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Convex Datacenter
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  • #1
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    Relação do diferencial da SW4 1997




    Amigos,
    recebi uma planilha que informa, pelo pneu e velociadde em um certo giro de motor, qual a relação do diferencial.

    A minha que é 1997, pneu 32 chega a 100km/h com +- 3000rpm.
    Vários colegas alegaram que não conhecem essa relação. Alguem sabe qual a relação deste modelo e ano.
    Puxando mais ainda minha imaginação, observei que o giro sendo alto, é mais fácil do motor sofrer aquele velho e conhecido problema, TRINCA DO CABEÇOTE.
    Será que as primeiras SW4 do modelo 3.0 TD poderiam ter vindo com a relação mais curta que o "normal"????

    Dé Carli

  • #2
    a relaçao e a 4.10,so a pickup estava com 4.56 devido a problemas de carga

  • #3
    Usuário Avatar de Tadi
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    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Amigos,
    recebi uma planilha que informa, pelo pneu e velociadde em um certo giro de motor, qual a relação do diferencial.

    A minha que é 1997, pneu 32 chega a 100km/h com +- 3000rpm.
    Vários colegas alegaram que não conhecem essa relação. Alguem sabe qual a relação deste modelo e ano.
    Puxando mais ainda minha imaginação, observei que o giro sendo alto, é mais fácil do motor sofrer aquele velho e conhecido problema, TRINCA DO CABEÇOTE.
    Será que as primeiras SW4 do modelo 3.0 TD poderiam ter vindo com a relação mais curta que o "normal"????

    Dé Carli
    A relação do diferencial da SW4 97 e 98 (Rodas 15'') é 43:11 = 3,909
    A relação do diferencial da SW4 99 > (Rodas 16'') é 41:10 = 4,100
    A trinca nos cabeçotes de SW4 (motor 1KZ-T) é um problema que não se tem um diagnostico preciso de como é causado. Na maioria das vezes acontece no 3.o cilindro. Pode ser um defeito da peça, pois após substituir o mesmo isto não acontece mais.

  • #4
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    Continua ão batendo com a realidade da minha SW4 1997...
    100km/h com +- 3200 rpm.

    Dé Carli

  • #5
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    DÉ CARLI
    Está confuso, no inicio do tópico vc disse 100kmh 3.000 rpm e depois + ou - 3200 rpm 100 Kmh. Qual está correto? A minha SR5 2001 2.8 a 3000 rpm o velocímetro marca 100kmh . A minha relaçao de pinhão e coroa é de 9 x 41 que dá 4,56. Se realmente a sua está com essa rpm tem alguma
    coisa de errada, pois o motor deveria estar a + ou - 2700 rpm.

    SR5 2001 NEGRA

  • #6
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    Vai ver que a embreagem está gasta, pois assim aumenta a rotação do motor sem que aumente a velocidade.
    Convém avaliar.
    Saudades da ex-SW4 95
    TDI + Snorkel + BF-31x10,5
    Pau pra toda obra

  • #7
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    Galera,
    Sobre as duas rotações, é que eu olhei no velocímetro e no totem. Eles não batem certo.
    Essa medição abaixo, é no velocímetro.

    Vi de novo o comportamento de minha SW4 com o diferencial desconhecido...

    Ela a 100km/h está com 3000rpm
    Com 120km/h está com 3500rpm

    Acredito que essa relação está diretamente relacionado com o problema de trincar o cabeçote...

    Dé Carli

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    DÉ CARLI
    Está confuso, no inicio do tópico vc disse 100kmh 3.000 rpm e depois + ou - 3200 rpm 100 Kmh. Qual está correto? A minha SR5 2001 2.8 a 3000 rpm o velocímetro marca 100kmh . A minha relaçao de pinhão e coroa é de 9 x 41 que dá 4,56. Se realmente a sua está com essa rpm tem alguma
    coisa de errada, pois o motor deveria estar a + ou - 2700 rpm.

    SR5 2001 NEGRA
    Sergio, qual o seu pneu???
    Eles fazem bastante diferença.
    Na minha, eu uso o 32" aro 15

  • #9
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    Citação Postado originalmente por jcosta.fernando Ver Post
    Vai ver que a embreagem está gasta, pois assim aumenta a rotação do motor sem que aumente a velocidade.
    Convém avaliar.
    JCosta,

    Minha embreagem está meia vida, está blz...

    Dé Carli

  • #10
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Dé, essa sua relação é a 4,56 pelo rpm q vc relata a essas velocidades. Estranho pois essa só saiu nas 2.8 e nas 3.0 aspiradas e acho q na 2.4 gasolina tb

    As 3.0TD pelo q eu sei sairam com 3,72 com aro 15 e as mais novas com aro 16 sairam com a 4,10. com ambas relações não da tanta rpm assim a 100.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Dé, essa sua relação é a 4,56 pelo rpm q vc relata a essas velocidades. Estranho pois essa só saiu nas 2.8 e nas 3.0 aspiradas e acho q na 2.4 gasolina tb

    As 3.0TD pelo q eu sei sairam com 3,72 com aro 15 e as mais novas com aro 16 sairam com a 4,10. com ambas relações não da tanta rpm assim a 100.

    Abraço

    Leonardo,

    Pela planilha, a minha é mais curta ainda...Na planilha, com essa relação, a 100km/h ela estaria a 2545 rpm.
    Na minha, a 100km/h ela está a 3000rpm.

    Ela seria, pela minha planilha, algo parcido como 5,4:1

    valeu

    Dé Carli
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Dé q estranho essa realção. Nunca vi ela. E o pior q não é a 4,56 mesmo.

    a 3000 rpm com quinta de 0,838 = 3580 rpm no cardã

    3580 / 4,56 dif = 785 rpm na roda

    pneu 32pol = 0,81m diametro

    0,81 x 3,1415 = 2,54m cada volta

    2,54m x 785 rpm x 60 minnutos /1000 mts = 119,6 km/h Essa seria a velocidade teorica se o diferencial fosse 4,56 a 3000 rpm

    Será q seria uma relação das 4c gasolina mais curta?

    Abraço
    Leonardo Diccini
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