x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
  • #37



    vamos por parte ...
    eu tenho uma SW4 1998 desde 2005 e o que diz o documento
    Conselho que eu dou , se esta preocupado com consumo esta preocupado com detalhes errados, antes de entrar em detalhes em relacao ao consumo , vamos aclarar algumas coisas , o consumo da minha com pneus 225/75-15 raquiticos , vais ser excelente na cidade , porem o seu giro do motor em estradas vai ser tao alto que provavelmente pode ser a causa do sobreaquecimento , ou seja quando comprei a minha viatura ela estava com os pneus Bridgestone/japan com raquiticos 225/75-15 ( era o original ) ou seja na epoca com esses pneus o pessoal para manter 130 km/h estrangulava o KZT a quase 3500rpm , que para o motor e um absurdo , com pneus 31/10.5-15 hj essa mesma velocidade eu atinjo a 2500 rpm ou seja ainda no torque maximo e sem forcar o motor , primeiro ponto , que pneus estao ?
    com 31 o consumo nao e aquela maravilha , mas esta na media dos 3.0
    Pecas ... como sempre digo , originais podem sem mais caras , mais duram mais ...., assegure de ter mao de obra a altura das pecas ...
    Vende facil ? uma coisa interessante e para se pensar ...porque uma camionete toyota 1998 chega a custar mais que uma L200 2006 ? E quem tem uma em bom estado e baixa Km duvido que venda por esse valor ...
    Ano problematico ...eu diria donos problematicos ...donos que cuidam bem , que conhecem bem o carro , que ficaram com o carro bons anos ...sao carros bons , um carro que em tres anos teve tres donos ? sera que os donos nao gostarao ? independe da marca , pode ser toyota , audi , mercedes ou vw , se o dono ficou com a viatura bastante tempo significa que o carro e bom nao deu dor de cabeca e por isso ele ficou um bom tempo ...e o que eu acho... posso estar errado ...mas e minha opniao ...
    o carro dura ? quantas toyotas 1998 ainda estao de pe e impecaveis ? quantas rangers americanas de 1995 a 1997 ainda estao rodando ? quantas s10 nacionais de 1995 a 1997 estao rodando ?
    espero ter ajudado
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #38
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,
    inicialmente gostaria de agradecer as respostas tão bem elaboradas e explicativas pelos colegas acima. Li todas com bastante atenção.
    Por isso que eu gosto de fórum (aliás sou moderador de um grande fórum de outra natureza).

    A respeito do carro que estou vendo, me permitam descrever o test drive que fiz na quinta-feira.

    Primeiras impressões ao dirigir:

    Pra mim que sou acostumado com automóveis, me pareceu ser um veículo pesado, robusto, motor com funcionamento "redondo" e esbanjando força.
    O teste foi feito em subidas, descidas, ruas asfaltadas e com paralelepípedo (oh palavrinha difícil )
    Pois bem, apesar de não conhecer praticamente nada de caminhonetes e carros a diesel, me pareceu que a parte mecânica está em bom estado.
    As marchas entravam facilmente, o ruído do motor normal, sem engasgadas e a turbina zunindo baixinho.
    Todos os acessórios funcionando (ar condicionado, vidros elétricos, alarme, até aquele truque no descanso do limpador traseiro está funcionando). Nas ruas esburacadas, não se ouve ruído de suspensão batendo ou rangendo.
    Freios funcionando bem, porém, o dono disse que tá na hora de trocar as pastilhas.

    por falar em dono, o carro está com ele há 5 anos e antes dele era do seu irmão e do seu filho, totalizando 10 anos na família.
    É um senhor que transmite honestidade (até pelo local onde mora e a forma como fala com segurança sobre todos os detalhes do carro).

    Voltando ao estado do veículo, a lataria é lisa e bem alinhada, sem amassados nem riscos. as portas "de geladeira". O carro "dorme" na garagem do prédio e apesar do dono ter outro carro (com baixíssima km), ele prefere usar a caminhonete no dia a dia. disse que se acostumou com a bruta. Está vendendo a caminhonete pois colocou uma prótese no quadril e vai precisar de câmbio automático.

    O compartimento do motor está como se espera de um carro dessa idade. não aparenta ter sido batida (parafusos e partes que não dá pra remendar). Tem um pequeno vazamento ali perto do corta chama (que aliás nem vi) mas ele informa que existe e é de fácil solução. Só não fez porque é tão irrisório que resolveu não mexer.

    Os pneus BF Goodrich, cujo tamanho não sei dizer, escrita branca estão pra baixo da meia vida (meio logo tem que trocar).

    O que não gostei é da parte interna. os carpetes meio surrados (originais) e os bancos de couro, igualmente originais estão ressecados e rachados, porém sem estar rasgados. Os bancos traseiros em melhor estado. A aparência do interior por ser um carro de 20 anos não condiz com o exterior, porém, não tem graves defeitos. Segundo soube, a parte dos carpetes é fácil de trocar e talvez um talento nos bancos já dê outra estética também.

    Minha esposa e filho foram no banco de trás e apesar de espaçoso, estranharam que pula bastante. Mas isso estou ciente que é uma característica do carro. No asfalto quase não se sente, mas na buraqueira pula bastante. Talvez depois se acostume.

    Bom, era isso que me lembro por enquanto.
    Novamente agradeço aos colegas que me antecederam por suas explicações e depois desse meu depoimento, aguardo novas informações se possível.

    um abraço a todos.

  • #39
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por GUAPOMUTUM Ver Post
    Caro Glaicon:bom dia!Estou me mudando para Florianópolis,tenho uma SW4 2006,vc pode me fornecer seu contato para conversar!Muito obrigado!
    Não achei a opção de enviar mensagem privada, então vai por aqui mesmo o contato: E-mail: oab7797@hotmail.com, telefone: 48 99982-2025.
    Fique à vontade para contactar.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    06/08/2016
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    55
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Caro Glaicon:boa tarde!Muito obrigado pela atenção!Excelente domingo!

  • #41
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por amador47sc Ver Post
    ...O que não gostei é da parte interna. os carpetes meio surrados (originais) e os bancos de couro, igualmente originais estão ressecados e rachados, porém sem estar rasgados. Os bancos traseiros em melhor estado. A aparência do interior por ser um carro de 20 anos não condiz com o exterior, porém, não tem graves defeitos. Segundo soube, a parte dos carpetes é fácil de trocar e talvez um talento nos bancos já dê outra estética também...
    Das SW4 que vi a venda, e fui conferir, praticamente todas que estavam com o estofamento original em couro, estavam com os bancos ressecados e rachados. As que estavam com os bancos "zerados", já haviam passado por alguma reforma. Acabou acontecendo, que a que comprei nem tem banco de couro, mas sim original em tecido. Ainda em muito bom estado.

    Cheguei a fazer orçamento para refazer o interior em Couro no padrão original, e ficava na casa dos R$ 2.500,00.

    Sobre o carpete, no meu carro, o dono anterior optou por cobrir tudo com courvim cinza, no mesmo tom de cor do painel. Ficou bom e bem fácil de manter limpo. Pode ser uma opção para você, caso compre o carro.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rob_Scheiwe Ver Post
    Das SW4 que vi a venda, e fui conferir, praticamente todas que estavam com o 0.

    Sobre o carpete, no meu carro, o dono anterior optou por cobrir tudo com courvim cinza, no mesmo tom de cor do painel. Ficou bom e bem fácil de manter limpo. Pode ser uma opção para você, caso compre o carro.
    Rob_Scheiwe,
    obrigado pelo retorno. também pensei na possibilidade de dar um talento no interior, uma vez que o carpete desgastado e com uma cor cinza envelhecida dá um aspecto negativo ao carro.

    Abraços

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por amador47sc Ver Post
    Rob_Scheiwe,
    obrigado pelo retorno. também pensei na possibilidade de dar um talento no interior, uma vez que o carpete desgastado e com uma cor cinza envelhecida dá um aspecto negativo ao carro.

    Abraços

    1-Acho que seria interessante testar a tração 4x4 e a redução.
    2-Esses bancos com a idade é isso mesmo por mais cuidado que se tenha.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #44
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    1-Acho que seria interessante testar a tração 4x4 e a redução.
    2-Esses bancos com a idade é isso mesmo por mais cuidado que se tenha.

    Alvaro Angelo
    obrigado, Alvaro

  • #45
    Usuário Avatar de VitormnBA
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    74
    Agradecimentos: 4
    Já comentei em outro post sobre a necessidade de levar a um mecânico de confiança, além da questão da manutenção em dia.

    Se tiver algum ponto mais importante, por assim dizer, concentraria esforços em buscar informações sobre o motor e o sistema de arrefecimento.

    Abraço.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por VitormnBA Ver Post
    Já comentei em outro post sobre a necessidade de levar a um mecânico de confiança, além da questão da manutenção em dia.

    Se tiver algum ponto mais importante, por assim dizer, concentraria esforços em buscar informações sobre o motor e o sistema de arrefecimento.

    Abraço.
    Pois é, Vitor
    Assisti alguns vídeos no Youtube sobre o desempenho desses carros na lama e realmente é surpreendente. Apesar de que eu não tenho perfil de rally, é bom saber que em caso de necessidade essas viaturas encaram terrenos ruins com valentia.

    Também assisti alguns outros vídeos sobre manutenção, arrefecimento, etc...
    Aí bate uma dúvida cruel, porque o bagulho é tenso..
    Quando precisa trocar alguma peça ou manutenção mais aprofundada, deve sair caro porque é muita coisa pra desmontar (assim pensou eu).

    Esse carro que fui ver, APARENTEMENTE está em dia. pelo jeitão do proprietário ele não faz trilha pesada. Mas... como sendo um carro de 20 anos, tem o desgaste natural das peças e de uma hora pra outra PODE apresentar defeito.

    Sei que estou querendo o melhor dos 2 mundos, ou seja, a economia (manutenção) de um veículo á gasolina, com a robustez de uma viatura a diesel, mas sinceramente é o que eu busco.

    Obrigado a todos que comentaram.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por amador47sc Ver Post
    Pois é, Vitor
    Assisti alguns vídeos no Youtube sobre o desempenho desses carros na lama e realmente é surpreendente. Apesar de que eu não tenho perfil de rally, é bom saber que em caso de necessidade essas viaturas encaram terrenos ruins com valentia.

    Também assisti alguns outros vídeos sobre manutenção, arrefecimento, etc...
    Aí bate uma dúvida cruel, porque o bagulho é tenso..



    Quando precisa trocar alguma peça ou manutenção mais aprofundada, deve sair caro porque é muita coisa pra desmontar (assim pensou eu).

    Esse carro que fui ver, APARENTEMENTE está em dia. pelo jeitão do proprietário ele não faz trilha pesada. Mas... como sendo um carro de 20 anos, tem o desgaste natural das peças e de uma hora pra outra PODE apresentar defeito.

    Sei que estou querendo o melhor dos 2 mundos, ou seja, a economia (manutenção) de um veículo á gasolina, com a robustez de uma viatura a diesel, mas sinceramente é o que eu busco.

    Obrigado a todos que comentaram.

    Olha amador tenho uma 2000 há três anos, é um carro bom, de manutenção cara, tem que ser quase tudo original para que ande Você e sua família seguros.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    06/02/2017
    Local
    Itapema/SC
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    pois é.. sou um cara muito meticuloso no registro dos gastos (inclusive de veículos).

    sabem quanto eu gastei nos últimos 8 anos com meu atual Pálio e o anterior? R$ 7.300,00 (manutenção, incluindo pneus)
    Média de R$ 922,00 por ano.
    Rodei 93.787 km nesses 8 anos
    Média de gastos a cada 5.000 km (revisão) = R$ 400,00

    De combustível foi R$ 26.000,00, ou seja, 9.330 litros de gasolina
    Uma média de 10,05 km/litro (incluindo cidade + estrada). Sendo que de sentimento deve ser 70% cidade e 30% rodovia

    Então, fazendo uma suposição de valores:
    digamos que uma caminhonete eu gaste o dobro da manutenção do meu carro (R$ 400,00).
    Então no mesmo período 18 revisões x 800 = R$ 14.400,00 + 26.000 combustível = R$ 40.000,00 + R$ 20.000 documentos, seguros, taxas, ipva, etc = TOTAL GERAL = R$ 60.000,00 em 8 anos (sem contar a depreciação do carro).

    Isso aí, Senhores é preto no branco. não tem achismo e nem chute. cada centavo registrado nos últimos 8 anos estão nesses números.

    O que eu quis dizer com isso, certo?
    Ter um carro custa muito caro. Dependendo do lugar onde vc mora, acredito que sai bem mais barato ALUGAR.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade