x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    DUVIDAS?? Lubrificantes hilux!!




    olá pessoal estou montando um jpx com mecanica hilux 2.8
    motor cambio reduzida e eixos
    o motor e cambio estão sem óleo e gostaria de saber se alguém sabe qual òleo deve ser utilizado perguntei na casa de troca de óleo porém só sabem me dizer para verificar o manual ..que manual se meu jeep é um jpx...rs se alguém souber agradeceria muito essa ajuda ..
    preciso saber qual marca a ser utilizada e quantidade tanto motor como cambio reduz.
    Motor 2.8 aspirado e cambio tb da 2.8
    se tiverem do eixo ele é de uma 98 obrigado desde já andré

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    motor pode ser um 15w40 API CH-4 ou CI-4
    Cambio; tcase, diferencial dianteiro, e traseiro se for comum - use o 75w90 ou 80w90 API GL5

    diferencial traseiro LSD use o 75w90 ou 80w90 GL5 para diferencial de deslizamento limitado

    A minha sempre foi tratada assim e hj na mao de um amigo com 430.000 km sem problemas.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    lubrificante

    obrigado amigo!! valeu mesmo... se precisar estamos ai..

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    motor pode ser um 15w40 API CH-4 ou CI-4 Cambio; tcase, diferencial dianteiro, e traseiro se for comum - use o 75w90 ou 80w90 API GL5
    diferencial traseiro LSD use o 75w90 ou 80w90 GL5 para diferencial de deslizamento limitado A minha sempre foi tratada assim e hj na mao de um amigo com 430.000 km sem problemas.
    Leonardo,
    Importante lembrar ao nosso colega. O manual especifica API GL5 75W90. Não é nada fácil achar, pelo menos aqui nos postos de Sampa. De fato, aí em Salto, perto de você, encontrei galão da Motul, exatamente nesta especificação.
    As concessionárias Toyota compram tonel diretamente da Esso, nesta especificação, mas somente vendem a granel se você levar um frasco. Vendem também o óleo da Motul, mas cobram muitíssimo caro, não vale a pena.
    Assim, amigo Português, fique atento pois não é muito simples encontrar o óleo do diferencial traseiro LSD. Há um tópico aberto, aqui no fórum das Toyota, específico sobre isto. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=diferencial
    Dá uma pesquisada que você encontrará muita informação.
    []´s
    4X4 Brasil
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Luca, eu sei q o 75W é duro de achar, por isso q ja dei a opção do 80W.

    Se considerar as nossas temperaturas médias de clima pode ficar tranquilo em usar o 80W q ele ainda será mt menos viscoso quando frio q o 75W no inverno do japones ou europeu.
    Aí depois de aquecido ambos se comportam como um 90.

    Se alguem precisar do 80W90 GL5 LSD eu tenho aqui.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Olá Leonardo, esse oleo 80W90 que vc tem é CASTROL ?

  • #7
    Pessoal passei por uma situação no mínimo inusitada aqui em BSB. Meu mecanico de confiança ex-funcionario toyota me recomendou o óleo de cambio e diferencial 75w90 api-gl5 100% sintético da elf com valor de 75 latas o litro. Me deu também a opção do oleo mineral 80w90api-gl5 e informou que com o sintético eu rodaria 40mil e 20mil/km com o mineral q custaria a metado do valor. Pois bem fui até a autorizada e lá o tecnico disse q eles não usavam mais o sintético pois o mineral utilizado pela toyota era também api gl-5 e q rodava 40mil, sendo esse oleo utilizado em todas as hilux sw4 tanto antigas qto novas . Ai veio a pergunta, como isso era possível se a propria toyota recomendava o oleo sintetico para o veiculo e agora podia ser mineral. A explicação era q os oleos disponiveis na epoca do lançamento do veiculo (1997) eram os sintéticos e q agora a tecnologia e materias empregados nos oleos minerais evoluiram muito e que estes produtos apresentam hoje uma resposta de trabalho tão boa qto os sinteticos da época. Engoli a resposta, até porque meu bolso agradeceu, pois o litro desse óleo na autorizada ficou em 16 latas e ainda não me cobraram a troca. Mesmo assim vou trocar com 20mil/km e ver no q dá pois mesmo diminuindo a km o custo benefíco é imensamente melhor.

    PS: desculpem a longa história e os erros de portuga!!!


    []`s

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Sinval esse LSD 80w90 é da Total-Elf

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    70
    Posts
    190
    Agradecimentos: 3
    boa terde,meu nome es miguel tenho uma oficina mecanica de importados ,(so diesel)fas uma semana reforme uma cx de uma SW4 le fale al propietario que compr oleo 75w90 sintetico, ese produto so la autorizada ten,le fale el preço aprocimado que em pelotas RS sae R$ 29,00, el litro, el cliente volto com el oleo ,bravo por que em la autorizada le falaron que ese oleo,nao erra para ese veiculo,moral da istoria fique mal com el cliente por mal informaçao,

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    óleo

    olá leonardo achei os óleos tanto para cambio como motor.. e falaram que servem ambos...
    15W40 16,00 o litro e cambio 70W90 por 32 o litro já o 80W90 sai por 16,00 o litro vou optar por esse.. eles disseram que é indicado tb..
    agora vai outra duvida caixa me disseram 2.4 litros e o motor de 6 a 7 litros conferem?? abraços

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Amigo, o carter da minha 2.8 japonesa era de 5,2 lts ja o das argentinas é 7 lts mesmo.
    A minha japonesa 95 era:
    Quantidades:
    diferenciais-2,3 lts cada
    cambio-3,9 lts
    Tcase-1,6 lts
    Radiador - 9 lts
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Idade
    46
    Posts
    1,453
    Agradecimento: 1

    identificação

    como consigo identificar se meu motor e cambio é japones ou argentino...? existe alguma expecificação? meu motor tinha algumas etiquetas agora não me lembro omde ..rs com letras japonesas.. tem alguma coisa a ver ou não... desculpe minha ignorância...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade