x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Vale a pena fazer retifica numa SW4?

Votantes
10. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    10 100.00%
  • Não

    0 0%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Iniciando na SW4

  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pelas dicas amigo. Quanto a retifica do motor do meu carro, a primeira parte do post era antiga, eu ja tinha feito o serviço, desde 2012 e foi tudo bem. Pelo relato de Guilherme dei sorte, pois não tive nenhum problema depois. E olhe que a retifica nem era das melhores. Mas justamente por isso, acho que minha tração nao esta funcionando. Li em algum lugar, o relato de uma pessoa dizendo que depois que fez a retifica no motor seu 4x4 não acionava mais a tração nas rodas dianteiras. Antes de fazer o serviço no motor a tração dianteira funcionava, pois andei nas dunas de Canoa Quebrada, e mesmo sem acender a luz indicadora no painel naquela época, seria impossivel andar lá com tração 4x2 ? Acredito que sim.

  • #14
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardofaaj Ver Post
    Obrigado pelas dicas amigo. Quanto a retifica do motor do meu carro, a primeira parte do post era antiga, eu ja tinha feito o serviço, desde 2012 e foi tudo bem. Pelo relato de Guilherme dei sorte, pois não tive nenhum problema depois. E olhe que a retifica nem era das melhores. Mas justamente por isso, acho que minha tração nao esta funcionando. Li em algum lugar, o relato de uma pessoa dizendo que depois que fez a retifica no motor seu 4x4 não acionava mais a tração nas rodas dianteiras. Antes de fazer o serviço no motor a tração dianteira funcionava, pois andei nas dunas de Canoa Quebrada, e mesmo sem acender a luz indicadora no painel naquela época, seria impossivel andar lá com tração 4x2 ? Acredito que sim.
    Eduardo, com pressão baixa já vi até Classic subindo duna em Jericoacoara. É bom verificar direitinho essa luz.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDUARDO

    Faz o teste que te falei na sua garagem mesmo , anda em 4x4 e verifica se o cardã dianteiro esta rodando ou não .

    Agora , não consigo entender o que em fazer o motor , fazer a tração não funcionar , seria a mesma coisa que vc engessar o braço que quebrou e ter dor de dente logo após de ter engessado o braço .

    Para fazer um motor , ele é apenas retirado do carro e recolocado no lugar , não tem nada a haver com caixa de tração ( T-CASE ) .

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EDUARDO

    Faz o teste que te falei na sua garagem mesmo , anda em 4x4 e verifica se o cardã dianteiro esta rodando ou não .

    Agora , não consigo entender o que em fazer o motor , fazer a tração não funcionar , seria a mesma coisa que vc engessar o braço que quebrou e ter dor de dente logo após de ter engessado o braço .

    Para fazer um motor , ele é apenas retirado do carro e recolocado no lugar , não tem nada a haver com caixa de tração ( T-CASE ) .
    Se o acionamento de Roda Livre for por vácuo pode dar problema sim, mas não deveria hehehe. Pode ter ficado alguma ligação errada nas mangueiras de vácuo ou mangueira furada também causaria isso.
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Segundo um mecanico daqui ex ccs toyota, no sistema de roda livre automática ele so pegou uns poucos casos de um chicote elétrico que liga na t-case com fios quebrados. Eu não sei onde fica esse chicote.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #18
    Usuário Avatar de igorbambu
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    30
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Galera...

    E o seguro ??? Como fica??

    Tipo, uma SW4 1998... seguro completo ou só para terceiros? Fica uma fortuna de qlq jeito?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    o VTR difícil de encontrar uma pra comprar..............estou vendo algumas.........mas ainda não encontrei nenhuma..............mas a saga continua, logo estarei aqui no fórum como ¨o mais novo toyoteiro¨ !!!!!!!!!!!!!!!

  • #20
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    o VTR difícil de encontrar uma pra comprar..............estou vendo algumas.........mas ainda não encontrei nenhuma..............mas a saga continua, logo estarei aqui no fórum como ¨o mais novo toyoteiro¨ !!!!!!!!!!!!!!!
    Assino em baixo com firma reconhecida, hehehe, fiquei 4 anos estudando e guardando R$ , agora que está tudo ok, só vejo porcarias, e não é só SW4 não, olhei umas Lands Disco 1, pelo amor.... Carro dificil de encontrar um bom, conservado, e com preço justo.

  • #21
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    A minha depois de fazer o motor nao funcionava o 4x4. Era apenas uma mangueira de vacuo ligada errada. Apos ligar corretamente, voltou a funcionar.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Idade
    36
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    estou querendo pegar um SW4... no valor de R$80.000,00.

    andei pesquisando e acha-se as de ano 2007...2008... com muita luta uma 2009...

    queria saber dos colegas, o que checar no carro antes de fechar negócio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade