x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 171
  • #133
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0



    Saudacoes a todos e um otimo ano!! Previsao cumprida, viajando de ferias e rodando bastante, tocando na maciota, reduzindo para freiar, o disco original trocado em garantia e que ja estava comecando a trepidar com pouco mais de 3000Km agora com quase 7000Km esta trepidando bastante, claro, empenado. Curiosamente na pousada que fiquei conversei com um senhor que estava de Troller e que tambem tem uma SW4 de 2011. Disse que troca discos a cada 6-8 mil Km e que nao sabia desta "caracteristica". Como tem um filho que mora fora comentei sobre os discos da DBA e ele vai providenciar um jogo. Eu vou trocar o meu original pelo modelo Carbon+. Vamos ver no que da.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos.

    Dando um up no tópico, amigo Band 92, tem mais informações sobre os discos da DBA ou outras marcas que sirvam na SW4 2008? Em verdade, gostaria de saber se tem algum modelo de Toyota vendido nos EUA que use o mesmo disco da nossa SW4. Não sei se procurei errado, mas não encontrei. Isso facilitaria muito garimpar esses discos por lá. A minha começou a trepidar quando freio na estrada. Na cidade em que moro, como o trânsito permite velocidades baixas, ainda não dá para sentir. Dei uma pesquisada no DBA e não é muito barato, algo em torno de 130 obamas cada peça.

    Abraços
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #135
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Eu estou com minha SW4 2011 a 9 meses , comprei com 43.000km e hoje com 70.000km na revisão dos 50.000km me informaram que precisava de trocar as pastilhas , troquei , mas até agora nada de trepidar freio , ando forte e freio muito pouco procuro sempre usar freio motor , acredito que as pastilhas atuais que eu troquei irão rodar muito mais dos os 50.000km iniciais que ela rodou .

    Mas sinal de disco trepidar nenhum .

    Como falei não sou de andar devagar e nas curvas faço com a velocidade que venho , habitualmente viajo a 100/120km/h e na maioria das curvas faço nesta velocidade , daí acredito que os discos da minha SW4 nunca irá achar ruim .

    Acredito que estas reclamações iniciaram a partira das SW4 de 2005 em diante , pois nunca ouvi relato de problema de disco de freio em SW4 de anos anteriores a 2005 .

  • #136
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    No meu caso,percebo o problema em descidas de serras…tive na srv/08 e na sw4/09
    ambas automaticas diesel
    Passado o trecho onde o freio e' muito exigido o sintoma "some"…
    Tive outras Sw4 97,98 e 2000 e nenhuma delas apresentou tal comportamento

    Abs

    Ricardo

  • #137
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Eu estou com minha SW4 2011 a 9 meses , comprei com 43.000km e hoje com 70.000km na revisão dos 50.000km me informaram que precisava de trocar as pastilhas , troquei , mas até agora nada de trepidar freio , ando forte e freio muito pouco procuro sempre usar freio motor , acredito que as pastilhas atuais que eu troquei irão rodar muito mais dos os 50.000km iniciais que ela rodou .

    Mas sinal de disco trepidar nenhum .

    Como falei não sou de andar devagar e nas curvas faço com a velocidade que venho , habitualmente viajo a 100/120km/h e na maioria das curvas faço nesta velocidade , daí acredito que os discos da minha SW4 nunca irá achar ruim .

    Acredito que estas reclamações iniciaram a partira das SW4 de 2005 em diante , pois nunca ouvi relato de problema de disco de freio em SW4 de anos anteriores a 2005 .
    Grande Dr. Guilherme
    Os disco originais da minha SW4, ano 2000, foram trocados recentemente com 362 mil km. Nem joguei fora, estão aqui em casa para quem quiser fazer alguma análise.

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #138
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Grande Dr. Guilherme
    Os disco originais da minha SW4, ano 2000, foram trocados recentemente com 362 mil km. Nem joguei fora, estão aqui em casa para quem quiser fazer alguma análise.

    Engels
    ENGELS

    Até que enfim resolveu aparecer .

    Forte abraço

  • #139
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ENGELS

    Até que enfim resolveu aparecer .

    Forte abraço
    Estava de férias Doutor, e de passagem por Orleans-SC, e fui conhecer o Tadi, o cara é super gente boa, e tenho uma boa dica que recebi dele, sobre as buchas das barras superiores traseiras da SW4,geração 1997 a 2002. Já tem um tópico aberto sobre o assunto, vou postar lá.

    Grande abraço

    Engels
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #140
    Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Idade
    53
    Posts
    517
    Agradecimentos: 0
    O Tadi realmente e' muito gente boa mesmo!!!
    Tb estava de passagem e fui conhece-lo

    Abs

    Ricardo

  • #141
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Ola Paulo Tupa,

    Fiquei "off" um tempo mas ja de volta. Ja tinha publicado em um post anterior mas aqui vai:

    Outra solucao: na Australia tem a marca DBA e o modelo DBA2716 tem exatamente as mesmas medidas do original (319 diametro, 28 espessura, 26 minimo, 108,5 diametro e 6 furos). So que tem modelos especiais com mais carbono, com indicador de overheating (faixas coloridas que mudam de cor se a temp ultrapassar certo valor), especiais para quem puxa trailer ou carga, etc. Lojas dos EUA vendem e a media eh de $130-$140 cada um. O modelo DBA42716S aguenta quase que o dobro de calorias que o original.

    Espero que ajude.

    Abraco.

  • #142
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... freio muito pouco procuro sempre usar freio motor ...
    Este é um grande lembrete para preservar os freios (discos, pastilhas), principalmente para quem dirige SUVs de grande porte ... sem contar outros prós: economia de combustível, segurança ...

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... as pastilhas atuais que eu troquei irão rodar muito mais dos os 50.000km iniciais que ela rodou ...

    Com certeza!!! ... e os discos, então, vão durar uma eternidade!!!!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #143
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Ola Paulo Tupa,

    Fiquei "off" um tempo mas ja de volta. Ja tinha publicado em um post anterior mas aqui vai:

    Outra solucao: na Australia tem a marca DBA e o modelo DBA2716 tem exatamente as mesmas medidas do original (319 diametro, 28 espessura, 26 minimo, 108,5 diametro e 6 furos). So que tem modelos especiais com mais carbono, com indicador de overheating (faixas coloridas que mudam de cor se a temp ultrapassar certo valor), especiais para quem puxa trailer ou carga, etc. Lojas dos EUA vendem e a media eh de $130-$140 cada um. O modelo DBA42716S aguenta quase que o dobro de calorias que o original.

    Espero que ajude.

    Abraco.
    Caro Band92, grato pela atenção.

    Não estou mais com a SW4. Acabei pegando uma Hilux, mas também já está apresentando problema de empenamento de disco.

    Não discuto a qualidade dos discos da DBA, mas o preço acaba tornando a troca inviável. Não sei quem fornece para a Toyota, mas já ouvi falar bem dos Fremax e TRW. Fica a dúvida se duram mais que os originais.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #144
    Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    65
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sou novo por aqui, mais a um ano mais ou menos desde de comprei uma SW4 93/94 venho acompanhando o fórum e aprendendo muito. Agora vou ter que trocar os discos de freio e encontrei disco e pastilhas Bosch queria saber se alguém já usou?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade