x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/08/2009
    Agradecimentos: 0

Compra de um HIlux SW 4

Bom dia Toyoteiros!

Moro na terra da maresia (Ceará) e pretendo comprar um Hilux SW4. Encontrei algums carros de bom estado de 1994 e 1998. Alguen pode me dexplicar a diferença principal dos modelos de 1994 e 1998? Vale a pena comprar de 1994 ou pode causar "sorpresas"? Não tenho experiência com carro Diesel. Agradeço suas ajudas!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Opa! Postasses no "Picapes" e não no "Toyota". De qualquer forma, compensa mais pegar uma 3.0 que uma 2.8, pois irás querer turbinar e o motor acaba não aguentando, fora isso, o preço entra uma 94 e um 97 é idêntico. O único cuidado com a 96~98 é a troca do radiador por um maior pra evitar super aquecimentos.
    Qualquer SW4 é excelente e não costuma dar surpresas. Pesquisa bastante aqui sobre as SW4 que tem bastante material.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    05/09/2005
    Local
    Natal/RN
    Olá! Veja todo o histórico do carro. É como o Edintruder postou as 3.0 TB apresentam micro trincas no cabeçote devido a subdimenção do radiador e aí que começa a dor de cabeça. Já passei pela experiência.

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Alício Ver Post
    Olá! Veja todo o histórico do carro. É como o Edintruder postou as 3.0 TB apresentam micro trincas no cabeçote devido a subdimenção do radiador e aí que começa a dor de cabeça. Já passei pela experiência.
    Pintou uma dúvida de momento...
    Se não estou enganado a partir dos modelos 1999 a questão do radiador foi resolvida, não ?
    Embora li no tópico específico um companheiro com "sintomas" numa modelo 2000...
    Sergio, mais uma vez nota 10!!!!

Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Pintou uma dúvida de momento...
    Se não estou enganado a partir dos modelos 1999 a questão do radiador foi resolvida, não ?
    Embora li no tópico específico um companheiro com "sintomas" numa modelo 2000...
    Sergio, mais uma vez nota 10!!!!
    A minha já possuo a 2 anos e meio, nunca tive qualquer problema com superaquecimento, ponteiro sempre no meio do marcador. Detalhe: nesse período, já fiz duas trocas completas do líquido de arrefecimento que refrigera o motor(04 litros de Havoline da texaco e o restante de água destilada)

Michael,

Vejamos o que pode te ajudar:

SW4 92 a 96(fase 1) são 2.8D
    SW4 96 (fase 2) a 2000 são 3.0 TD
    SW4 2001 a 2002 são 3.0TDI
    SW4 2005- 3.0 D4D CR

Se estamos falando somente de SW4 vejamos as configurações de suspensão:
    SW4 - (fase1) até 1992 possui eixo rigido, amortecedores, feixes de molas na dianterira e na trazeira
    SW4 - (fase2) de 92 até 96 - eixo rigido na trazeira com molas, amortecedor e barra de torção na dianteira, bandejas.
    SW4 - (fase3) de 96 a atual - eixo rigido na trazeira com molas, bandejas, amortecedor,molas helicoidais estrutural na dianteira

As SW4 (fase 2) possuem sistema de roda livre manual, mais robusto e confiável.
    As SW4 (fase 3) possuem o diferencial dianteiro fixo em berços com sistema ADD* de roda livre.

*ADD é um sistema acionado pelo sistema de vácuo que engata dentro do diferencial as engrenagens das pontas de eixo.
    Vantagens dos sistemas:
    O sistema de bandejas é extremamente robusto (TOYOTA) e é fácil manutenção. Na (fase2) a regulagem de altura na dianteira é pelo ajuste do bantente das barras de torção (parafuso).
    Rodas:
    SW4 92-98 R15
    SW4 99-2008 R16
    SW4 2009- R17

Entre a 93 - 95 e as 96 série 2 em diante o motor faz muita diferença, se vais brincar em dunas te aconselho de 97 em diante!!!

Qualquer dúvida vamos tirando!

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Michael Pahud Ver Post
    Bom dia Toyoteiros!

Moro na terra da maresia (Ceará) e pretendo comprar um Hilux SW4. Encontrei algums carros de bom estado de 1994 e 1998. Alguen pode me dexplicar a diferença principal dos modelos de 1994 e 1998? Vale a pena comprar de 1994 ou pode causar "sorpresas"? Não tenho experiência com carro Diesel. Agradeço suas ajudas!

Serjão,

Bela aula.......

Urbano

Ê amigão!!!

Tem mais detalhes! mas estes são as principais diferenças!

Abração amigo!!!

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Serjão,

Bela aula.......

Urbano

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    perdeu a minha...vendi barato, quase dei ela ...saiu por 31 paus com tudo resolvido....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Fala não...

Teria comprado ela pelo valor real!!! Só me fartô Real!!!

Jeff, sinto até hoje não ter comprado sua SW4, mas sabe como é, nem sempre agente tem o que quer! Pelo menos naquele momento!

Abração!!!

Sérjão
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    perdeu a minha...vendi barato, quase dei ela ...saiu por 31 paus com tudo resolvido....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem