x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/07/2009
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    já não é a primeira vez que as matérias do meu blog Notícias Automotivas tem sido copiadas aqui, sem os devidos créditos.

    peço que eles sejam colocados. no caso dessa matéria o link é esse:

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...onaria-toyota/

  • #14
    tem alguns mecânicos que ficam bastante cabreiros com a presença de clientes na oficina... parecem esquecer que quem não deve não teme...

  • #15
    Isso de furto de pertences dentro do carro em concessionárias já é coisa comum, por isto, quando meus carros vão pra oficina ou concessionária, sempre limpo eles, a unica coisa que fica no carro é a chave no contato.

    Gostaria de alertar aos amigos sobre outra modalidade de furto, que me parece ser praticada em concessionárias de nosso país. Certa vez, levei uma Mercedes C180 em uma concessionária aqui do Rio de Janeiro, para efetuar a troca do conjunto esticador, amortecedor e correia do motor, o carro estava com 40.000 Km e pouco mais de dois anos de uso, não apresentava qualquer problema ou defeito a não ser o ronco causado pelo esticador da correia. O concerto foi efetuado, salvo emgano em 3 dias, por telefone, o gerente da oficina me informou que estava perfeito, que o concerto havia sido feito e que já poderia pegar o carro. Chegando à dita concessionária, peço meu carro e após algum tempo o atendente da oficina vem com o carro com o motor embrulhando e falhando, coisa que jamais havia acontecido. Então o mesmo me informa que após o reparo, eles haviam passado o scaner no carro (star diagnose) e que o mesmo acusara defeito no sensor de massa de ar. Aleguei que o carro quando deixado lá não apresentava qualquer problema, mas eles se resumiam a repetir qual o novo problema e o valor para o concerto, algo em torno de 2.500 latinhas. Indignado peguei o carro e fui pra casa, sem concertar, no dia seguinte, levei à outra concessionária Mercedes no rio, relatei o ocorrido ao gerente da oficina, passaram o carro no scaner e verificaram o mesmo problema, autorizei a troca da peça e qual minha surpresa ao ouvir o relato do mecanico que me informava que o sensor que estava em meu carro, não era o do meu carro, mas sim um mais antigo que meu carro e muito sujo para ser o original do meu carro, e que provavelmente, ele havia sido trocado na concessionária por algum mecânico, para ganhar com isto. Se foi a concessionaria ou o funcionário da mesma que trocou meu senssor nunca saberei, mas jamais retornei à tal concessionária com meu carro.

  • #16
    Citação Postado originalmente por De Ranieri Ver Post
    Gostaria de alertar aos amigos sobre outra modalidade de furto, que me parece ser praticada em concessionárias de nosso país. Certa vez, levei uma Mercedes C180 em uma concessionária aqui do Rio de Janeiro, para efetuar a troca do conjunto esticador, amortecedor e correia do motor, o carro estava com 40.000 Km e pouco mais de dois anos de uso, não apresentava qualquer problema ou defeito a não ser o ronco causado pelo esticador da correia. O concerto foi efetuado, salvo emgano em 3 dias, por telefone, o gerente da oficina me informou que estava perfeito, que o concerto havia sido feito e que já poderia pegar o carro. Chegando à dita concessionária, peço meu carro e após algum tempo o atendente da oficina vem com o carro com o motor embrulhando e falhando, coisa que jamais havia acontecido. Então o mesmo me informa que após o reparo, eles haviam passado o scaner no carro (star diagnose) e que o mesmo acusara defeito no sensor de massa de ar. Aleguei que o carro quando deixado lá não apresentava qualquer problema, mas eles se resumiam a repetir qual o novo problema e o valor para o concerto, algo em torno de 2.500 latinhas. Indignado peguei o carro e fui pra casa, sem concertar, no dia seguinte, levei à outra concessionária Mercedes no rio, relatei o ocorrido ao gerente da oficina, passaram o carro no scaner e verificaram o mesmo problema, autorizei a troca da peça e qual minha surpresa ao ouvir o relato do mecanico que me informava que o sensor que estava em meu carro, não era o do meu carro, mas sim um mais antigo que meu carro e muito sujo para ser o original do meu carro, e que provavelmente, ele havia sido trocado na concessionária por algum mecânico, para ganhar com isto. Se foi a concessionaria ou o funcionário da mesma que trocou meu senssor nunca saberei, mas jamais retornei à tal concessionária com meu carro.
    o negócio era pegar um laudo técnico na outra concessionária e botar a que fez a troca do sensor na justiça...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Quarta feira fui buscar a Ranger da revisão de 6 meses. Apesar de ter retiarado tudo do carro eles conseguiram sumir com aquelas borrachinhas que ficam no fundo do porta copos. Agora esles terão que arrumar outras nem que tirem de outro carro.

    Também vou alertar para duas coisinhas:

    Rodaram com a ranger nada mais nada menos que TRINTA quilometros!!!!
    Eu achei um absurdo e reclamei muito com eles, segundo o "consultor" foi para testar o carro. Incrível não? Certa vez ouvi dizer que eles usam o carro dos clientes para resolver seus próprios problemas, agora acredito nisso. Não deixa de ser um roubo.

    E cuidado com oficinas que ficam trocando componentes entre carros para "testar" o fuincinamento deles. Se fazem isso com um carro que está parado lá também farão com o seu.

    E já que estamos falando de roubo de concessionária quero deixar meu protesto para a revisão preço fechado da ford... Caramba 81 reias por um filtro de óleo de motor com a marca da internacional que custa 20 reais no mercado? Óleo ursa premium por 17 reias o litro!!!

    E todos os bujões de óleo da ranger estão intáctos, não conferiram nada e ainda deixaram óleo a mais no carter (tive que tirar) e nem olharam para o filtro de ar que está muito sujo. Mas esse comprarei na internacional mesmo.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Leonardo Correia
    Entrada
    06/05/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    40
    Posts
    64
    Agradecimentos: 2
    Nunca dei falta de nenhum item grande, mas já dei falta inumeras vezes da gasolina. Isso, sem eles rodarem no carro....

  • #19
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Melhor é você fazer a retirada de tudo, antes de levar a pickup para qualquer oficina. Já tive muitas ferramentas furtadas, e a gente só vai perceber quando precisa. Ex. chaves 11, 12, 13, 14, 22, etc. Cheguei a pensar que tinha perdido. Hoje tenho quanse todas aos pares. Deve ser trauma de precisar e não encontrar.
    Dinheiro, talão de cheques, cartões, jóias, etc. Tomem cuidado ! Esse negócio de Concessionária com aparência de gente fina é fria. Lembrar que os mecânicos são mal pagos, e acabam sendo induzidos a tirar o sustendo de alguma outra forma.
    Facilitou, dançou !
    Abraços
    Anthon
    Exato, por aqui aonde eu moro, voce pode comprar ferramentas, pecas e outros suprimentos "exclusivos das autorizadas".. como ferramentas de teste e especiais......direto dos mecanicos das proprias autorizadas... por 1/3 do valor...

    Eu jah fui "obrigado" a pegar coisas desses caras, tem pecas q voce nao acha... nem no ebay.... uma coisa rara de achar sao os 2 sensores do AIR BAG.... q vao na frente do carro... e tambem os airbags q vao dentro dos bancos, do suporte lombar...

    bleh

    cheers

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eberdocarmo Ver Post
    já não é a primeira vez que as matérias do meu blog Notícias Automotivas tem sido copiadas aqui, sem os devidos créditos.

    peço que eles sejam colocados. no caso dessa matéria o link é esse:

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...onaria-toyota/

    Entendo seu lado... porem... se tudo oq conversarmos aqui e outros topicos tivesse suas referencias e creditos.. nao sobraria muito tempo p/ conversar sobre os topicos em si.

    porem voce nao deixa de ter razao.

    cheers

  • #21
    Citação Postado originalmente por Leonardo Correia Ver Post
    Nunca dei falta de nenhum item grande, mas já dei falta inumeras vezes da gasolina. Isso, sem eles rodarem no carro....
    aí é mta cara de pau... até se gasta um pouco de gasolina enquanto se testa o motor, mas furtar gasolina na oficina é um absurdo... por isso só se deve levar o carro a um mecânico de confiança ou ficar acompanhando o trabalho do pessoal da oficina de perto para evitar ser vítima dessas faltas de caráter... a propósito: algumas oficinas "boca de porco" às vezes tem profissionais mais honestos que aquelas mais sofisticadas...

  • #22
    Citação Postado originalmente por linuxhellmaster Ver Post
    por aqui aonde eu moro, voce pode comprar ferramentas, pecas e outros suprimentos "exclusivos das autorizadas".. como ferramentas de teste e especiais......direto dos mecanicos das proprias autorizadas... por 1/3 do valor...
    como será que os mecânicos conseguem essas ferramentas para vender por preços tão baixos?????? a propósito: o dono de oficina que contrata LADRÕES para mexer no carro de clientes tem que provar do próprio veneno de vez em quando...

  • #23
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    como será que os mecânicos conseguem essas ferramentas para vender por preços tão baixos?????? a propósito: o dono de oficina que contrata LADRÕES para mexer no carro de clientes tem que provar do próprio veneno de vez em quando...
    Eu sou cliente de carteirinha deles pra produtos de manutencao eletrica... conectores originais, semi chicotes, conduites, fitas e adesivos originais... ate mesmo fiacao com as cores originais.... quero mesmo q o dono do lugar se foda...

    E tambem voce falou uma coisa que eh MUITO VERDADE.... TEM MUITA OFICINA BOCA DE PORCO AONDE O CONHECIMENTO DOS MECANICOS EH MUITO MAIOR QUE NAS AUTORIZADAS E MUITAS VEZES MUIIIIIIIIITO MAIS HONESTOS....

    O lance de acompanhar o trampo eh verdade, mas muita gente nao tem essa possibilidade... trabalha e talz... phoda..

    eita menino, tah saindo melhor que a encomenda!

    cheers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade