posição do intercooler na SW4 1993
Citação:
Postado originalmente por
DieselPower
Augusto,
Não tem espaço para instalar a colmeia abaixo do radiador?
Com certeza a questão de aumento da pressão, caso o novo intercooler tenha a mesma vazão do antigo, foi devido a pressurização ter ficado mais curta e com menos "cotovelos".
Quanto você pede na colmeia antiga? É original de algum veículo ou é sob medida?
Augusto, que mal lhe pergunte,
1- Aonde você comprou este termômetro?
2- Qual o preço aproximado dele?
3- Ele já vem com os sensores para a instalação?
Abraço.
DieselPower,
É importante dize que a SW4 1993 tem a dianteira muito diferente da SW4 acima de 1996. o radiador das nossas é muito menor, não oferece nenhuma possibilidade de mudança e não permite colocar o intercooler abaixo.
A questão da vazão é isso mesmo que você falou, eu simplesmente eliminei todoso as curvas e cotovelos, aumentei o diâmetro da entrada e da saída do intercooler e diminui o percurso entre a turbina e a admissão, fazendo com que o intercooler seja o caminho mais rápido e reto entre a turbina e a admissão do motor.
A colméia que eu tirei da minha viatura é feita para essa viatura pela maxcooler, não tem remendo e nem amassado e vendo a quem interessar, basta me passar e-mail que informo o valor: meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com
O termometro comprei da novus mesmo, mandei um e-mail e eles me informaram o representante aqui em Goiânia, falei com ele e fiz o pedido que chegou em poucos dias.
Paguei algo em torno de 256,00 reais no termômetro e no cabo com sensor que comprei o pt100 que suporta temperaturas de -50 a 300 graus. O cabo você estabelece o cumprimento. a instalação é super simples, eu mesmo instalei e ficou muito bom. Ele cabe naquele espaço abaixo do rádio e com uma fita de borracha fica justo. a precisão é boa e rápida. Acho que é o melhor sensor de temperatura que já tive. he he he. também tem um recurso de você ligar a saída de enérgia para ligar outro equipamento, pode ser uma ventoinha ou alarme ou uma luz vermelha para avisar que tá aquecendo, com o detalhe que você programa ele qual a temperatura que quer que ligue e desligue.
Sergio Roberto Pincelli AUGUSTO, esqueci de perguntar onde estava instalado o seu intercooler, pois o da MAXCOOLER, fica abaixo do para choque.
AUGUSTO, realmente este forum é maravilhoso, onde a troca de experiências a cada dia nos ensina mais, evitando que façamos burradas para nos arrepender depois. Eu ia comprar um kit da MAXCOOLER, mas agora vou seguir sua experiência.
Vamos lá : qual o intercooler que vc colocou ? Tenho uma SR5 2001 com turbina SPA 1350 e ajustei a pressão para 0,6 bar e nos dias quentes do RJ o rendimento cai muito, portanto é necessário o cooler antes da chegada do verão.
Sérgio, o meu intercooler estava instalado pela maxcooler, abaixo do parachoque e na frente da radiador da viatura. o intercooler que eu coloquei é o da nissan 2.8, tive que refazer a entrada e a saída dele para ajustar com a direção da turbina e da admissão. com isso a entrada ficou com 2,5" e a saída com 3" que é o mesmo diâmetro da admissão, usando só uma mangueira que teve que ser de silicone, depois que estourei duas de borracha comum de turbina. eu uso 1,5 bar de pressão. Agora se fosse fazer hoje, procurava o intercooler da nova hilux que cai como uma luva pela posição da entrada e da saída e o tamanho, além do fato de ter sido projetada para um motor equivalente. você nota a vantagem do intercooler principalmente na estrada.
Augusto,
Se vc não tivesse velhinho e confundindo tudo eu concordaria com você.
EL Mestizo = LM ( por motivos óbvios para quem me conhece pessoalmente)
Elmer = Elmer de Roraima
A unica semelhança entre nós é a careca, calma... to falando de cabelo mesmo!
Abrass
Pelas barbas do Luis Henrique Farid, não tinha me tocado nessa semelhança. he he
he se você tivesse assinado japaguaio teria sido mais fácil he he he
Me corrija se estiver falando muita besteira antes que os moderadores me expulsem. he he he
É isso , desculpem a novela. he he
Augusto César "De Goiás"
SW4 93 Tdi.