x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13



    Chalbuque!

    Parabéns pela viatura!

    Óleo, te aconselho o Turbo Max da Castrol...

    Trocar óleo e filtro a cada 5mil km...terás um motor de longa duração assim.

    Filtro depende muito dos postos que abastesses, se for sempre em um diferente troque a cada 10mil km se for de confiança a cada 20milkm

    Demais óleos, caixa e diferencial a cada 40mil km

    Amigo, verifique se foi trocada a correia dentada com 100mil km, no motor existe uma indicação de troca com 150mil km mas é aconselhavel trocar com 100mil km, por isso verifique, caso não tenha sido trocada aconselho a fazer este procedimento.

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Olá amigos,
    Acabei de comprar uma Hilux Sw4 2001, com incríveis 128 mil km, de um único dono e com todas as revisões!!!
    Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vcs.
    O óleo do motor a ser usado, deve ser o 10-40 SJ (no mínimo), semi-sintético?
    Quantos km posso rodar com ele (5 mil ou 10 mil)? Eu estou fazendo 3 mil por mês, no mínimo, a maioria em rodovias!!
    Quanto ao filtro de diesel, uns dizem que deve ser torcado a cada 10 mil km, outros 15 e outros, ainda, 20 mil km.
    Com quanto devo trocar? 80% por cento dos km que rodo é com diesel aditivado metropolitano!!
    Os demais óleos foram trocados com 120 mil pelo antigo dono, que blza pra mim, rssrs!!
    Bom era isso!
    Desde já agradeço a atenção.
    Abraço!!

  • #14
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Sergio,
    obrigado pelas dicas.
    Valeu amigo!!
    LOgo posto fotos da Bichoan
    Abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Chalbuque!

    Parabéns pela viatura!

    Óleo, te aconselho o Turbo Max da Castrol...

    Trocar óleo e filtro a cada 5mil km...terás um motor de longa duração assim.

    Filtro depende muito dos postos que abastesses, se for sempre em um diferente troque a cada 10mil km se for de confiança a cada 20milkm

    Demais óleos, caixa e diferencial a cada 40mil km

    Amigo, verifique se foi trocada a correia dentada com 100mil km, no motor existe uma indicação de troca com 150mil km mas é aconselhavel trocar com 100mil km, por isso verifique, caso não tenha sido trocada aconselho a fazer este procedimento.

    Abrs,

    Sérjão
    Amigo Sérgio,
    estive olhando o óleo Turbo Max da castrol que vc me indicou!!
    E fiquei com uma dúvida,
    esse óleo é mineral 15-40, e, pelo que pesquisei na toyota e em oficinas especializadas em toyota na minha cidade eles indicam semi-sintético 10-40, no mínimo SJ, pois ela é E.F.I.
    E ai eu poderia estender a troca para 7 ou até 10 mil km.
    Que pra mim seria bom, pois faço 4 mil. até 5 mil por mês.
    Se tiver qe trocar a cada 5 mil tem que ser um óleo mais barato que esses semi-sintéticos o sintéticos.( 30 latas)
    Ai se vc acha mesmo que posso usar o Turbo Max, que é mineral, 15-40, e tem preço melhor, vou poder fazer as trocas com 5 mil km.
    Era isso
    Abraço

  • #16
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Chalbuque,

    Com todo o respeito que tenho e que é devido ao Mestre Serjão, ouso discordar da indicação do óleo Turbo Max da Castrol. Apesar de ser um excelente óleo, o mesmo é classificado como CF-4, portanto um óleo de tecnologia ultrapassada, pois a clasificação API atual já é a CI-4 (Já ficaram para trás tb os CG e CH). Eu uso o Ursa Premium TDX da Texaco, mas também há outros que atendem à classificação API-CI-4, como o Rimula X da Shell.
    Quanto ao período de trocas, recomendo fortemente que a troca seja efetuada no máximo a cada 5.000 km, pois a economia que vc fará com intervalos maiores de troca, certamente lhe será cobrada no futuro em manutenção corretiva. Pense nisso ! Um abraço, Delfim.

  • #17
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Com todo o respeito que tenho e que é devido ao Mestre Serjão, ouso discordar da indicação do óleo Turbo Max da Castrol. Apesar de ser um excelente óleo, o mesmo é classificado como CF-4, portanto um óleo de tecnologia ultrapassada, pois a clasificação API atual já é a CI-4 (Já ficaram para trás tb os CG e CH). Eu uso o Ursa Premium TDX da Texaco, mas também há outros que atendem à classificação API-CI-4, como o Rimula X da Shell.
    Quanto ao período de trocas, recomendo fortemente que a troca seja efetuada no máximo a cada 5.000 km, pois a economia que vc fará com intervalos maiores de troca, certamente lhe será cobrada no futuro em manutenção corretiva. Pense nisso ! Um abraço, Delfim.
    Amigos,
    o que vcs acham do Lubrax Tec Turbo da BR, ele é semi-sintético, 10-40 API-CH?
    Consigo ele por 18 latas, talvez até menos se for balde de 20 litros.
    Ficaria bem em conta e poderia fazer as trocas nos 5 mil sem problema.
    Abraço e obrigaddo pela atenção.

  • #18
    Na época em tive Hilux, usava o top turbo, comprava o balde de 20 litros (cor laranja). Como sempre trocava no mesmo lugar, já tinha acordado com o dono da casa de lubrificantes a troca a cada 5.000km religiosamente.
    Não sei se compensa o custo maior do Tec Turbo (prata) já que as trocas são recomendadas a cada 5.000km. Sempre troque o filtro de óleo junto.
    Ligue o carro e espere 30 segundos para sair e antes de desligar também aguarde mais 30 segundos para preservar a turbina. Use aditivo para radiador Toyota ou ELF (rosa) na proporção recomendada pelo manual, não rode com água ou aditivo Radiex, etc (azul verde)
    Quanto ao seu carro já ser EFI, o motor continua o mesmo, apenas o gerenciamento da bomba injetora é que passa de mecânico para eletrônico e não tem mais o cabo do acelerador.
    No mais é só alegria. Parabéns pela viatura.

    Fernando

  • #19
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo Ver Post
    Na época em tive Hilux, usava o top turbo, comprava o balde de 20 litros (cor laranja). Como sempre trocava no mesmo lugar, já tinha acordado com o dono da casa de lubrificantes a troca a cada 5.000km religiosamente.
    Não sei se compensa o custo maior do Tec Turbo (prata) já que as trocas são recomendadas a cada 5.000km. Sempre troque o filtro de óleo junto.
    Ligue o carro e espere 30 segundos para sair e antes de desligar também aguarde mais 30 segundos para preservar a turbina. Use aditivo para radiador Toyota ou ELF (rosa) na proporção recomendada pelo manual, não rode com água ou aditivo Radiex, etc (azul verde)
    Quanto ao seu carro já ser EFI, o motor continua o mesmo, apenas o gerenciamento da bomba injetora é que passa de mecânico para eletrônico e não tem mais o cabo do acelerador.
    No mais é só alegria. Parabéns pela viatura.

    Fernando
    Amigo Fernando,
    Era exatamente esse o óleo que eu usava na minha pick-up anterior, só que ela era mecânica.
    O meu mecânico disse a mesma coisa que vc, usa o Top Turbo e traca a cada 5 mil + o filtro.
    Mas a toyota e as mecânicas aqui de Porto Alegre dizem para usar o semi, 10-40.
    Deve pra ser pra me atolar um óleo mais caro!!!
    Pois vc tem razão, o motor é o mesmo!!!
    Só náo sei se esse gerênciamento eletrônico não muda o regime de funcionamento desse motor.
    POr isso pensei em pegar o Tec turbo, queé mais em conta e eu acho que ainda consigo mai barato do que 18 latas. Essse é o preço do litro, vou ve ainda quanto sai o galão de 20.
    Meu irmão tem uma 3.0 aspirada 2004 e usa o top turbo.
    ë isso, se alguém tem mais alguma informação , alguma dica, aceito sugestões.
    Abraço
    e obrigado Fernando.

  • #20
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Se eu fosse vc escolheria a SW4. É bem mais maquina do que a Sportage. Com relação a manutenção, vai depender de onde vc for fazer. Na concessionaria sempre é mais caro, mas as vezes é o local mais garantido (dependendo do problema).

  • #21
    Chalbuque...

    Eu não acredito na troca acima de 5mil km para motor diesel...quando comprei a Nova Hilux fazia com 5mil km na autorizada e toda vez era um parto!!! Pois não queriam fazer! Eu já rodei mais de 2milhões de km com esse óleo e acredito muito nele...embora Texaco, Shell e outros são tão bons quanto ele.

    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Amigo Sérgio,
    estive olhando o óleo Turbo Max da castrol que vc me indicou!!
    E fiquei com uma dúvida,
    esse óleo é mineral 15-40, e, pelo que pesquisei na toyota e em oficinas especializadas em toyota na minha cidade eles indicam semi-sintético 10-40, no mínimo SJ, pois ela é E.F.I.
    E ai eu poderia estender a troca para 7 ou até 10 mil km.
    Que pra mim seria bom, pois faço 4 mil. até 5 mil por mês.
    Se tiver qe trocar a cada 5 mil tem que ser um óleo mais barato que esses semi-sintéticos o sintéticos.( 30 latas)
    Ai se vc acha mesmo que posso usar o Turbo Max, que é mineral, 15-40, e tem preço melhor, vou poder fazer as trocas com 5 mil km.
    Era isso
    Abraço

  • #22
    Grande Delfim!

    Na verdade hoje o Turbo Max já é mais atualizado...tem até outro nome que me falha a memória...mas com certeza existem outros mais modernos, mas este atende muito bem...

    Abração,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Com todo o respeito que tenho e que é devido ao Mestre Serjão, ouso discordar da indicação do óleo Turbo Max da Castrol. Apesar de ser um excelente óleo, o mesmo é classificado como CF-4, portanto um óleo de tecnologia ultrapassada, pois a clasificação API atual já é a CI-4 (Já ficaram para trás tb os CG e CH). Eu uso o Ursa Premium TDX da Texaco, mas também há outros que atendem à classificação API-CI-4, como o Rimula X da Shell.
    Quanto ao período de trocas, recomendo fortemente que a troca seja efetuada no máximo a cada 5.000 km, pois a economia que vc fará com intervalos maiores de troca, certamente lhe será cobrada no futuro em manutenção corretiva. Pense nisso ! Um abraço, Delfim.

  • #23
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Com relção ao uso de marca de oleo tambem é uma questão de costume. Apartir do momento que vc está acostumado a usar somente aquela marca ou especificação, de nada adianta alguem te falar que o que ele usa é melhor.

  • #24
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Uso há bastante tempo o top turbo da petrobrás, inclusive na minha sw4 2001, com intervalo de trocas de 5.000 km + filtro de óleo do motor e 10.000 km para o filtro de combustível. Aqui na minha cidade, onde tudo parece ser mais caro do q em outros lugares, o litro desse óleo custava, na última troca q fiz, 8,50 reaus, mas, já ouvi falar, q está custando atualmente Cr$ 11,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2008, 19:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade