x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0

    Mola Helicoidal SW4 1997




    Amigos,

    Venho conversando com um colega que representa a Iron Man a algum tempo. Sei que a qualidade deles não é discutida pois é reconhecida mundialmente.
    O problema é o preço, 1000,00 as molas mais 136,00 por espaçador sem os amortecedores...
    Agora venho com a pergunta...Quero levantar de 2" a 2,5" e vi uma loja no Rio de Janeiro, a Molas Tigre, que faz molas do jeito que se quer. Conversei com um amigo aqui de Brasília que comprou (para outro carro) e gostou muito da qualidade deles...
    Liguei para eles e o técnico me disse para eu colocar as molas do tamanho original mas com diâmetro (da espessura da mola sei lá, do vergalhão) um pouco maior. Ele me disse que ela ira ceder menos quando fosse abaixada, iria ficar uns 5 cm, ou seja 2", mais alta...Logo pensei que ela fosse fica dura e, segundo ele, não irá mudar nada...Hoje eu já uso os amortecedores procomp na traseira e estou comprando os da dianteira...

    Será que ela vai ficar muito dura com esses amortecedores e essa mola mais espessa???

    Dé Carli
    4X4 Brasil

  • #2
    Dé,

    Não faz isso não,é economia boba,vc vai colocar uma mola que sabe que vai ceder?suspensão é coisa seri é a sua segurança que está em jogo,se não vai usar as originais põe de marcas reconhecidas,a iron man,embora eu não tenha usado ainda,tem uma reputação a zelar,´nasceu e é usada na Australia o berço do off road,e estão disponiveis aqui no Brasil.
    Eu uso molas e amortecedores have Duty OME na traseira da minha sw4,já rodaram uns 80.000 km e estão otimos,e o melhor o carro ficou exelente desde o primeiro dia até hoje.
    Sei lá essa é minha opinião,entra no site da I M ,e veja o que eles investem em tecnologia.Claro que tudo tem seu preço.

    Abraço,

    Urbano

  • #3
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Eu nunca colocaria "made in BR", seja de quem for. Tenho um amigo "doidão" que colocou as molas trazeiras do LR DEF 110. Disse que ficou muito bom.
    Se vc gostar e repeitar sua Toyota, vai querer o melhor pra ela e pra vc !
    Fora os originais, usaria só OME, IRONMAN, ARB, TJM, australianos.
    Nem "made in USA" ! O barato sái caro.
    Pense bem. Coisa boa tem preço e COMPENSA !!!
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Dé,

    Não faz isso não,é economia boba,vc vai colocar uma mola que sabe que vai ceder?suspensão é coisa seri é a sua segurança que está em jogo,se não vai usar as originais põe de marcas reconhecidas,a iron man,embora eu não tenha usado ainda,tem uma reputação a zelar,´nasceu e é usada na Australia o berço do off road,e estão disponiveis aqui no Brasil.
    Eu uso molas e amortecedores have Duty OME na traseira da minha sw4,já rodaram uns 80.000 km e estão otimos,e o melhor o carro ficou exelente desde o primeiro dia até hoje.
    Sei lá essa é minha opinião,entra no site da I M ,e veja o que eles investem em tecnologia.Claro que tudo tem seu preço.

    Abraço,

    Urbano
    CARO URBANO

    Onde vc comprou estas molas have duty OME ? Para colocar na traseira da sua SW4 e qto custou só as molas ? A minha SW4 é 93 .
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO MANDAR NOVO TÓPICO

    Logo estou aproveitando este .

    Onde poderei encontrar para comprar calha de chuva para SW4 97 ?

  • #6
    Guilherme,
    Desculpe só agora vi sua mensagem,
    As minhas molas e amortecedores eu importei via uma empresa que faz esse serviço,funciona direito ,traz legalmente .Custa o dobro,mas chega.
    Não me lembro do preço,já faz um tempo que eu comprei.
    Com certeza se eu fosse comprar hoje compraria a iron mam,principalmente pela facilidade e garantia,alias compraria com o Serjão,não tem erro.
    Mas se tivesse disponivel o sway no Brasil,ai .......desculpe Serjão.

    Abraço,

    Urbano

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Guilherme,
    Desculpe só agora vi sua mensagem,
    As minhas molas e amortecedores eu importei via uma empresa que faz esse serviço,funciona direito ,traz legalmente .Custa o dobro,mas chega.
    Não me lembro do preço,já faz um tempo que eu comprei.
    Com certeza se eu fosse comprar hoje compraria a iron mam,principalmente pela facilidade e garantia,alias compraria com o Serjão,não tem erro.
    Mas se tivesse disponivel o sway no Brasil,ai .......desculpe Serjão.

    Abraço,

    Urbano
    URBANO MEIRELES

    Muito grato pela atenção .

    ABRAÇOS

  • #8
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Americanas tem pouca variedade em acessorios para carros japoneses.
    Com as picapes americas, pouca gente vai querer mexer nas japas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade