x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 92
  • #37
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Amigo Jipeiro

    Dá uma olhada na ficha técnica do meu Bandeirante. Uma das razões por não querer outro 4x4 é que eu acho peça tanto do carro quanto do motor em qualquer lugar desse Brasil. Será que eu vou achar peças do FJ 70 em Campo Grande se precisar? E no Rio de Janeiro será que tem peça? São Paulo Talvez? Por isso, não troco meu Bandeirante por nenhum outro carro, muito menos se for importado. Passei muito tempo arrumando meu carro, hoje eu posso dizer que estou muito feliz com ele, e não desejo nenhum outro.

    Abraço;
    Chico

    TOYOTA Bandeirante 1989 Cabine Aço Curta:

    Mercedes-Benz OM 364-LA, Turbo Diesel Intercooler, 140 HP.
    Filtro Racor (Decantador de H2O) Original Mercedes-Benz.
    Hélice do Radiador do OM 366 com 10 Pás em Plástico
    Cambio de 5 Marchas.
    Tanque de Plástico c/ 55 litros, e Bocal Inox.
    Relações Coroa/Pinhão Coniflex 12 x 35.
    Eixo Traseiro Flutuante com Cubos de Roda Estriados.
    Freios à Disco nas 4 Rodas (Vargas/F - Super Break Disk /T).
    Direção Hidráulica Original ZF.
    Amortecedor de Direção.
    AC Nippondenso e Caixa Evaporadora no Centro do Painel.
    (Compressor com Suporte Original no Lado Direito do Motor.)
    Amortecedores à Gás Cofap.
    Jumelos de 5 Polegadas com Buchas de PU.
    Pneus Pirelli Scorpion ATR 245-75-16
    Calços Top Kits de 1".
    Respiros dos Diferenciais e Câmbio Elevados.
    Trava Carneiro + Bloqueador de Diesel Carneiro
    Tranca Mul-T-Lock + Club original.
    Volante Moderno.
    Bancos Rallye Dakar e Console Central em Cinza Grafiti.
    Painel: Contagiros, Manômetro Turbo, Pirômetro e Relógio.
    Velocímetro Aferido e Preciso. (Redução 7.500)
    Buzina Marítima c/botão no Painel + bi-bi no Volante.
    Espelhos Esportivos + Convexo na Direita.
    Faróis SealedBeam 90w-100 watt c/ Relée Duplo.
    Faróis de Neblina 110 watt Branco/Amarelo
    2 Galões Inox de 20 litros em Suportes US Army.
    2 Estepes c/ Rodas Originais.
    2 Extintores de Incêndio.
    Engate p/ Reboque Removível c/ Tomada.
    Todos os Parafusos da Lataria em Aço Inox.
    Isolamento Termo/Acústico Dentro e Fora do Carro.

    KCT! Quero um assim tb!
    Só preferia que fosse longa, assim dava pra acomodar um tanque extra, de 100L (ou maior) junto com uma caixa de ferramentas/peças de lado a lado do carro.
    Band longa 92 (Maria)

  • #38
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Sim, mas brasileiro não tem acesso, logo a atualização da band é a hillux!

    Mas a band ainda é mais bonita!

    E vc leia melhor antes de escrever!

    No mercado americano, a fj70 não fabrica mais, não é questão de durabilidade, pois os carros atuais são mais "sensíveis" do que os antigos! Antes os veículos fabricados em qualquer parte do mundo foram feitos pra durar! O bom é que a toyota continua com essa política! A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!

    Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?

    Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas!


    E daí eu não gosto de pagar IPVA! Apesar que o carro ainda é fabricado, porém é no Brasil? Só compro carro nacional!

    Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?

    Por favor leia com atenção antes de escrever!


    Mas nem tudo está perdido!
    A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros!

    Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!
    Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:

    Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4.

    A partir deste site, Tem acesso a todas as montadoras toyotas no mundo:
    http://www.toyota.co.jp/worldwide/toyota/index.html

    Excesso de informação?

    Opa amigo ... sentiu um tom de agressividade na sua mensajem ... mas tudo bem vamos la. ... "No hard feelings"


    "No mercado americano, a fj70 não fabrica mais"

    O toyota serie 70 jamas foi vendido (e jamais fabricado) nos EUA ... se voce achar algum eh importado geralmente do Canada.


    "A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!"

    O FJC nao eh uma atulizacao ou substituicao do serie 70 ... eh simplesmente outro modelo Toyota baseado no chassis da serie 120 (prado mais nova) ... voce nao vai ver FJC fazendo transporte publico nas favelas de caravas ou levando gasolina ao povo de Canaima ... acredite.

    So o defender? ...entre outros tem o serie 70 ( que eh mais bruto que um defender) ... eh so lhar os 2 por baixo, acelerar os dois, andar nos dois pra tirar conclusoes.


    "Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?"

    Concordo ... band eh muito bom com certeza como qualquer TLC um verdadeiro TANQUE!. ... e sim no braisl nao tem serie 70.


    "Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas"

    Esse eh o Landcruiser serie 76 ...esse eh o ideal pra viajar e fazer trilha ... multi uso!

    "Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?"

    COM CERTEZA

    "A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros! ... Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!"

    Pois eh ... bonito eh.
    TLC 70 eh serie 70 no mundo todo ... ja ate na venezuela o serie 70 sai com "cara" nova ... aquela quadradona (eu prefiro a anterior!) ... assim que se a toyota trazer serie 70 pra ca o "look "sera igual as que tem na australia.

    "Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:

    Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4."

    Voce esta errado.

    A tlc da foto eh uma Rzj95 vendida na venezuela como Meru ... eh uma prado 2 ptas. (aquela linha light duty dos landcrusier lembra?)

    E pra deixar claro ja a serie 70 que voces conhecem (o 2 ptas) nao esta sendo mais vendida para o publico em geral na venezuela ... devido a uma serie de medidas feitas pelo governo agora uma pessoa comum so pode comprar um serie 79 (o serie 70 picape) ... se voce ver algum 71,76 ou qualquer outro sao de entidades publicas.


    Excesso de informacao?


    "Max,
    Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).

    Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!


    O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
    Onde escrevi band leia-se FJ40."

    Isso eh correto a meru (serie 95 vendida na venezuela) tem motor 2.7 4 cil gasolina, IFS(independet front suspension), e sim eh um otimo 4x4 ... porem bem mais fragil que o serie 70.

    "Onde escrevi band leia-se FJ40." So para deixar claro F (todos tem os TLC tem) J (ja bem do motor a gasolina nesse caso 2F) e 40 eh a serie.

    Entao o serie 40 diesel vendido no mundo fora do brasil eh conhecido como bj40 e tem varias opcoes de motores tambem ... como aquele ultimo band vendido aqui como motor 14b



    "Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!"

    Isso eh correto o serie 70 ou 71 (o 2 ptas curto) foi vendido de 1987 ate 2008 ... hoje por limitacoes nao se vende mais serie 71 curto pra o publico geral ... ja as entidades tem alguns ao parecer importados direto do japao.

    __________________________________________________ ____


    "Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil!"

    Isso eh um serie 78 ... eh exatamente esse que as pessoas usam de transporte publico pra subir as favelas em Caracas !

    " Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?"

    Hilux = serie 70 ???? ...

    Nao! ... na australia tem hilux desde os anos 80 (as primeiras hilux que sairam)... um modelo que nunca chegou aqui.


    Muito legal o topico! continuemos discutindo!
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #39
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Andres, quando for responder a frase de alguem coloca entre [ quote] [ /quote] pra facilitar a leitura ok.

    Francisco, conheço bem o potencial das bands, desde criança graças à Deus sempre tivemos em casa Willys e Bands, concordo com seu posicionamento e sobre a ficha técnica da sua band, assim como no Brasil tem praticamente tudo pra band na Venezuela tem tudo pras 70's.

    Estamos apenas especulando e torcendo por inovações, já que não tem mais como produzirem a band seria muito bom se trouxessem as 70's para preencher essa lacuna no mercado. Acho q esse é o propósito deste tópico e do outro que citei na pagina anterior.

    []'s

  • #40
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Opa amigo ... sentiu um tom de agressividade na sua mensajem ... mas tudo bem vamos la. ... "No hard feelings"
    Agressivo, eu só lato e mordo quando escrevo!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "No mercado americano, a fj70 não fabrica mais"

    O toyota serie 70 jamas foi vendido (e jamais fabricado) nos EUA ... se voce achar algum eh importado geralmente do Canada.
    No forum tcl americano aparece muita serie 70, como eu não me importo com mercado americano eu não sei de onde vem elas, deduzi que elas eram fabricadas lá! Apesar de tem fabrica da toyota nos estados unidos? ou somente importadora oficial?
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "A FJC com o tempo irá substituir o grande número de fj70 que ainda roda, sendo pra serviço pesado ou mero carro de cidade. Pois hj, quase não há veículos fora de estrada que saem com um jeito bruto, só salva guarda pro Defender!"

    O FJC nao eh uma atulizacao ou substituicao do serie 70 ... eh simplesmente outro modelo Toyota baseado no chassis da serie 120 (prado mais nova) ... voce nao vai ver FJC fazendo transporte publico nas favelas de caravas ou levando gasolina ao povo de Canaima ... acredite.
    Nem seria agradável de ver nos próximos 10, não, 20 anos! Pq daqui a alguns já vai ter outra série do fjc e quem sabe, porém a fjc é muito "apertada"! Não daria pra fazer lotação!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    So o defender? ...entre outros tem o serie 70 ( que eh mais bruto que um defender) ... eh so lhar os 2 por baixo, acelerar os dois, andar nos dois pra tirar conclusoes.
    As defender possuem um torque normal de carro a diesel, não sei se as defender possuem modelos a gasolina, porém a série 70 é só a gasolina, e tem um puta motor, pra fazer as barbaridades que tá nos vídeos do youtube, só gasolina mesmo!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Não falei que era melhor que fj70, mas a melhor escolha nacional! Ou por caso o série 70 é vendido no brasil?"

    Concordo ... band eh muito bom com certeza como qualquer TLC um verdadeiro TANQUE!. ... e sim no braisl nao tem serie 70.

    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Eu supus. Porém há um série 70 que é 4 portas, imagina uma sw4 com 2 portas"

    Esse eh o Landcruiser serie 76 ...esse eh o ideal pra viajar e fazer trilha ... multi uso!
    Este é o 76? Ou esse?
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Todas as bands são conhecidas que duram duram, o dono morre e ela dura, é mais do que se espera do "sucessor" da band?"

    COM CERTEZA

    "A fj70 é bonita, mais ainda acho parecida com as primeiras pajeros! ... Principalmente as que são vendidas na australia! Jeito quadradão, isso é raro hj! Mas dói no preço! Se for importar de lá, aff!"

    Pois eh ... bonito eh.
    TLC 70 eh serie 70 no mundo todo ... ja ate na venezuela o serie 70 sai com "cara" nova ... aquela quadradona (eu prefiro a anterior!) ... assim que se a toyota trazer serie 70 pra ca o "look "sera igual as que tem na australia.
    Isto é se trazer! Pois a política de venda da toyota, pelo menos aqui no Brasil é oferecer um produto, nos outros países é vários produtos semelhantes diversificados pra os diversos tipos de bolsos! Acredito que se enviar um email com assinatura de várias pessoas, a toyota vai declarar que a "hillux sw4 atenderá todas as pessoas neste sentido, e que a inclusão deste veículo não trará benefícios aos clientes!" Pois se a série 70 lançasse no país, ou melhor fosse fabricada, com mecânica gasolina e diesel, quem é que perderia tempo comprando uma hillux pra trabalho pesado? Despencaria a venda da Hillux, e no final o que importa é somente os números!
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Esta série 70 ainda fabrica na venezuela, só que ou com carroceria ou no chassi! Ou:

    Toda vez que eu clico na figura vai pra série 70, então acredito que a toyota Merú, seja a "sucessora" da série 70 na venezuela! Parece uma mistura de jimmy com tr4."

    Voce esta errado.

    A tlc da foto eh uma Rzj95 vendida na venezuela como Meru ... eh uma prado 2 ptas. (aquela linha light duty dos landcrusier lembra?)
    Cruzamento de jimmy, niva e tr4 (menage)
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    E pra deixar claro ja a serie 70 que voces conhecem (o 2 ptas) nao esta sendo mais vendida para o publico em geral na venezuela ... devido a uma serie de medidas feitas pelo governo agora uma pessoa comum so pode comprar um serie 79 (o serie 70 picape) ... se voce ver algum 71,76 ou qualquer outro sao de entidades publicas.


    Excesso de informacao?


    "Max,
    Meru já tem há algum tempo, não é sucessor do 70 não, motorização, suspensão é tudo diferente(mais fragil).

    Essa eu to chutando, se não me engano usa monobloco, mas o papo aqui é sobre o Série 70!


    O topico está ficando muito bom com várias informações, como falei na minha primeira mensagem, pense numa band com tudo de bom que ela tem só que mais atual e reforçada, isso é o série 70
    Onde escrevi band leia-se FJ40."

    Isso eh correto a meru (serie 95 vendida na venezuela) tem motor 2.7 4 cil gasolina, IFS(independet front suspension), e sim eh um otimo 4x4 ... porem bem mais fragil que o serie 70.

    "Onde escrevi band leia-se FJ40." So para deixar claro F (todos tem os TLC tem) J (ja bem do motor a gasolina nesse caso 2F) e 40 eh a serie.

    Entao o serie 40 diesel vendido no mundo fora do brasil eh conhecido como bj40 e tem varias opcoes de motores tambem ... como aquele ultimo band vendido aqui como motor 14b
    Entendi pouco! Então bj40 é o diesel e fj40 é a gasolina?
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Mas na Venezuela, a série 70 não tem mais saído jipinho, somente pickup ou caminhãozinho! Então da venezuela é só veículo antigo se for pensar na importação! (se quiser um SUV) Já pensou se alguém consegue importar de sorte uma fj70 que era de uso urbano e que não era surrado na trilha, é um feito!"

    Isso eh correto o serie 70 ou 71 (o 2 ptas curto) foi vendido de 1987 ate 2008 ... hoje por limitacoes nao se vende mais serie 71 curto pra o publico geral ... ja as entidades tem alguns ao parecer importados direto do japao.
    Mas nem no japão a série 70 deve fabricar! A medida que encomendam deve sair da venezuela mesmo talvez com alguma adaptação de fábrica ou feita por empresas credenciadas, que nem as muitas f1000 cabine dupla e silverados cabine dupla existentes no Brasil.
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    "Tem um jipe duas portas porém longo, não é que nem este curtinho das figuras lá de trás e um jipão parecido com as primeiras hillux existentes no brasil!"

    Isso eh um serie 78 ... eh exatamente esse que as pessoas usam de transporte publico pra subir as favelas em Caracas !
    Porém esse eu acho feio, será que lá em caracas eles colocam uma porta corrediça? ou porta saem pela porta do carona na frente? Saem por trás, tendo os bancos um de frente para o outro que nem veículo militar?
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    " Então a conclusão, as primeiras hillux importadas, aquelas que vem com eixo rígido na frente são as série 70 australianas ou já havia a hillux na austrália nesta época?"

    Hilux = serie 70 ???? ...

    Nao! ... na australia tem hilux desde os anos 80 (as primeiras hilux que sairam)... um modelo que nunca chegou aqui.


    Muito legal o topico! continuemos discutindo!
    Legal, continuemos a discutir!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #41
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Andres, quando for responder a frase de alguem coloca entre [ quote] [ /quote] pra facilitar a leitura ok.

    Francisco, conheço bem o potencial das bands, desde criança graças à Deus sempre tivemos em casa Willys e Bands, concordo com seu posicionamento e sobre a ficha técnica da sua band, assim como no Brasil tem praticamente tudo pra band na Venezuela tem tudo pras 70's.

    Estamos apenas especulando e torcendo por inovações, já que não tem mais como produzirem a band seria muito bom se trouxessem as 70's para preencher essa lacuna no mercado. Acho q esse é o propósito deste tópico e do outro que citei na pagina anterior.

    []'s
    Amigo Jipeiro

    A gente no Brasil tem essa tendência de querer coisas 'de fora'; eu estou cada vez mais nessa vida tentando lutar para estar feliz com as coisas que tenho. Ironicamente, (o capim é mais verde no outro lado da cerca) o FJ40 é hoje uma febre na Europa e nos Estados Unidos, justamente pelo visual e robustez. Na Suíça a galera é doida pelo FJ40 (tem gente que compra nos EUA e guarda na garage porque o carro não passa nos testes de emissões), e os americanos também adoram, prova disso é a réplica TLC Icon que é caríssima, mas muito interessante. Li na revista 4WD Toyota Owner que tem uma fila de espera de quase seis meses pra pagar US$ 85 mil pratas por um. Pessoalmente acho uma loucura pagar isso tudo, considerando que o FJ Cruiser que é sensacional (com a frente claramente inspirada no 40) custa US$ 18 mil. Isso mostra como o velho FJ40 tem apelo e popularidade.

    O Bandeirante pra mim é um carro 'cult'. Morei na Nova Inglaterra muitos anos e tive um Saab 96 (1969) daqueles em forma de gota de água que ganhava todos os ralis de neve nos anos '60 e esse Saab tinha uma característica simpática; quando dois se cruzavam numa estrada os motoristas invariavelmente piscavam o farol, se 'cumprimentando'. Pois hoje em dia, lembrando daquela época eu pisco o farol quando cruzo com um Bandeirante, e sempre piscam de volta. Acho isso uma coisa especial, que só pessoas que tem carros especiais como o Bandeirante desfrutam.

    O Bandeirante é um carro como nenhum outro rodando no Brasil hoje. Ele vai em qualquer lugar, e quando você começa a dissecar ele mecanicamente descobre que ele está mais perto do Ford Modelo T do que do que de um Range Rover de última geração todo computadorizado. Mas isso me agrada. Gosto que o Bandeirante tem feixes de mola, e elementos mecânicos dos anos 1920.

    Isso tudo pra dizer que eu adoro meu Bandeirante e não troco por carro nenhum desse mundo.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #42
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Amigo Jipeiro

    A gente no Brasil tem essa tendência de querer coisas 'de fora'
    Não generalize porque não é assim, estamos "babando" como você diz a LC série 70 pelo que ela é, não por ser de fora.

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O Bandeirante pra mim é um carro 'cult'. Morei na Nova Inglaterra muitos anos e tive um Saab 96 (1969) daqueles em forma de gota de água que ganhava todos os ralis de neve nos anos '60 e esse Saab tinha uma característica simpática; quando dois se cruzavam numa estrada os motoristas invariavelmente piscavam o farol, se 'cumprimentando'. Pois hoje em dia, lembrando daquela época eu pisco o farol quando cruzo com um Bandeirante, e sempre piscam de volta. Acho isso uma coisa especial, que só pessoas que tem carros especiais como o Bandeirante desfrutam.
    Quem tem Jeep faz a mesma coisa, quem tem Troller e Defender também.
    Também acho bacana, mas não é coisa só de Band.

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    O Bandeirante é um carro como nenhum outro rodando no Brasil hoje.
    Isso é coisa de paixão mesmo

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    quando você começa a dissecar ele mecanicamente descobre que ele está mais perto do Ford Modelo T do que do que de um Range Rover de última geração todo computadorizado. Mas isso me agrada. Gosto que o Bandeirante tem feixes de mola, e elementos mecânicos dos anos 1920.
    Não só te agrada como agrada a maioria de nós, simplicidade, e essa é a proposta da LC 70.

    Que elementos são esses da década de 20?

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Isso tudo pra dizer que eu adoro meu Bandeirante e não troco por carro nenhum desse mundo.

    Abraço;
    Chico
    Cara, curta tua paixão pela Band, mas não queira impor ela aos outros

    Cada um tem sua opinião.

    Vamos voltar ao assunto do tópico que é a LC série 70

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #43
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Jeison

    Calma aí companheiro. eu estou falando de mim, não de você, e não quero impor nada a ninguém.

    "Quem tem Jeep faz a mesma coisa, quem tem Troller e Defender também.
    Também acho bacana, mas não é coisa só de Band."

    Eu nunca mencionei que era coisa exclusiva de quem tem Bandeirante, falei? Disse apenas que -"que só pessoas que tem carros especiais como o Bandeirante desfrutam."
    pode ser qualquer carro. Leia com mais atenção, Jeison.

    -"Que elementos são esses da década de 20?"

    Quase tudo, Jeison, quando comparado a carros que são naves espaciais como o Range Rover com suspensão electronica, freios ABS, etc, o Bandeirante com feixes de molas, eixos rígidos é básico como um carro dos anos 20 por comparação com os modernos de hoje.

    "Cara, curta tua paixão pela Band, mas não queira impor ela aos outros"

    Jeison não sei quem você é, mas não admito você chamando a minha atenção como se eu tivesse tentando forçar a minha opinião nos outros, eu apenas expus a minha paixão pelo Bandeirante, jamais quis convencer ninguém. Não venha me dar lição de moral.

  • #44
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não generalize porque não é assim, estamos "babando" como você diz a LC série 70 pelo que ela é, não por ser de fora.
    Quem tem Jeep faz a mesma coisa, quem tem Troller e Defender também.
    Também acho bacana, mas não é coisa só de Band.
    Sinceramente, o pessoal do troller e das defenders, a não ser que sejam conhecidos não se cumprimentam não! Mas os antigos donos de bands que tem esses carros ainda cumprimentam os das bands! Quando comprei a band sempre achei estranho, agora cumprimento até o jipe dos serviços públicos!

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Isso é coisa de paixão mesmo
    Com certeza! Paixão por um objeto, paixão por uma lenda!
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Não só te agrada como agrada a maioria de nós, simplicidade, e essa é a proposta da LC 70.

    Que elementos são esses da década de 20?
    O feixe de mola!
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Cara, curta tua paixão pela Band, mas não queira impor ela aos outros

    Cada um tem sua opinião.

    Vamos voltar ao assunto do tópico que é a LC série 70

    Abraços
    Faltou compreensão de texto aqui!

    Comprem muito mais muito troller e marruá, que talvez a toyota se reinteresse pelo seguimento de jipes!

    Cá pra nós seria muito melhor se toyota voltasse a fabricar a band!
    Com a mecânica da hillux com algumas atualizações tanto na suspensão, como interior, tipo ar condicionado que não seja gela saco, e bancos mais anatomicos! A fj40 da icon é um luxo: http://www.offroaders.com/directory/custom/TLC-Icon.htm

    Mudando de assunto:

    Curiosidade as fj70, aquelas com forma de tr4 possuem molas helicoidais, ou é feixe?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #45
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Quem tem Jeep faz a mesma coisa, quem tem Troller e Defender também.
    Também acho bacana, mas não é coisa só de Band.
    Não faz MESMO! Ainda mais dono de Defender, onde muitos compram o carro e andam de motorista. Eu conheço pelomenos uns 5 assim.
    Troller também já vi um monte que virou carro de granfino. Inclusive tem um video no YT de um Troller que tá com aro 22 e roda cromada.
    O público que compra Defender, Troller (e todos os outros 4x4 que tão porae) quer esse tipo de carro pra mostrar que pode e não pra fazer o uso verdadeiro que ele se dispõe. É exatamente por isso que os jipes estão sumindo e os Crossover estão bombando. Mesmo a hilux tá virando carro de cidade. É só assistir a avaliação dela aqui:

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=4RM1tx8GhEQ"]YouTube - Toyota HiLux D4D 4x4 Impressions[/ame]

    Por isso sou fã de Bandeirante, Engesa, CJ, Marruá e coisas do tipo.
    Band longa 92 (Maria)

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Não faz MESMO! Ainda mais dono de Defender, onde muitos compram o carro e andam de motorista. Eu conheço pelomenos uns 5 assim.
    Bom, isso por aí então, porque aqui todos se cumprimentam.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Jeison não sei quem você é, mas não admito você chamando a minha atenção como se eu tivesse tentando forçar a minha opinião nos outros, eu apenas expus a minha paixão pelo Bandeirante, jamais quis convencer ninguém. Não venha me dar lição de moral.
    É só ficar cada um no seu quadrado que fica tudo bem.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #48
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bom, isso por aí então, porque aqui todos se cumprimentam.
    Q bom! Acho q quanto mais capital vc tá, pior é o relacionamento entre as pessoas!

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Não faz MESMO! Ainda mais dono de Defender, onde muitos compram o carro e andam de motorista. Eu conheço pelomenos uns 5 assim.
    Troller também já vi um monte que virou carro de granfino. Inclusive tem um video no YT de um Troller que tá com aro 22 e roda cromada.
    O público que compra Defender, Troller (e todos os outros 4x4 que tão porae) quer esse tipo de carro pra mostrar que pode e não pra fazer o uso verdadeiro que ele se dispõe. É exatamente por isso que os jipes estão sumindo e os Crossover estão bombando. Mesmo a hilux tá virando carro de cidade. É só assistir a avaliação dela aqui:

    Por isso sou fã de Bandeirante, Engesa, CJ, Marruá e coisas do tipo.
    A quatro-rodas deste mês veio trazendo a sw4, como típico carro de cidade. Que por sua vez pode pegar uma laminha leve de vez em quando!

    Apesar que se eu tivesse um carro desses dificilmente colocaria na lama!

    Do que vc citou, Valeriano, aqui em Friburgo tem uma sw4 e uma troller com rodão aro 20, um com guincho warn e o outro com hipull, quebramato tudo legal, mas nunca nem viu poeira, só anda no asfalto! Apesar que tem toyota tb que não vê lama a anos! Mas pelo menos estes cumprimentam!

    Valeu!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade