foto deles e coloco aqui.
    Depois é instalar e passar as primeiras impressões.
    Poxa, que textão hein....rsrsrssr.
    4X4 Brasil
    RPM

  • #159
    Problemas com freio Hilux e SW4....-df55084d-43de-45a3-a346-5897e76baad0.jpgProblemas com freio Hilux e SW4....-df55084d-43de-45a3-a346-5897e76baad0.jpgContinuando meu monólogo...rsrs...seguem fotos dos discos que chegaram:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problemas com freio Hilux e SW4....-81fdf05a-93c3-4ec6-b6e1-295d8c4ea419.jpg   Problemas com freio Hilux e SW4....-1f21f209-d90b-415d-a020-585cf5175f50.jpg   Problemas com freio Hilux e SW4....-ac7d777a-bc9b-4565-885e-a71d32fbad98.jpg   Problemas com freio Hilux e SW4....-23f216fc-db9c-4b03-ac9a-51da699dfa74.jpg   Problemas com freio Hilux e SW4....-273ef5f5-6a3c-4762-8985-bbb33ac774e4.jpg  
    RPM

  • #160
    Discos made in China....e o mêdo de serem falsificados kkkk
    Mas efetuei a leitura do QR Code que está na cx com meu celular, e confere que são originais.
    Vou tentar instalá-los essa semana,depois vou colocando as impressões aqui,e se ele vai empenar também....
    RPM

  • #161
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Comigo já aconteceu de eu quase trocar os discos pelo mesmo motivo seu, no fim das contas o culpado eram os pneus Dunlop... Na dianteira tremia na frenagem, da traseira fazia barulho igual rolamento roncando

  • #162
    Citação Postado originalmente por leanog Ver Post
    Comigo já aconteceu de eu quase trocar os discos pelo mesmo motivo seu, no fim das contas o culpado eram os pneus Dunlop... Na dianteira tremia na frenagem, da traseira fazia barulho igual rolamento roncando
    Pois é,no meu caso acredito serem os discos,pois o freio em baixas velocidades é “quadrado”....os meus pneus são BF.
    RPM

  • #163
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Pois é,no meu caso acredito serem os discos,pois o freio em baixas velocidades é “quadrado”....os meus pneus são BF.
    Minha SW4 também, mesmo em baixa velocidade sentia os tranquinhos do freio. Foram 3 pares de disco fremax trocados na garantia, sempre trocando as pastilhas junto até que resolvi botar pastilhas compradas na ccs e então o disco não empenou mais.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #164
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Minha SW4 também, mesmo em baixa velocidade sentia os tranquinhos do freio. Foram 3 pares de disco fremax trocados na garantia, sempre trocando as pastilhas junto até que resolvi botar pastilhas compradas na ccs e então o disco não empenou mais.
    Bom saber....estou usando há um ano,pastilhas Bosch ceramic....
    RPM

  • #165
    Bem....esses discos que comprei,não serviram no meu carro...900,00 jogados no lixo.
    As medidas são todas iguais,menos a profundidade do cubo...coisa de uns 3 mm.
    Quando instalamos os discos novos,eles ficam colados no defletor e no cavalete/pinça do freio,depois de apertar as rodas,elas simplesmente não giram.
    Se a profundidade fosse menor,poderia levar num torneiro até.
    Uma solução seria colocar arruelas de aço na espessura de 3 mm,em cada parafuso de roda(6)....mas sei não....e a coragem pra fazer um negócio desses no freio né.
    RPM

  • #166
    Ressuscitando o tópico...
    O meu freio estava muito ruim,horrível mesmo....parecia uma carroça ao frear o carro(tremia e vibrava MUITO!!!!)
    Comprei novamente um jogo de discos da Fremax Carbon+(300,00) e eu mesmo os instalei em casa(na última troca de pastilha,a oficina nem usou a graxa que vem no meu jogo de pastilha,Bosch Ceramic)....então é aquilo,quer bem feito faça vc mesmo...
    O freio ficou 100%,excelente mesmo....fiquei muitíssimo satisfeito
    Depois vou colocando aqui se os discos vão continuar ok,sem empenar(Só o tempo dirá....rs).
    4X4 Brasil
    RPM

  • #167
    Usuário
    Entrada
    02/09/2018
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Troca de freios a disco SW4 2015

    Vou ser direto: o par dos freios custa 1.266,00
    As pastilhas, 568,00
    Mão de obra, 328,00

    Preço das autorizadas Toyota aqui de Brasília

    Vale a pena gastar esse dinheirão com essa troca? Os freios estão empenados, parece ser um problema comum nesse tipo de caminhonete depois de algum tempo de uso

    Arrisco comprar os não originais, muito mais em conta?

  • #168
    Usuário Avatar de EduardoSW
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    60
    Posts
    210
    Agradecimentos: 3
    Prezado Francisco56,

    Meu centavo de contribuição...
    Uso há cerca de 1 ano Disco Carbon + FREMAX com Pastilha Cerâmica Bosch na minha Hilux SRV 2013, sem nenhum problemade empenamento até agora e com pequeno desgaste de pastilhas. Todavia, cada um de nós tem um modo de condução e esse consumo de pastilhas pode variar.
    Espero ter ajudado.
    ATUAL: SRV 4X4 AT 2013/2013
    ANTERIORES:
    SW4 SRV 4X4 AT 2006/2006 - FOFYTA SW4 2002/2002 TD - SW4 TD 97/98 - SW4 2.4 95/95

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade