x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Dúvida 4x4 com reduzida da Hilux...




    Pessoal blz?

    Entao, hj fiz um rally de leve de marica ate itaipuaçu pela areia da praia... mto irado.. atolei uma hora e a reduzida me ajudou a sair devagarinho hehehehe a dúvida é a seguinte... o carro qdo é feito o travamento das rodas dianteiras é engatado o 4x4, é normal ao acionar o 4x4 o carro fica meio travado? chega a quase freiar sozinho de tanta a força que as engrenagens fazem qdo esta no 4x4... é normal? ou falta lubrificar algo??
    ou tem algo ruim no free hub?
    só sei que hj fikei feliz demais com a hilux... nao me deixou na mao! tinha uma engesa e uma pajero atoladas na areia e a hilux passou devagarinho na reduzida, pneu vazio, firestone atx 23... que carro pqp!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    ninguem? gostaria de saber se mesmo andando reto sem curva o carro ficar meio travado é normal? chega a freiar sozinho...

  • #3
    Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Bruno,
    Nao é normal isso acontecer nao. Pelo menos nao aconteceu comigo nem com a minha hilux preta e nem com a cinza que eu tinha. A minha, roda solta e nao agarra nada. Se vc andar na reduzida realmente parece que o carro nao quer pegar velocidade, mas é assim mesmo. Se for só na reduzida, entao é isso mesmo. O macete na areia fofa é sair de segunda na reduzida e logo engatar uma terceira pra pegar logo uma velocidade e sempre com pneus baixos. Agora, se seu caso nao for o que eu falei, entao vamos esperar as dicas de alguma das feras que tem aqui no forum.
    A propósito, se vc passou por uma hilux preta SR5 neste sábado ou domingo por essas areias aí, ERA EU!!
    Abç e fica com Deus...

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Pessoal blz?

    Entao, hj fiz um rally de leve de marica ate itaipuaçu pela areia da praia... mto irado.. atolei uma hora e a reduzida me ajudou a sair devagarinho hehehehe a dúvida é a seguinte... o carro qdo é feito o travamento das rodas dianteiras é engatado o 4x4, é normal ao acionar o 4x4 o carro fica meio travado? chega a quase freiar sozinho de tanta a força que as engrenagens fazem qdo esta no 4x4... é normal? ou falta lubrificar algo??
    ou tem algo ruim no free hub?
    só sei que hj fikei feliz demais com a hilux... nao me deixou na mao! tinha uma engesa e uma pajero atoladas na areia e a hilux passou devagarinho na reduzida, pneu vazio, firestone atx 23... que carro pqp!!!
    Bruno,
    Certa vez tomei conhecimento de um caso numa hilux sw4 parecido com o seu.Depois de ser examinado por um mecânico experiente, constatou-se q o diferencial traseiro da viatura estava com uma relação 41:9 e o diferencial dianteiro com 41:10. Foi só substituir o diferencial traseiro (41:9) por outro 41:10 que o caso foi resolvido. abs.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ruckert Ver Post
    Bruno,
    Nao é normal isso acontecer nao. Pelo menos nao aconteceu comigo nem com a minha hilux preta e nem com a cinza que eu tinha. A minha, roda solta e nao agarra nada. Se vc andar na reduzida realmente parece que o carro nao quer pegar velocidade, mas é assim mesmo. Se for só na reduzida, entao é isso mesmo. O macete na areia fofa é sair de segunda na reduzida e logo engatar uma terceira pra pegar logo uma velocidade e sempre com pneus baixos. Agora, se seu caso nao for o que eu falei, entao vamos esperar as dicas de alguma das feras que tem aqui no forum.
    A propósito, se vc passou por uma hilux preta SR5 neste sábado ou domingo por essas areias aí, ERA EU!!
    Abç e fica com Deus...

    Falae, po nao te vi! vc é da área? vamos marcar uns rallys! então, só acontece quando trava as rodas mesmo... com elas livres o carro flui normalmente!

  • #6
    Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Pessoal blz?

    Entao, hj fiz um rally de leve de marica ate itaipuaçu pela areia da praia... mto irado.. atolei uma hora e a reduzida me ajudou a sair devagarinho hehehehe a dúvida é a seguinte... o carro qdo é feito o travamento das rodas dianteiras é engatado o 4x4, é normal ao acionar o 4x4 o carro fica meio travado? chega a quase freiar sozinho de tanta a força que as engrenagens fazem qdo esta no 4x4... é normal? ou falta lubrificar algo??
    ou tem algo ruim no free hub?
    só sei que hj fikei feliz demais com a hilux... nao me deixou na mao! tinha uma engesa e uma pajero atoladas na areia e a hilux passou devagarinho na reduzida, pneu vazio, firestone atx 23... que carro pqp!!!

    blz Bruno..


    isso aí acontece andando em linha reta ou em curvas?
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #7
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    blz Bruno..


    isso aí acontece andando em linha reta ou em curvas?

    principalmente em curvas... ao virar o volante todo o carro chega a freiar... ai depois quando boto reto ele trava um pouco dps volta ao normal...

  • #8
    Bruno..........
    se está fazendo com as rodas viradas( curva) é normal!!!!!!!!


    a tração 4x4, deve ser usada somente em terrenos com pouca aderencia.....

    sempre que engatares o 4x4, em locais com "alguma" aderencia, vc sentirá o carro freiar como descrito por vc acima, PRINCIPALMENTE em curvas.

    obs. nunca ligue o sistema de tração em pisos aderentes, como asfalto ou calçamento, pois dessa maneira, vc poderá estragar vários componentes do sistema 4x4.

    qualquer dúvida, estamos aí...

    abraço e parabéns pela viatura.
    Vinícius
    MIT PAJERO TR4 2010 + Lift + BF Mud Km2 + protetores Road Tech
    EX- TOY HILUX SR5

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    Bruno, também já tive esta dúvida mas isto acontece porque nossas PKPs não tem diferencial central, como acontece com os NIVAS, PRADOS e outros. Só podemos usar tração em terrenos arenosos, lama, e no asfalto somente sob chuva, aliás na chuva parece que agarra no asfalto e evita aquaplanagem nas rodas dianteiras.

    Hilux SR5 2001- NEGRA

  • #10
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Bruno..........
    se está fazendo com as rodas viradas( curva) é normal!!!!!!!!


    a tração 4x4, deve ser usada somente em terrenos com pouca aderencia.....

    sempre que engatares o 4x4, em locais com "alguma" aderencia, vc sentirá o carro freiar como descrito por vc acima, PRINCIPALMENTE em curvas.

    obs. nunca ligue o sistema de tração em pisos aderentes, como asfalto ou calçamento, pois dessa maneira, vc poderá estragar vários componentes do sistema 4x4.

    qualquer dúvida, estamos aí...

    abraço e parabéns pela viatura.
    nossa mto obrigado! estava achando que meu carro estava com problemas... hehehe então blz! mto obrigado a todos!! =]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade