x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Para muitos, carro é um prazer, uma extensão do seu dia-a-dia e instrumento de lazer.
    Se você fizer contas de tudo, nem sairá para almoçar ou jantar fora.
    Afinal, sairá mais caro do que preparar a refeição em casa.
    Veja qual é realmente a sua necessidade.
    Se for para ficar somente na cidade ou pegar eventualmente a rodovia, uma caminhonete não será necessária.
    Qualquer HB20 da vida será mais que suficiente.

  • #50
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amador47sc Ver Post
    pois é.. sou um cara muito meticuloso no registro dos gastos (inclusive de veículos).

    sabem quanto eu gastei nos últimos 8 anos com meu atual Pálio e o anterior? R$ 7.300,00 (manutenção, incluindo pneus)
    Média de R$ 922,00 por ano.
    Rodei 93.787 km nesses 8 anos
    Média de gastos a cada 5.000 km (revisão) = R$ 400,00

    De combustível foi R$ 26.000,00, ou seja, 9.330 litros de gasolina
    Uma média de 10,05 km/litro (incluindo cidade + estrada). Sendo que de sentimento deve ser 70% cidade e 30% rodovia

    Então, fazendo uma suposição de valores:
    digamos que uma caminhonete eu gaste o dobro da manutenção do meu carro (R$ 400,00).
    Então no mesmo período 18 revisões x 800 = R$ 14.400,00 + 26.000 combustível = R$ 40.000,00 + R$ 20.000 documentos, seguros, taxas, ipva, etc = TOTAL GERAL = R$ 60.000,00 em 8 anos (sem contar a depreciação do carro).

    Isso aí, Senhores é preto no branco. não tem achismo e nem chute. cada centavo registrado nos últimos 8 anos estão nesses números.

    O que eu quis dizer com isso, certo?
    Ter um carro custa muito caro. Dependendo do lugar onde vc mora, acredito que sai bem mais barato ALUGAR.
    Cara, e eu achava que guardar as NF dos gastos de oficina era grandes coisas...

  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo Amador
    bom dia.

    Muito bem colocadas as palavras do amigo Glaicon ... confesso-lhe que dei boas risadas, vendo o bom comentário dele, bem como suas meticulosas e corretíssimas contas em seu comentário logo acima do dele ... e lembrei-me de um ocorrido recente ...

    Nesse último final de semana a família foi passear no shopping ... Pedimos um sorvete em taça para cada um de nós ... preço: R$ 8,00 por unidade de 40grs ... enquanto a moçada tomava o sorvete, eu a esposa tivemos a ideia de fazer umas continhas: Se fôssemos no padaria perto de nossa casa comprar aquele mesmo sorvete em caixinha, pagaríamos R$ 20,00 na caixinha de 800grs e conseguiríamos fazer 20 unidades daquelas taças que estávamos tomando, ou seja, cada taça tomada em casa sairia por módicos R$ 1,00 ... portanto, estávamos pagando, simplesmente, 700% mais caro no shopping ... MAAAAAAAAS, ver a alegria no rosto da molecada tomando aquele sorvete e curtindo toda a energia e a alegria do movimento do shopping, não teve dinheiro que pagou ... voltamos felizes para cada, apesar da “triste” continha!!!! ... rsrsrs ... realmente, como sabiamente cogitou o amigo Glaicon, tem hora que é bom não fazer certas contas, não, viu?????!!!!!!! ... rsrsrsrs ... ... ou fazê-las, porém, procurando se abstrair delas, de modo que não arrefeçam nossos sonhos, ou nossa alegria de viver!!!! ...

    Meu caro amigo ... a vida é muito curta, e quando passarmos para a outra dimensão não levaremos nada daqui ... Portanto, vai aqui meu conselho: Jamais deixes de ser meticuloso como és, pois, isso é condição importantíssima para que não andes para trás financeiramente ... mas, se sua vida e a da família já estão bem estruturadas, você gostou do veículo, viu que está num bom preço, é de boa qualidade, atende às suas necessidades ... então compra, e vá ser feliz!!!!!! ... e não volte a fazer continhas, senão você não compra mais, viu???!!!! ... rsrsrsrs ... eu, por exemplo, tenho um Pajero Full diesel ... tenho perfil absolutamente urbano, não chego a andar 12.000 kms por ano e uso o veículo praticamente para ir e voltar ao trabalho no meu dia-a-dia e finais de semana em passeios curtos com a família nas redondezas; eventualmente, uma ou duas viagens mais longas anuais ... numa análise à primeira vista, na prática, tudo irracional, não é mesmo???!!!! ... mas, pensa numa família feliz ... pensa num sujeito feliz ... não pensamos duas vezes para tirarmos o veículo da garagem e darmos nossos passeios ... tenho esse veículo já há dois anos e sinto diariamente um prazer enorme em tirá-lo da garagem para ir ao trabalho, ouvindo o ronco do bicho ... a cada dia meu prazer de dirigir se renova ...

    Vá viver a vida ... realize seu sonho ... de vez em quando a gente tem que fazer algumas extravagâncias (mas, só de vez em quando, viu???!!!), e dar um presentinho para nós mesmos!!!!! ... afinal de contas, pelo que já passamos nesta vida, nós merecemos, não é mesmo???!!!! ... rsrsrs ...

    Forte abraço, desejo-lhe muitas felicidades, vida longa e muito boa sorte.

    E.T.:

    Ah, sim ... e fico torcendo para que compres logo o 4x4 de seus sonhos, e venhas logo prá cá trocar experiências conosco ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #52
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Amador
    bom dia.

    Muito bem colocadas as palavras do amigo Glaicon ... confesso-lhe que dei boas risadas, vendo o bom comentário dele, bem como suas meticulosas e corretíssimas contas em seu comentário logo acima do dele ... e lembrei-me de um ocorrido recente ...

    Nesse último final de semana a família foi passear no shopping ... Pedimos um sorvete em taça para cada um de nós ... preço: R$ 8,00 por unidade de 40grs ... enquanto a moçada tomava o sorvete, eu a esposa tivemos a ideia de fazer umas continhas: Se fôssemos no padaria perto de nossa casa comprar aquele mesmo sorvete em caixinha, pagaríamos R$ 20,00 na caixinha de 800grs e conseguiríamos fazer 20 unidades daquelas taças que estávamos tomando, ou seja, cada taça tomada em casa sairia por módicos R$ 1,00 ... portanto, estávamos pagando, simplesmente, 700% mais caro no shopping ... MAAAAAAAAS, ver a alegria no rosto da molecada tomando aquele sorvete e curtindo toda a energia e a alegria do movimento do shopping, não teve dinheiro que pagou ... voltamos felizes para cada, apesar da “triste” continha!!!! ... rsrsrs ... realmente, como sabiamente cogitou o amigo Glaicon, tem hora que é bom não fazer certas contas, não, viu?????!!!!!!! ... rsrsrsrs ... ... ou fazê-las, porém, procurando se abstrair delas, de modo que não arrefeçam nossos sonhos, ou nossa alegria de viver!!!! ...

    Meu caro amigo ... a vida é muito curta, e quando passarmos para a outra dimensão não levaremos nada daqui ... Portanto, vai aqui meu conselho: Jamais deixes de ser meticuloso como és, pois, isso é condição importantíssima para que não andes para trás financeiramente ... mas, se sua vida e a da família já estão bem estruturadas, você gostou do veículo, viu que está num bom preço, é de boa qualidade, atende às suas necessidades ... então compra, e vá ser feliz!!!!!! ... e não volte a fazer continhas, senão você não compra mais, viu???!!!! ... rsrsrsrs ... eu, por exemplo, tenho um Pajero Full diesel ... tenho perfil absolutamente urbano, não chego a andar 12.000 kms por ano e uso o veículo praticamente para ir e voltar ao trabalho no meu dia-a-dia e finais de semana em passeios curtos com a família nas redondezas; eventualmente, uma ou duas viagens mais longas anuais ... numa análise à primeira vista, na prática, tudo irracional, não é mesmo???!!!! ... mas, pensa numa família feliz ... pensa num sujeito feliz ... não pensamos duas vezes para tirarmos o veículo da garagem e darmos nossos passeios ... tenho esse veículo já há dois anos e sinto diariamente um prazer enorme em tirá-lo da garagem para ir ao trabalho, ouvindo o ronco do bicho ... a cada dia meu prazer de dirigir se renova ...

    Vá viver a vida ... realize seu sonho ... de vez em quando a gente tem que fazer algumas extravagâncias (mas, só de vez em quando, viu???!!!), e dar um presentinho para nós mesmos!!!!! ... afinal de contas, pelo que já passamos nesta vida, nós merecemos, não é mesmo???!!!! ... rsrsrs ...

    Forte abraço, desejo-lhe muitas felicidades, vida longa e muito boa sorte.

    E.T.:

    Ah, sim ... e fico torcendo para que compres logo o 4x4 de seus sonhos, e venhas logo prá cá trocar experiências conosco ...

    um adendo a unica coisa que nao compramos com dinheiro e tempo ... e o tempo de felicidade e tempo de prazer passa rapido demais kakakakaakka e se tratando de viagem no exterior ...Quem converte nao se diverte ...( sim sou velho de forma novo de mente )
    bom final de semana a todos ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #53
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    55
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Caro colega Enasor:bom dia!Sabias palavras,vc deu uma aula de sabedoria e bom senso,impressionante!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Prezado ensasor,

    concordo com os colegas que me antecederam. Suas palavras foram muito sábias e coerentes. Esse é um dos motivos que eu gosto de fóruns, você encontra pessoas com formas de pensar diferentes e cada dia é um aprendizado. Tem dias que você ensina e outros que você abaixa a cabeça e diz "sim senhor".
    Tem coisas que quanto mais você explica, pior fica né? até estou meio envergonhado diante desse banho de sabedoria do amigo hahaha
    Mas vou correr o risco de explicar pra não ficar tão feio.

    Ter um carro 4x4 nunca foi um SONHO pra mim, ainda hoje não é. Estou bem feliz com meu automóvel, embora 5 anos com esse e 3 com o anterior já estou começando a ficar enjoado do modelo.

    Como deu pra perceber, gosto de números mas acima de tudo... tudo mesmo, amo minha família. E pensando nesse aspecto (segurança), acredito que uma SUV é mais segura que uma automóvel em caso de colisão, ainda mais que onde eu costumo transitar, morrem em média 100 pessoas por ano.

    Mas dou por encerrada a dúvida. Já saio com bem mais conhecimentos do que quando entrei.

    abraços a todos.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por amador47sc Ver Post
    Prezado ensasor,

    concordo com os colegas que me antecederam. Suas palavras foram muito sábias e coerentes. Esse é um dos motivos que eu gosto de fóruns, você encontra pessoas com formas de pensar diferentes e cada dia é um aprendizado. Tem dias que você ensina e outros que você abaixa a cabeça e diz "sim senhor".
    Tem coisas que quanto mais você explica, pior fica né? até estou meio envergonhado diante desse banho de sabedoria do amigo hahaha
    Mas vou correr o risco de explicar pra não ficar tão feio.

    Ter um carro 4x4 nunca foi um SONHO pra mim, ainda hoje não é. Estou bem feliz com meu automóvel, embora 5 anos com esse e 3 com o anterior já estou começando a ficar enjoado do modelo.

    Como deu pra perceber, gosto de números mas acima de tudo... tudo mesmo, amo minha família. E pensando nesse aspecto (segurança), acredito que uma SUV é mais segura que uma automóvel em caso de colisão, ainda mais que onde eu costumo transitar, morrem em média 100 pessoas por ano.

    Mas dou por encerrada a dúvida. Já saio com bem mais conhecimentos do que quando entrei.

    abraços a todos.
    Perfeitas, suas colocações meu caro amigo Amador ...
    Na verdade, coloquei meu comentário aqui porque identifiquei-me muito com você ... por isso que no meu comentário citei que dei boas risadas ... E devo lhe confessar que às vezes sofro muito com isso, pois, a razão, os números, as exatas, puxam a gente para um lado, e o "coração" para outro ... mas, tal como você, também não dou nenhum passo na vida, sem que pelo menos uma das pernas esteja muito bem sustentada e, antes de tomar uma decisão, expresso claramente minhas ideias e gosto de ouvir várias opiniões ... acredito que o equilíbrio dos melhores caminhos são encontrados assim mesmo ...
    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #56
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Enasor, estava lendo os post no tablet de forma ampliada e dessa maneira não me aparecia o autor do texto. Durante a leitura já sabia que era de sua autoria, sempre certeiro e com ótimas ponderações entre gastos/prazer/responsabilidade.

    Se eu me "enforcar" pra comprar outra Full a culpa será sua!

    Forte abraço.

    Amador, tenho certeza que será feliz numa SW4. Adoro esse carro, estou procurando uma como essa que encontrou, de algum senhor que a possui há anos, mecânica impecável e que não pode mais dirigir carros manuais. Encontrei uma, 2002, prata (a mais linda, a não ser que eu compre uma verde) na situação que descrevi. Só que o carro estava em Bauru e eu em Natal/RN.
    Meu sogro, outro entusiasta, até se prontificou a ir comigo buscar o carro depois que conversou com o dono e viu as fotos.

    Boa sorte na sua negociação.
    Carregando...

  • #57
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    O teste foi feito em subidas, descidas, ruas asfaltadas e com paralelepípedo (oh palavrinha difícil )
    Pois bem, apesar de não conhecer praticamente nada de caminhonetes e carros a diesel, me pareceu que a parte mecânica está em bom estado.
    As marchas entravam facilmente, o ruído do motor normal, sem engasgadas e a turbina zunindo baixinho.
    Todos os acessórios funcionando (ar condicionado, vidros elétricos, alarme, até aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando). Nas ruas esburacadas, não se ouve ruído de suspensão batendo ou rangendo.
    Freios funcionando bem, porém, o dono disse que tá na hora de trocar as pastilhas


    Amador, que truque é esse que vc mencionou?

    ..."aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando"
    Carregando...

  • #58
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Amador, que truque é esse que vc mencionou?

    ..."aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando"
    Acho que ele se refere ao momento quando você desliga o limpador traseiro, e ele desencosta do vidro e encaixa num pequeno suporte preso logo abaixo, na lataria.
    Este afastamento serve para você poder baixar o vidro traseiro totalmente, sem que a palheta se projete para dentro do porta-malas.
    Essas duas fotos demonstram onde fica o limpador, quando desligado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-wp_20150414_004.jpg   Toyota Hilux SW4 4x4 Turbo 3.0?-wp_20160520_006.jpg  

  • #59
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Leojaz, o "truque" é exatamente o que o colega Glaicon mencionou.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post

    Amador, tenho certeza que será feliz numa SW4. Adoro esse carro, estou procurando uma como essa que encontrou, de algum senhor que a possui há anos, mecânica impecável e que não pode mais dirigir carros manuais. Encontrei uma, 2002, prata (a mais linda, a não ser que eu compre uma verde) na situação que descrevi. Só que o carro estava em Bauru e eu em Natal/RN.
    Meu sogro, outro entusiasta, até se prontificou a ir comigo buscar o carro depois que conversou com o dono e viu as fotos.

    Boa sorte na sua negociação.

    Valeu,obrigado_sorte_a_você_também

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade