x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    Relação do diferencial da SW4 1997




    Amigos,
    recebi uma planilha que informa, pelo pneu e velociadde em um certo giro de motor, qual a relação do diferencial.

    A minha que é 1997, pneu 32 chega a 100km/h com +- 3000rpm.
    Vários colegas alegaram que não conhecem essa relação. Alguem sabe qual a relação deste modelo e ano.
    Puxando mais ainda minha imaginação, observei que o giro sendo alto, é mais fácil do motor sofrer aquele velho e conhecido problema, TRINCA DO CABEÇOTE.
    Será que as primeiras SW4 do modelo 3.0 TD poderiam ter vindo com a relação mais curta que o "normal"????

    Dé Carli

  • #2
    a relaçao e a 4.10,so a pickup estava com 4.56 devido a problemas de carga

  • #3
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    59
    Posts
    354
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Amigos,
    recebi uma planilha que informa, pelo pneu e velociadde em um certo giro de motor, qual a relação do diferencial.

    A minha que é 1997, pneu 32 chega a 100km/h com +- 3000rpm.
    Vários colegas alegaram que não conhecem essa relação. Alguem sabe qual a relação deste modelo e ano.
    Puxando mais ainda minha imaginação, observei que o giro sendo alto, é mais fácil do motor sofrer aquele velho e conhecido problema, TRINCA DO CABEÇOTE.
    Será que as primeiras SW4 do modelo 3.0 TD poderiam ter vindo com a relação mais curta que o "normal"????

    Dé Carli
    A relação do diferencial da SW4 97 e 98 (Rodas 15'') é 43:11 = 3,909
    A relação do diferencial da SW4 99 > (Rodas 16'') é 41:10 = 4,100
    A trinca nos cabeçotes de SW4 (motor 1KZ-T) é um problema que não se tem um diagnostico preciso de como é causado. Na maioria das vezes acontece no 3.o cilindro. Pode ser um defeito da peça, pois após substituir o mesmo isto não acontece mais.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Continua ão batendo com a realidade da minha SW4 1997...
    100km/h com +- 3200 rpm.

    Dé Carli

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    72
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    DÉ CARLI
    Está confuso, no inicio do tópico vc disse 100kmh 3.000 rpm e depois + ou - 3200 rpm 100 Kmh. Qual está correto? A minha SR5 2001 2.8 a 3000 rpm o velocímetro marca 100kmh . A minha relaçao de pinhão e coroa é de 9 x 41 que dá 4,56. Se realmente a sua está com essa rpm tem alguma
    coisa de errada, pois o motor deveria estar a + ou - 2700 rpm.

    SR5 2001 NEGRA

  • #6
    Usuário Avatar de jcosta.fernando
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Vai ver que a embreagem está gasta, pois assim aumenta a rotação do motor sem que aumente a velocidade.
    Convém avaliar.
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    Sobre as duas rotações, é que eu olhei no velocímetro e no totem. Eles não batem certo.
    Essa medição abaixo, é no velocímetro.

    Vi de novo o comportamento de minha SW4 com o diferencial desconhecido...

    Ela a 100km/h está com 3000rpm
    Com 120km/h está com 3500rpm

    Acredito que essa relação está diretamente relacionado com o problema de trincar o cabeçote...

    Dé Carli

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcosta.fernando Ver Post
    Vai ver que a embreagem está gasta, pois assim aumenta a rotação do motor sem que aumente a velocidade.
    Convém avaliar.
    JCosta,

    Minha embreagem está meia vida, está blz...

    Dé Carli

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    DÉ CARLI
    Está confuso, no inicio do tópico vc disse 100kmh 3.000 rpm e depois + ou - 3200 rpm 100 Kmh. Qual está correto? A minha SR5 2001 2.8 a 3000 rpm o velocímetro marca 100kmh . A minha relaçao de pinhão e coroa é de 9 x 41 que dá 4,56. Se realmente a sua está com essa rpm tem alguma
    coisa de errada, pois o motor deveria estar a + ou - 2700 rpm.

    SR5 2001 NEGRA
    Sergio, qual o seu pneu???
    Eles fazem bastante diferença.
    Na minha, eu uso o 32" aro 15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade